''Festival We Are One Tour terá Pennywise e Millencolin em cinco cidades brasileiras em março do próximo ano''
- Renata Porto
- 6 de nov.
- 2 min de leitura
Mute (Canadá) é outra atração de peso internacional no festival
Venda de ingressos começa hoje (6/11) às 15h

Pennywise x Millencolin | Crédito: Divulgação
A maior edição da história do já tradicional We Are One Tour acontece em março de 2026 em cinco cidades do Brasil, com três grandes atrações internacionais e mais bandas brasileiras. A nova edição do já tradicional festival brasileiro terá como headliners duas lendas do punk/hardcore melódico, marca em uma celebração de duas trajetórias fundamentais do estilo: Pennywise (EUA) e Millencolin (Suécia), junto à canadense Mute e à paulistana The Mönic na abertura de todos os shows. A realização é da Solid Music Entertainment.
Ingressos para todas as apresentações à venda no site da 101 Tickets a partir das 15h de 6/11.
A We Are One Tour 2026 começa dia 20/03, em Santiago do Chile, passa por Buenos Aires (Argentina) dia 22/03 e chega ao Brasil no dia 24/03. A primeira parada é Porto Alegre/RS, no URB Stage. Em seguida, é a vez de Florianópolis/SC, dia 25/03, no Life Stage.
Curitiba/PR é a próxima cidade que recebe o super We Are One Tour 2026, no dia 27/03, no Piazza Notte. Em São Paulo/SP, na sequência, é dia 28/03, no Terra SP, com mais duas bandas no lineup: Zander e Contra o Céu. Termina dia 29/03, no Rio de Janeiro/RJ, no Sacadura 154.

Pennywise | Crédito: Richard Podgurski Jr
Formada em 1988 em Hermosa Beach, Califórnia, Pennywise lançou-se como força dominante do skate punk/rock melódico no início da década de 90 com forte influência da geração anterior do hardcore californiano. Com letras que enfatizam atitude positiva, resistência pessoal e crítica social, a banda conquistou relevância ao lado de nomes como Bad Religion, NOFX e The Offspring.
Pennywise hoje é Byron McMackin, Jim Lindberg, Fletcher Dragge e Randy Bradbury. O som da banda combina riffs rápidos, bateria pulsante e bastante energia típica do hardcore, mas incorpora linhas melódicas, refrões que puxam a plateia para cantar junto.

Millencolin | Crédito: Divulgação
Originária de Örebro, Suécia, Millencolin foi formada em outubro de 1992 e continua até hoje como uma das forças máximas do punk/hardcore melódico, ao lado do Pennywise.
A banda construiu uma sólida reputação com álbuns como Life on a Plate (1995), For Monkeys (1997) e principalmente Pennybridge Pioneers (2000), que ampliou seu alcance global dentro do cenário punk/skate. Millencolin hoje é Fredrik Larzon (amarelo), Nikola Sarcevic, Mathias Färm e Erik Ohlsson (azul).
A outra atração internacional é a Mute, punk rock/skate-punk de Québec (Canadá) e desde 1998 na ativa, sempre prestigiada pelo público brasileiro. Musicalmente, mescla velocidade, técnica instrumental (guitarras rápidas, bateria ágil) e, claro, refrões melódicos.






Comentários