''Musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate retorna aos palcos paulistano''
A tão aguardada estreia paulista do musical infanto-juvenil ''Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate '' estreou em grande estilo na última semana no Teatro Renault, zona central da cidade. Na última quinta-feira(16-09) aconteceu a coletiva de imprensa com elenco, produtores e diretor, seguido pela primeira premiere oficial que lotou de famosos e profissionais do teatro.
Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate- Foto: Divulgação
O Musical ''Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate '' teve sua estreia nacional bruscamente interrompida devido aos primeiros anúncios de dados alarmantes do disseminação da pandemia de Covid-19 e a necessidade de fechamento de todo o setor de entretenimento, comércio, aeroportos, bares, restaurantes e quaisquer setores de lazer, sendo permitido apenas a abertura de comércios considerados de cunho essencial para a população. Diante da maior tragédia anunciada no mundo inteiro em histórica pandemia, que além de colocar todo o setor de entretenimento em crise, o consumo da indústria global se modificou e o setor sofreu bastante com inúmeros desempregos e fechamentos de galerias, casas de shows e teatros renomeados no mundo inteiro.
E diante dessa premissa de se reinventar, adequar e consequentemente dar andamento a projetos culturais antigos em anúncios recente do governo do estado juntamente com a OMS, de permissão da abertura de todos os setores de entretenimento no país, com positivo progresso nas imunizações através da vacinação, na última quinta-feira( 16-09), aconteceu a coletiva de imprensa com diretor, produtores, atores e profissionais envolvidos na criação e adaptação do musical da Broadway para os palcos paulistanos.
O espetáculo inicialmente iria estrear no Teatro Alfa na zona sul da cidade em meados de março de 2020,mas com o impacto da pandemia e um período longo de hiato para a realização da temporada do espetáculo, muitas mudanças foram necessárias por questão de logística para que finalmente ocorresse essa estreia oficial ainda neste ano. Em conversa franca e cheia de emoção com o diretor geral do espetáculo, John Stefaniuk e o produtor Carlos Cavalcanti com os profissionais da imprensa, foram ressaltados toda a perseverança e mudanças significativas de boa parte dos profissionais que trabalharam arduamente durante todo esse período para manter seu projeto com o mesmo formato da ideia anterior.
Durante toda a coletiva de imprensa, os atores, produtores e diretores do espetáculo demonstrou muita emoção e ao mesmo tempo muita alegria em estar retornando aos palcos após tanto tempo. Com os olhos muitas vezes marejados, tanto o elenco, como os diretores fizeram questão de enfatizar que mantiveram o espetáculo mesmo diante deste cenário de incertezas, cancelamentos e uma reunião com o elenco e todos os profissionais envolvidos no planejamento e execução do espetáculo para um adiamento de trinta dias que perpetuou por longos dezoito meses. A própria Broadway americana cancelou seus 31 espetáculos que estavam em cartaz.
E foram muitas mudanças estruturais até o anúncio oficial de retorno do espetáculo ao teatro Renault em São Paulo. Com programação de danças agendada no segundo semestre deste ano no Teatro Alfa, em um período de cinco semanas, tiveram que desmontar o espetáculo, modificar cenários e figurinos, mudar elenco infantil e realizarem ensaios com máscaras o que dificultou as performances de canto e danças dos artistas, exigindo um esforço maior.
Elenco na coletiva de imprensa-Foto: Renata Porto
Comments