top of page

''Marcus Majella e Pedroca Monteiro lançam filme em homenagem a Paulo Gustavo intitulado ''Agentes Muito Especiais'' com estreia em 2026”

Com sessões de premiere com presença do elenco em São Paulo e Rio de Janeiro, comédia intitulada ''Agentes Muito Especiais'' estreia em 04 de Janeiro nos cinemas de todo país.



ree

Elenco de Agentes Muito Especiais na premiere paulista- Foto: Renata Porto




Inspirado em uma ideia original de Paulo Gustavo e Marcus Majella, o filme “Agentes Muito Especiais” mergulha no universo da comédia policial com muitas cenas de ação, perseguição e humor. O longa-metragem tem direção de Pedro Antonio (“Evidências do Amor”) e roteiro de Fil Braz ("Minha Mãe É Uma Peça"), e é protagonizada por Majella, no papel de Jeff, e Pedroca Monteiro, que interpreta Johnny. O elenco reúne nomes de peso como Dira Paes, que dá vida a uma poderosa vilã, além de Chico Diaz, Malu Valle, Bárbara Reis, Dudu Azevedo, Demétrio Nascimento, Big Jaum, Saulo Arcoverde e Saulo Segreto, que completam o time.


A comédia acompanha a história de dois agentes que não têm quase nada em comum: Jeff (Marcus Majella) — um policial destemido e confiante — e Johnny (Pedroca Monteiro), um funcionário medroso e atrapalhado, que vive sob os cuidados da mãe. Os dois acabam juntos em um treinamento para entrar no COIP - Centro de Operações de Inteligência da Polícia. Lá, além de uma preparação pesada, a dupla recebe uma missão inusitada: infiltrar-se em uma penitenciária para desmantelar o temido Bando da Onça, quadrilha chefiada por uma misteriosa criminosa, vivida por Dira Paes. Jeff e Johnny começam trocando farpas, mas, aos poucos, consolidam uma parceria profissional e pessoal. Com uma série de percalços, perigos e aventuras, eles precisam bolar um plano para escapar da prisão, mas também capturar os criminosos e a sua líder.


Para a produtora Iafa Britz, da Migdal Filmes, parceira de longa data de Paulo Gustavo — com os três filmes “Minha Mãe é uma Peça” e o programa “220 Volts” — , o projeto tem um significado especial.


“A Migdal e A Fábrica são produtoras que viveram intensamente os sucessos no cinema com Paulo Gustavo. É uma alegria enorme este encontro, que de certa forma dá continuidade ao seu brilhantismo e talento. Vivenciar isso junto ao Majella, com Pedroca, com Fil Braz, sob a direção do Pedro Antonio, além de um elenco e equipe cheios de amigos, como a Malu Valle, é mais simbólico ainda. Ainda mais quando temos a sorte de somar ao time atores como Dira Paes, Dudu Azevedo, Big Jaum, Bárbara Reis, entre outros grandes nomes. ‘Agentes Muito Especiais’ é um filme que se comunica com o público, surpreende, diverte, como tudo que passou por nós junto com o Paulo”, afirma Iafa Britz.


"Esse é sem dúvida um projeto que entrega um resultado maravilhoso e que certamente será percebido pelo público. O filme tem um significado enorme para a produtora, porque marca nossa última parceria com Paulo Gustavo - amigo e parceiro de tantos trabalhos. Temos certeza de que todas as pessoas vão se divertir, se surpreender com os nossos maravilhosos protagonistas, o elenco incrível e as aventuras e descobertas que acontecem ao longo do filme. O projeto, dirigido por Pedro Antonio, foi filmado em novembro de 2024, com um orçamento que aparece na tela, com cenas de ação, locações grandiosas e participações surpreendentes. É uma comédia que vem com tudo e que com certeza vai agradar a todos já no seu lançamento”, afirma Cecilia Grosso, sócia e produtora A Fábrica.


O diretor Pedro Antonio, que já havia trabalhado com Marcus Majella no programa “Ferdinando Show” e nos longas-metragens “Um Tio Quase Perfeito” 1 e 2, “Os Salafrários” e “Tô Ryca”, destaca a importância da parceria e química entre os protagonistas em seu novo filme.


“Para um filme de dupla funcionar, a coisa mais importante é a dupla. E o Pedroca Monteiro veio para esse projeto com afeto e carinho. O Marquinhos e ele são amigos, pessoas que se gostam. Para mim, em uma parceria, é essencial ter química e admiração. Se não houver essa combinação, tudo fica só no talento — e isso não basta. O segredo, é que um está sempre solidário ao outro. Se o Pedroca está fazendo uma piada, o Marquinho se cala. Se o Marquinho está fazendo uma piada, o Pedroca se cala. É um verdadeiro pingue-pongue, muito bom de se ver. Funciona porque há muita química, vida, afeto, carinho e admiração”, explica o diretor Pedro Antonio.


