top of page

''PRISCILLA estreia no teatro musical em montagem de WICKED''

Participação especial da cantora que celebra 20 anos de carreira acontece entre 26 e 30 de novembro, no Teatro Renault (SP).


ree

Na foto: Priscilla estreia em musicais, como Nessarose em Wicked. Crédito: Gabriel Valdevite/ Designer: Gabriel Pinho.




A cantora, apresentadora e produtora musical PRISCILLA (29), que recentemente fez uma das principais apresentações no festival The Town e celebrou seus 20 anos de carreira, agora entrega ao público um novo experimento artístico: sua estreia no teatro musical. A artista participa de sete sessões especiais de Wicked, entre os dias 26 e 30 de novembro, no Teatro Renault, em São Paulo. O convite partiu do Instituto Artium de Cultura, realizador da versão brasileira do espetáculo em parceria com o Atelier da Cultura, que já ultrapassou 500 mil espectadores.

 

PRISCILLA interpreta Nessarose, personagem vivida regularmente por Luísa Bresser, fã declarada da artista e peça-chave na preparação da cantora para o papel. Luísa reassume o personagem após a participação de PRISCILLA nessas sessões especiais.

 

A cantora conta que recebeu a proposta com entusiasmo imediato: “Recebi o convite por meio do Baccic, que falou comigo em nome do pessoal do Atelier de Cultura. Fiquei muito empolgada desde o primeiro momento, porque isso dialoga muito com tudo que tenho feito nessa celebração dos meus 20 anos de carreira”, lembra.

 

Ela também lembra da surpresa do elenco quando a viu nos bastidores do teatro depois de ter sido convidada, mas antes que soubessem de sua entrada no musical: “Quando fui reassistir Wicked ninguém do elenco ainda sabia que rolaria a minha participação e, mesmo assim, fui recebida com muito carinho. Eles me contaram que acompanham minhas músicas e minha trajetória. Eu também admiro o trabalho de cada um ali, porque a rotina de musical é muito rigorosa”, conta.

 

Luísa Bresser, intérprete de Nessarose na temporada, comenta a participação de Priscilla: “Sou fã do trabalho da Priscilla e foi muito especial acompanhar seu processo técnico de perto, apoiando no que pude. A Nessa é uma personagem intensa, que começa vulnerável e aos poucos ganha contornos de uma vilã trágica. Ver outras leituras dessa transformação sempre engrandece a história”.

 

Segundo Baccic, produtor de Wicked e que interpreta o Mágico de Oz nesta montagem, Wicked ganha mais uma estrela com a participação da Priscilla: “A presença dela realmente enriquece a produção e traz uma energia muito especial pro espetáculo. E o mais legal é que essa participação mostra toda a versatilidade artística dela, já que ela é uma artista consolidada como cantora e apresentadora e agora chega aos musicais com muita segurança.”

 

A estreia acontece em uma semana importante para o universo de Wicked, coincidindo com o lançamento da parte dois do filme no Brasil, estrelado por Ariana Grande, Cynthia Erivo e Marissa Bode. Enquanto a versão cinematográfica apresenta uma das maiores vozes do pop internacional, o palco brasileiro recebe uma das vozes mais expressivas e potentes do pop nacional, criando um encontro simbólico entre gerações e estilos.

 

Por falar nisso, PRISCILLA também celebra a oportunidade de aproximar diferentes públicos: “Estou feliz em poder juntar os meus fãs, muitos deles também fãs de Wicked, com o público apaixonado por essa história. Sempre tive muita vontade de fazer dublagens e, quando vi que haveria o filme de Wicked, já fiquei imaginando como seria. Não rolou ali, mas olha agora: estou dando vida à Nessarose nos palcos”, comemora. 

