'' Sesc Pompéia apresenta duas noites da nova turnê da banda de reggae nacional Planta e Raiz em São Paulo''
Em duas datas consecutivas (20 e 21/06) e com ingressos esgotados, a banda paulista de reggae music, Planta e Raiz retornaram a Comedoria do Sesc Pompéia para apresentar sua nova turnê do DVD intitulado ''Planta e Raiz Ao Vivo em Noronha'' baseado em clássicos, novas e inéditas canções que marcam uma nova fase da banda.
Planta e Raiz no Sesc Pompéia -Foto: Renata Porto
Formada por Zeider (vocal), Fernandinho (guitarra), Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), o Planta e Raiz é uma das mais importantes bandas do cenário reggae brasileiro, sendo precursora do cenário no país. Com 26 anos de estrada e um milhão de ouvintes mensais no Spotify, a banda é conhecida por hits como “Com certeza”, “Dois passos do paraíso”, “Oh, chuva”, “Aquele lugar”, entre muitas outras.
Com um bem-sucedido lançamento de um álbum ao vivo intitulado “Planta e Raiz ao vivo em Noronha” que conta com muitas participações especiais, um dos maiores representantes do reggae brasileiro, o Planta&Raiz vem realizando uma série de shows pelo país em divulgação do novo projeto que inclui a filha primogênita do vocalista do grupo, Laura Pires em parceria com o próprio pai no single ''Lilás'', que vem sendo bem executada nas principais plataformas digitais. Zeider Pires assina também a composição do novo single ''Partiu'' ao lado dos seus parceiros Nairo e Cezzar, do coletivo musical Canetaria.Art. A qualidade da execução fica por conta da habilidosa banda, formada com Franja e Fernandinho na guitarra, Samambaia no baixo e Juliano na bateria.
E diante do lançamento do novo projeto, a banda paulista trouxe seu novo show reformulado em duas datas consecutivas, casa lotada e todos os ingressos esgotados nas primeiras horas de venda entre 20 e 21 de Junho na Comedoria do Sesc Pompéia, zona oeste de São Paulo. Com um público diversificado composto por jovens, adultos e muitas crianças acompanhadas pelos pais, a banda de reggae paulista Planta e Raiz subiram ao palco na primeira noite de apresentações pontualmente no horário previsto e sem delongas começaram uma introdução instrumental que iniciava a apresentação com a canção mais famosa do grupo ''Com Certeza'', enquanto algumas pessoas que ainda permaneciam do lado de fora apressavam os passos para não perder nem um minuto do espetáculo, a plateia aquecida já entoavam o refrão principal diante de muitas filas do lado externo na expectativa de entrar no local ,que além de ser palco para grandes espetáculos ainda tem um serviço de bar e restaurantes abrangentes , com variedades, que não deixam nada a desejar á nenhum lugar sofisticado da cidade de São Paulo.
Planta e Raiz no Sesc Pompéia -Foto: Renata Porto
A segunda canção apresentada pelo grupo no show ficou por conta da belíssima e cativante interpretação do single ''Filho do Leão'', que faz parte do álbum de estúdio ''Exército Delirante'', lançado em meados de 2017, um dos álbuns que trouxe uma turnê gingatesca por mais de quinze cidades ,além de visibilidade e novas nuances ao grupo ao se unir e se conectar com outras gerações de artistas atrelados ao funk e ao rap contemporâneo brasileiro. Com uma visão da vida mais otimista e revêrencia a Jah (Deus), a banda sempre emocionam, disseminam positividade e transformam suas apresentações em uma grande celebração de amigos com um público envolvente e cúmplices dos shows, ao desfilar hits com diferentes significados otimistas relacionados a perseverança ,força, fé e principalmente mensagens positivas sobre amor, esperança, perseverar nos sonhos e procurar a evolução.
E foi em clima de paz, amor e otimismo diante das adversidades da vida, que os músicos sempre muito carismáticos, calorosos, interativos e próximos de seu público fizeram questão de abraçar as inúmeras crianças que se aproximavam do palco entre uma canção e outra. Com um formato de shows mais dinâmico e interativo, a banda seguiram com as sequências de hits '' Tô no Barato'', ''É Preciso Perdoar'', ''Hoje o Dia/Desde as Estrelas'', ''Na Porta de uma Estrela'', ''Partiu'', ''A Gente Livre'', ''Cante a Paz'', ''Aquele Lugar'', entre outras divididas em 21 canções que incluem uma transição da nova turnê, com muitas músicas novas incluidas no repertório da apresentação, que já se tornaram hits entre os apreciadores e admiradores do quinteto musical.
Em um dos momentos mais esperados pelos fãs do reggae na apresentação, a banda voltaram ás origens e aos primórdios do ínicio da carreira em que homenageavam o Bob Marley e Peter Tosh em seus respectivos shows, não deixaram o ritmo jamaicano de lado representado pelo o mais conhecido músico de reggaede todos os tempos,ícone revolucionáriofamoso por popularizar internacionalmente o gênero e popularizar o movimento religioso rastafári no mundo todo, o cinquentenário Bob Marley. Com a sequência de canções inclusas no repertório da banda em celebração à cultura jamaicana do saudoso Bob Marley, as canções que mais entoavam como hinos ''Is This Love'' e ''No Woman no Cry '', eram cantadas pelo público em coros uníssonos em uma grande celebração pelo legado, ensinamentos, símbolo e cultura do reggae.
Sem intervalos, mas com muitas interações com o público e com os próprios membros do grupo, a banda Planta e Raiz se encaminharam para o final deste show com interpretações das canções ''Chuva'', ''Eu Tive um Sonho, ''De Cara Pro Mundo'', com a apresentação contínua acima do horário de término previsto, entregando o show da primeira data com mais de uma hora e meia de apresentação. Sentindo a vibe ,vibração e a energia do público que insistiam em continuarem a apresentação da noite após os pedidos insensantes de bis, os músicos atenderam aos pedidos e finalizaram a primeira noite de shows com as canções ''Pique Natty Dread'' e ''Gueto'', esbanjando energia ,proatividade e jovialidade contagiantes. O show da banda Planta e Raiz é sempre uma grande celebração pela vida, uma valorização pela conexão com a natureza, espiritualidade , paz interior e da busca por uma existência plena e significativa.
Comentarios