Buscar
''Noitão "I Love Rock 'n' Roll",com o super lançamento ''Elvis'' acontece no Petra Belas Artes''
- Renata Porto
- 13 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Noitão "I Love Rock 'n' Roll", sexta (15/07), com o super lançamento “Elvis”, mais dois cults do glam rock

Nesta semana, é comemorado o “Dia Mundial do Rock”, e o Petra Belas Artes adere à celebração em grande estilo com um Noitão intitulado "I Love Rock 'n' Roll", programado para sexta (15/07), a partir das 23h30, dedicado ao gênero musical amado por pessoas de todas as idades, no mundo inteiro. Tendo como carro-chefe "Elvis", de Baz Luhrman, num olhar sobre a vida da lendária estrela do rock and roll, Elvis Presley, a maratona, apresentada simultaneamente em duas salas, inclui também "The Rocky Horror Picture Show" (1975), o venerado cult de Jim Sharman, e o espetacular "Hedwig: Rock, Amor e Traição" (2001), de John Cameron Mitchell, “uma odisseia de rock anatomicamente incorreta”, como dizia o seu próprio slogan. Ah, claro, para finalizar a divertida jornada os notívagos terão ainda um filme-surpresa, com muito ritmo e boa música!
Com esses filmes tão incríveis, o Noitão propõe uma escolha difícil ao espectador, mas seja qual for a decisão, a felicidade está garantida.
Na Sala 1, com o tema “Highway to Hell”, a sequência fica assim: “Elvis” na primeira sessão, seguido de "The Rocky Horror Picture Show", mais o aguardado filme-surpresa. Na Sala 2, com o tema “Rock You”, a sequência também é maravilhosa: “Elvis” na abertura, "Hedwig: Rock, Amor e Traição" na segunda sessão, e o filme-surpresa no encerramento. E agora? O conselho que se dá é que a decisão não demore para ser tomada, pois os ingressos serão disputadíssimos!
Vamos aos filmes:

– “Elvis”, protagonizado por Austin Butler no papel-título, segue a história do eterno astro do rock n roll Elvis Presley, e a complicada relação que ele teve com seu controverso empresário, o coronel Tom Parker. O filme explora os altos e baixos de Elvis e os muitos desafios e polêmicas que ele enfrentou ao longo de sua vida e carreira. Aplaudido de pé pelo público do Festival de Cannes por 12 minutos consecutivos, o filme tem direção assinada pelo australiano Baz Luhrmann, o mesmo de "Moulin Rouge: Amor em Vermelho" (2001). A ator principal, Austin Butler, que marcou presença em "Era Uma Vez Em... Hollywood", de Quentin Tarantino, entregou uma performance arrepiante como Elvis, numa interpretação digna de Oscar. Tom Hanks, perfeito como sempre, também brilha no papel do empresário.

Comentarios