 

Além do desafio interpretativo, a participação exige domínio de elementos técnicos que fazem parte do charme e da grandiosidade de Wicked. A personagem participa de sequências com efeitos especiais, incluindo momentos icônicos do musical, em que Nessarose “voa” e que passa a “dar seus primeiros passos”: “Aprender a lidar com a cadeira, entender sua importância na personalidade da personagem e incorporá-la de forma natural foi um dos pontos mais interessantes desse processo. E, claro, tem a magia dos efeitos especiais. Em uma das cenas, a Nessarose literalmente voa. É impressionante viver isso no palco e perceber toda a precisão que existe por trás desse momento. É uma grande equipe nos bastidores atenta a cada detalhe para tudo acontecer”, explica. 

 

Essa vivência, afirma PRISCILLA, tem sido marcada sobretudo por leveza e gratidão: “Minhas expectativas são de que esta experiência seja muito prazerosa. Sinto gratidão por estar realizando algo que sempre quis e não deixo nada me desviar desse foco. Por isso acredito que será um momento de troca especial com o público, além de um novo experimento em minha carreira. Às vezes ficamos muito tempo fazendo a mesma coisa, e quando a novidade chega, ela vem como um novo ar”, finaliza. 

 

SERVIÇO:


"Wicked” – com Priscilla como Nessarose Thropp


Quando: de 26 a 30 de novembro (de quarta a domingo) 


Sessões: 26/11 às 20h; 27 /11 às 20h; 28 /11 às 20h; 29/11 às 15h e 19h30; 30/11 às 15h e 19h30


Onde: Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista, São Paulo - SP).


Ingressos:  Bilheteria Oficial no Teatro Renault (sem taxa de conveniência): de terça-feira a domingo, das 12h às 20h, exceto feriados; site da Ticket for Fun (ticketsforfun.com.br)  

 

Minibio PRISCILLA:


Priscilla, 29 anos, é cantora, compositora, apresentadora e autora. Natural de Itapecerica da Serra (SP), inicia sua carreira em 2005, aos oito anos, no talento show “Código Fama Internacional” (Telefe), no México, onde é finalista e ganha visibilidade em 20 países em que a atração é exibida. No Brasil, se destaca como apresentadora do “Bom Dia & Cia” (SBT) e lança o livro “O Livro de Tudo” (2016). Na música, inicia no gospel e assina os álbuns “O Início” (2008), “Meu Sonho de Criança” (2010), “Pra Não Me Perder” (2012), “Até Sermos Um” (2015) e “Gente” (2018) — este indicado ao Grammy Latino (2019). Na TV Globo, vence a primeira temporada do “The Masked Singer Brasil” (2021), atração que coapresenta no ano seguinte. Também realiza participação na novela “Amor Perfeito” (2023), interpretando Carmen Miranda, e no especial “Hoje É Dia das Crianças” (2024). No Multishow, apresenta uma temporada do “TVZ” (2022). Em paralelo aos projetos televisivos, Priscilla migra para o pop com o álbum “Você Aprendeu a Amar?” (2021), que ultrapassa 30 milhões de streams. No ano de 2024, lança o álbum autoral PRISCILLA, marcando uma nova era artística com forte presença visual, performance e o alter ego Enyla. O projeto inclui show-experiência, DVD no YouTube e feats, e é encerrado com o lançamento do single “Amor Blindado”, em parceria com Luan Santana. Em 2025, Priscilla celebra 20 anos de carreira com a mini tour “Priscilla – Tudo é Música”, que roda o País em formato acústico e intimista. A artista também se apresenta no festival “The Town”, como uma das principais atrações do dia, em um show marcado pela estreia da inédita “Baixar a Guarda” e participações especiais de Fat Family, Luccas Carlos e o coral The Ghetto Heart Choir. Além disso, faz sua estreia no teatro musical em "Wicked", ao interpretar Nessarose em sete sessões especiais.

 

Comentários


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga Destaque Por Aqui
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Visto em

    Gostou da leitura? Anuncie agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por Destaque Por Aqui

". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page