top of page

''O Grivo faz dois shows gratuitos no Sesc Vila Mariana dias 20 e 21 de julho''


Duo vai tocar trilha ao vivo para alguns curtas modernistas e para “O Gabinete do Doutor Caligari”

 

 

Criado a partir do desejo de fazer experimentos na música, tanto construindo instrumentos como descobrindo sons e desenvolvendo performances nas quais a curiosidade com os sons e o improviso são protagonistas, O Grivo existe desde 1990. Fundado pelos músicos e luthiers experimentais Nelson Soares e Marcos Moreira, O Grivo é um projeto artístico que, embora tenha a música como foco, dialoga diretamente com as artes visuais, com o teatro, com o cinema e com a dança. Seus concertos e instalações sonoras já foram apresentados nos EUA, Itália, Alemanha, França, Portugal, Inglaterra, Espanha, Suécia. Os artistas têm suas obras, instrumentos inventados por eles, em coleções de arte como Itaú Cultural (Brasil), Museu de Arte da Pampulha (Brasil), ICCO (Brasil) SFMoMA (San Francisco - EUA), dentre outras.

 

Em meio à agenda atribulada, com trilhas sonoras para vários autores fundamentais do cinema brasileiro de hoje, O Grivo faz suas apresentações ao vivo que são especialmente caras aos músicos. E são duas destas que vão acontecer nos dias 20 e 21 de julho no Sesc Vila Mariana. O duo sobe ao palco com seus mais de cinquenta instrumentos para criar ao vivo algumas trilhas sonoras. Dia 20 vão tocar inspirados por sete curtas-metragens (ver lista abaixo) que serão exibidos simultaneamente ao show e dia 21 improvisam a trilha sonora para o clássico “O Gabinete do Doutor Caligari”, de Robert Wiene. “Para nós é uma alegria propor um diálogo com estas obras que não deixam de nos provocar mesmo depois de tanto tempo em contato com elas. Como propor uma conversa musical que para além da trilha sonora tradicional crie uma outra camada de sentido? É ainda um outro desafio sensorial” – comentaram sobre a apresentação.

 

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pelo site a partir do dia 9 de julho ou nas bilheterias dos Sescs depois do dia 10.

 

Programa:

 

 Dia 20/7 - 21 horas 

  

Anemic Cinema - Marcel Duchamp. 1926. 6 minutos

Entr'acte - René Clair. 1924. 20 minutos

Emak Bakia - Man Ray. 1926. 16 minutos 

Rhythmus 21 - Hans Richter. 1921, 3 minutos

The Hearts of Age Orson Welles. 1934, 8 minutos

Rhythmus 23 - Hans Richter. 1921, 4 minutos

Opus III - Walter Ruttmann. 1924, 3 minutos

 

Dia 21/7 - 18 horas

 

O Grivo apresenta:

 

Cine-Olho Rádio-Olho - O Gabinete do Doutor Caligari

 

O Gabinete do Doutor Caligari - Robert Wiene  1920. 77 minutos

 

 

Show: O Grivo


Local: Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas)


Data: 20 (sábado) e 21 (domingo) de julho


Horário: Sábado 21h e domingo 18h


 

Sobre o Grivo: http://www.ogrivo.com/




 

 

Comments


bottom of page