O projeto de “Agentes Muito Especiais” seria o próximo filme de Paulo Gustavo nos cinemas, depois do sucesso de “Minha Mãe é Uma Peça 3”, que foi visto por mais de 11 milhões de espectadores. Depois da morte de Paulo, em maio de 2021, durante a pandemia de COVID-19, o roteiro ficou guardado. Até que Déa Lúcia, mãe do ator, encorajou Majella a realizá-lo como forma de homenagem.


“Eu e Paulo Gustavo pensamos que tínhamos que fazer um filme sobre policiais gays para quebrar esse universo, ainda bastante masculino, com humor. Esse filme seria o próximo dele nos cinemas, depois de ‘Minha Mãe é uma Peça 3’, e celebraríamos 20 anos da nossa amizade. Todos os nossos amigos mais próximos já estavam sabendo desse nosso projeto, iríamos rodar em 2020. Mas, depois de tudo o que aconteceu, deixei ele guardado no meu coração. Um tempo se passou e, em uma conversa com a Déa (mãe de Paulo Gustavo), ela me perguntou sobre o filme. Eu disse que não ia fazer. Mas ela disse que eu tinha que filmar em forma de homenagem, pois o Paulo só falava desse projeto nos últimos anos. Entendi aquilo como uma mensagem dele através dela. E decidi realizar esse grande desafio”, conta.


Amigo de longa data de Majella, Pedroca Monteiro lembra o convite para o papel e a busca por representá-lo com respeito:


“Eu e o Majella temos uma relação de muito afeto e intimidade. Pensei bastante no Paulo durante as filmagens. Revi alguns trechos de filmes dele enquanto estávamos no set — era uma forma de relaxar quando chegava em casa e me inspirar com sua energia e genialidade. Paulo sempre será uma grande referência para todos nós que fazemos humor. Um dia, eu estava super nervoso e apreensivo em uma viagem a trabalho e recebi uma ligação do Majella dizendo: ‘Se lembra daquele projeto incrível que eu tinha com o Paulo Gustavo? Eu queria te convidar para ser a minha dupla’. Na hora, dei um pulo da cama, super emocionado, com a certeza de que seria um grande momento das nossas vidas”, afirma Pedroca Monteiro. 


O longa também conta com Malu Valle vivendo Marister, a mãe superprotetora de Johnny (Pedroca). Chico Diaz aparece na pele do Comandante Queiroz, que conduz Jeff e Johnny no treinamento para virarem agentes. Já a disciplinada e exigente policial Nanda (Bárbara Reis), braço direito de Queiroz, bate de frente com a atrapalhada dupla de aspirantes. Dudu Azevedo interpreta Davi, integrante do bando de criminosos de Onça, que também é formado por Juninho (Demétrio Nascimento), Mona (Big Jaum), Bola (Saulo Arcoverde) e Big (Saulo Segreto).


“Agentes Muito Especiais” é uma produção Migdal Filmes, A Fábrica e Na Paralela Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual e do Funcine Tim. Com distribuição da Downtown Filmes, a estreia, exclusivamente nos cinemas, está prevista para dia 8 de janeiro de 2026.



ree


SINOPSE 


Jeff e Johny têm um sonho: entrar para a polícia do Rio de Janeiro. Durante um treinamento, eles recebem do comandante a missão de se infiltrar numa penitenciária para desmantelar o terrível "Bando da Onça", que aterroriza a cidade. Disfarçados de presidiários, eles se juntam aos bandidos e fogem com eles da cadeia, para tentar desvendar o mistério que envolve a líder da quadrilha. Depois de muita confusão, o destino junta criminosos e policiais no mesmo lugar: num grande evento de moda. Ali, Jeff e Johnny vão tentar provar que podem ser respeitados agentes da lei.


