''Mukeka di Rato, Water Rats e convidados tocam neste sábado (22) em São Paulo''
Evento é uma parceria entre Agência Sobcontrole e Sabot/Fenda 315; Time Bomb Girls e Punho de Mahin também se apresentam.
Mukeka di Rato, Water Rats,, Time Bomb Girls e Punho de Mahin são as bandas que participam neste sábado (22 de outubro) do primeiro Sabot/Fenda 315 Party, uma realização da Agência Sobcontrole em parceria com a loja/casa de eventos da capital paulista. O evento de estreia, de uma série de muitos outros, acontece no clássico Hangar 110, com after no Fenda 315.
O Agência Sobcontrole apresenta Sabot/Fenda 315 Party, a cada edição, terá shows, discotecagem, venda de merch e outras ações. Além disso, o local será sempre palco de um after do evento principal. O ingresso valerá para ambos os eventos da mesma noite.Na estreia da festa, os shows acontecem até 22h30 no Hangar 110 (e com discotecagem de Thiago DJ, Verônica Faxina, Franco Sabot e Diego Fenda) e o after será na Sabot/Fenda 315, a partir das 23h.
As bandas da primeira edição
O Mukeka di Rato, formado em 1995 na cidade de Vila Velha (Espírito Santo) e cujo baixista/vocalista é o ilustre Fabio Mozine (também da Laja Records), é conhecida pelo humor sarcástico, bases pesadas e vocais velozes. O show no Hangar 110 será o terceiro do novo disco Boiada Suicida.
Fábio Mozine está feliz com a repercussão do Boiada Suicida, que é o mote para esta nova bateria de shows do Mukeka. Ele conta que os shows no Insane Music Fest, em São Paulo e Curitiba, confirmaram a expectativa que já estava positiva desde os tempos em que o álbum era gravado e pequenos spoilers dos sons eram divulgados nas redes sociais da banda.
"Fazia tempo que não tocávamos e rolava até um nervosismo, mas gostamos muito das apresentações, valeu a penas ter essa dobradinha. Estamos confiantes para este show no Hangar 110 e pensando como vamos bolar o set list, mas alguma coisa nova vamos aprontar", comenta Mozine.
Outra banda que traz show novo nesta noite no Hangar 110 é a Water Rats com o disco Tetrix. Fundado em 2012, em Curitiba (PR), já percorreu um caminho invejável para muitas bandas de rock emergentes que habitam esse planeta.
Tetrix é o quarto disco da Water Rats e resgata o "punk cru" do início da carreira, viajando por influências alternativas diversas e trazendo muita energia e agressividade, contando com melodias e harmonias vocais intensas e maduras. Um trabalho que sintetiza os 10 anos da banda de forma bem concisa.
Alexandre Capilé (guitarra e vocal) comenta sobre este show ao lado do Mukeka: “O Mozine faz parte da nossa família, o Water Rats tem sua história totalmente ligada à Laja Records. Poder unir as duas bandas no Hangar vai ser lindo demais e prejudicial para nossa saúde, delícia!”
O dia 22/10 também será palco para o power trio feminino Time Bomb Girls, composto por Déia Marinho (voz e baixo), Camila Lacerda (voz e bateria) e Sayuri Yamamoto (voz, guitarra e gaita), que nasceu em 2018 fazendo um barulho em São Paulo, passando por várias casas e festas renomadas do rock ‘n’ roll underground Brasil afora.
Será mais uma oportunidade de mostrar o poder do disco de estreia, 'Las Tres Destemidas”, lançado pela Monstro Discos em julho de 2020, e mais algumas versões exclusivas e personalizadas pelas meninas paulistanas.
Completa o lineup o quarteto punk Punho de Mahin, na ativa desde 2018 e sempre uma atração que cativa plateias.
A banda evidencia uma temática pouco discutida na cena punk e no underground de modo geral: o negro na sociedade por meio de letras sobre o racismo estrutural, machismo, sexismo, repressão às minorias subjugadas, intolerância, violência policial e demais mazelas sociais.
Punho de Mahin faz referência à Luíza Mahin que teria sido uma princesa na Costa Mina, África, província de Mahi, trazida como escravizada para Bahia no século 19. Muçulmana, inteligente e articulada, conquistou sua alforria, reuniu aliados confabulando uma série de revoltas, sendo a mais emblemática a Revolta dos Malês. Luiza Mahin foi mãe do maior advogado, abolicionista e poeta: Luiz Gama.
O show tem como base o disco de estreia, Embate & Ancestralidade, lançado este ano, além de músicas do split Racistas Otários nos Deixem em Paz, que saiu em 2021 pelo 1o Andar Studio & Produções junto à banda Sendo Fogo
"A expectativa para esse show é grande. Tocar no Hangar é sempre emocionante e ainda mais com o MDR, banda que ouvia muito na adolescência. E tem as meninas do TBG que são incríveis, fazem um verdadeiro show", conta a vocalista Natália Matos.
Serviço
Agência Sobcontrole apresenta Sabot/Fenda 315 Party
Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: a partir das 18h
Bandas: Mukeka di Rato, Water Ratz, Time Bomb Girls e Punho de Mahin
Comentários