Buscar
''São Paulo Oktoberfest recebe 20 mil pessoas no primeiro final de semana na inédita Vila Alemã ''
- Renata Porto
- 30 de nov. de 2021
- 6 min de leitura
São Paulo Oktoberfest recebe 20 mil pessoas no primeiro final de semana e arrecada 6 toneladas de alimentos para a Cruz Vermelha · O maior festival alemão de São Paulo estreou na inédita Vila Alemã no Brooklin e recebeu 20 mil pessoas na primeira semana, arrecadando 6 toneladas de alimentos não perecíveis, através do ‘ingresso solidário’, que serão doados para a Cruz Vermelha. · O evento retorna na próxima quinta-feira, 01/12, com atrações imperdíveis. Na sexta, 2, o super show com Tiago Abravanel, às 22h. Informações: https://www.saopaulooktoberfest.com.br

Crédito da foto: Jorge Sato
A quarta edição da São Paulo Oktoberfest, de 25 de novembro a 12 de dezembro (quinta-feira a domingo) estreou com 20 mil pessoas na inédita Vila Alemã e foi palco de alegria e muita diversão com responsabilidade e seguindo os protocolos sanitários. Além de comemorar, o público ajudou a Cruz Vermelha, doando 6 toneladas de alimentos não perecíveis, pela promoção ‘ingresso solidário’, realizada pela organização do festival. O público foi ao delírio com shows de Queen Experience, Cat Dealers, Abba Experience In Concert, encerrando com Paulo Ricardo. Foram consumidas 3,5 toneladas de alimentos e 22 mil litros de chope. O prato típico mais pedido foi o “Joelho São Paulo Oktoberfest”, especialidade do chef Werner Rotzinger. O festival continua e traz atrações especiais nesta semana, começando na quinta-feira até domingo. Nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro terão apresentações das bandas típicas Cavalinho, Bando do Fritz e no dia 3 o super show com o talento e versatilidade de Tiago Abravanel, às 22h. No dia 04/12 o rock está garantido com U2 Cover tocando os maiores sucessos da banda. No domingo, dia 05/12, a banda Rock Memory faz uma viagem cronológica e musical tocando rocks clássicos que embalaram as décadas de 80, 90, até os dias de hoje. “Foi muito especial abrir o primeiro barril de chope da 4ª edição da São Paulo Oktoberfest, tendo ao meu lado parceiros, apoiadores, patrocinadores e o público vibrando conosco, só tenho a agradecer o apoio e presença marcante de 20 mil pessoas que abrilhantaram o nosso festival”, ressalta Walter Cavalheiro Filho, fundador e organizador da São Paulo Oktoberfest. “E na próxima quinta recomeça a alegria, espero todos lá”, convida Cavalheiro.

Crédito da foto: Jorge Sato Experiência cervejeira de Munique para o Brasil
Pela primeira vez no maior festival alemão de São Paulo, o chope oficial é Spaten, da Ambev, em uma edição limitada. A Spaten, marca de 1397, é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e criadora do estilo Munich Helles. Nascida em Munique, na Alemanha, tem uma forte presença na Oktoberfest de Munique, há mais de 200 anos: a sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento, o que traz ainda mais originalidade para a São Paulo Oktoberfest. A experiência cervejeira da São Paulo Oktoberfest conta com mais uma novidade saborosa. Diretamente da cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, o chope Schornstein prestigia o público deste ano com a apresentação do chope Schornstein OktoberfestBier Edição 2021. Com receita inspirada em um dos estilos mais tradicionais da Oktoberfest alemã, é puro malte com os sabores e aromas do malte enaltecidos, remetendo a notas de pão e de sua casca, leve tostado, amargor pronunciado, final seco e com teor alcoólico de 5,3%.
“Mike´s nas Alturas”

Kommentare