''Tabata Amaral (PSB) abre o Ciclo de Debates ACSP com candidatos à prefeitura de São Paulo''
Em evento fechado em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, a deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral participou na quinta-feira(15) junto à imprensa ,comerciantes, lideranças, empresários e convidados na abertura do tradicional Ciclo de Debates.
Tabata Amaral no ACSP- Foto: Renata Porto
Tabata Amaral, deputada federal no segundo mandato e filiada ao PSB, concorre pela primeira vez à prefeitura de São Paulo. Com uma colocação abrangente entre os principais candidatos na disputa municipal , a deputada foi a primeira convidada em abrir o tradicional Ciclo de Debates ACSP, que contou com a presença do vereador Andrea Matarazzo (PSD), representantes da entidade, empresários e mediação de Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo.
O encontro foi realizado no período vespertino na sede da Associação Comercial de São Paulo e possibilitou aos presentes a oportunidade de conhecer e avaliar as propostas da postulante ao Executivo Municipal ,além de fazer perguntas sobre temáticas de interesse da cidade.
A parlamentar muito solícita e carismática fez questão de agradecer presencialmente o convite e enfatizar suas prioridades dentro do projeto de campanha voltados a saúde, inclusão, segurança, desigualdade social e principalmente na educação.
Em um determinado momento do debate,Tabata expôs insatisfação ao atual mandato do prefeito Ricardo Nunes em relação ao abandono do centro da cidade e a demora na realizações de exames nas redes públicas de saúde , em outro momento demonstrou indignação a postura desleal dos candidatos em uso de celular dentro da sala de debates e sobre a troca de ofensas dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas durante o último debate ofertado pelo Estadão em parceria com a Faap e o Terra , afirmando que irá manter a linha mais formal e focar nos problemas reais da cidade.
Tabata Amaral no ACSP- Foto: Renata Porto
Sobre a candidata: Tabata Claudia Amaral de Ponte é deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB. Nasceu na Vila Missionária, na periferia de São Paulo, filha de uma diarista e um cobrador de ônibus. Aos 11 anos foi medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e sua vida mudou. Criou seu primeiro projeto social aos 14 anos, defendeu o Brasil em cinco olimpíadas internacionais de ciências e formou-se em Ciência Política e Astrofísica pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, com bolsa integral. Fundou os movimentos Mapa Educação, Acredito e Vamos Juntas. Foi a segunda mulher mais votada do Brasil em 2018 e logo no primeiro ano do mandato recebeu o prêmio Congresso em Foco de melhor deputada federal. Em 2022 foi a deputada progressista mais votada do país. Aprovou leis no Congresso que começaram a mudar a cara da educação no Brasil, com destaque para o Pé-de-Meia, auxílio financeiro para que todo aluno de escola pública possa concluir o ensino médio. É presidente e fundadora das Frentes Parlamentares da Saúde Mental, dos Centros Urbanos e da Licença Paternidade. Foi eleita uma das 100 jovens lideranças que estão mudando o mundo pela Time Magazine e uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC.
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 129 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Comments