ELENCO:


Jeff - Marcus Majella


Jhonny - Pedroca Monteiro


Onça - Dira Paes


Marister - Malu Valle


Comandante Queiroz - Chico Diaz


Nanda - Bárbara Reis


Juninho - Demétrio Nascimento


Davi - Dudu Azevedo


Mona - Big Jaum


Bola - Saulo Arcoverde


Big - Saulo Segreto


FICHA TÉCNICA :


Ideia original: Paulo Gustavo e Marcus Majella


Argumento: Paulo Gustavo, Renato Fagundes, João Paulo Horta e Fil Braz


Roteiro: Fil Braz


Dirigido por: Pedro Antonio


Produzido por: Cecilia Grosso, Iafa Britz e Luiz Noronha


Diretor Assistente: Zaga Martelletto


Produtoras Executivas: Samanta Moraes, Katiuscha Mello, Clara Machado e Clarissa Lobo


Diretor de Fotografia: Pedro Faerstein


Diretora de Arte: Joana Mureb


Figurinista: Reka Koves


Caracterização: Mariah Freitas


Elenco por: Ciça Castello


Supervisão de Roteiro: Pedro Antonio


Música Original: Daniel Simitan


Som Direto: Frederico Massine


Produção: Migdal Filmes, A Fábrica e Na Paralela Filmes


Coprodução: Globo Filmes


Investimento: Fundo Setorial do Audiovisual, do Funcine Tim e Globo


Distribuição: Downtown Filmes


Downtown Filmes


Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2023, a Downtown Filmes lançou 157 longas nacionais, que acumularam mais de 139 milhões de ingressos vendidos e contando... 


Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2”, “Simonal” e “Mussum, O Filmis”.


Migdal Filmes


A Migdal Filmes, criada há 15 anos pela produtora Iafa Britz, é referência no mercado audiovisual, tendo levado mais de 30 milhões de espectadores aos cinemas. A produtora equilibra em seu line-up entretenimento com impacto social. Com sucessos de crítica e público, a produtora vem desenvolvendo franquias e IPs importantes em parceria com grandes players e talentos, desde o recém-lançado “Caramelo”, dirigido por Diego Freitas em parceria com a Netflix, até a trilogia de “Minha Mãe é uma Peça”, fenômeno cuja terceira parte alcançou o posto de filme mais lucrativo da história do cinema nacional. Entre suas produções estão os premiados “Cássia Eller”, “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” e “As Polacas”; a comédia “Linda de Morrer”, a biografia cinematográfica “Irmã Dulce” e por “Nosso Lar”. Em 2025/2026, destacam-se grandes projetos, entre eles “(Des)Controle”, dirigido por Rosane Svartman e Carol Minêm, e “Geni e o Zepelim”, de Anna Muylaert, inspirado na canção homônima de Chico Buarque.


A Fábrica 


Uma das produtoras de audiovisual mais relevantes do país, A Fábrica foi fundada em 2016 e atualmente faz parte da Banijay Américas — uma das principais criadoras e produtoras de conteúdo de entretenimento, composta por empresas de produção nos Estados Unidos e em toda a América Latina. Sob a liderança dos sócios Luiz Noronha, Cecilia Grosso, Samanta Moraes e Alberto Elias, a empresa se consolidou entre as principais criadoras e produtoras, desenvolvendo séries e filmes para TV, cinema e plataformas de streaming. 


Seu portfólio reúne títulos marcantes que nasceram no Brasil e ganharam alcance internacional, incluindo os filmes Minha Vida em Marte, Modo Avião, Pai em Dobro, Lulli, Barba Cabelo & Bigode e União Instável; as séries Galera FC e Sem Filtro; o documentário Filho da Mãe; o true crime O Ninho; além do fenômeno Pedaço de Mim — série Top 1 global entre produções não faladas em inglês — e Vai Que Cola, a comédia de TV por assinatura com maior audiência do Brasil.


Na Paralela Filmes



Na Paralela Filmes é uma produtora brasileira independente, criada em 2016, que esteve à frente de projetos como o reality show infantil “Fuja Se For Capaz" (3 temporadas no canal GLOOB-Grupo Globo entre os anos 2021 e 2023); a série de terror “Noturnos”, realizada em parceria com o Canal Brasil, além de diversos programas de variedades para tv paga como “Perto do Fogo” e “Quem Salva Quem?” (ambos exibidos no canal GNT). A produtora assina o longa-metragem “Não Vamos Pagar Nada”, com direção de João Fonseca e Letícia Prisco, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. Actualmente está em fase de finalização dos longas-metragens “Era Uma Vez, Minha Primeira Vez”, dirigido por Claudia Castro (uma coprodução com a Warner) e "Agentes Muito Especiais", comédia de ação policial coproduzida com a Migdal Filmes e estrelada por Marcus Majella e Pedroca Monteiro. No segundo semestre de 2025, está em processo de finalização da 2ª Temporada da série “Galera FC”, dirigida por Luiz Noronha e Cláudia Castro, que será exibida no canal TNT, HBO Max e plataformas. Também tem processo de filmagem e em produção projetos como o filme “Missão 171”, coproduzida com a Hungry Man e “Temporada de Bônus”, em coprodução com a Mais Galeria, ambos com lançamento para janela cinema. 


Globo Filmes


Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como 'Minha Irmã e Eu' e ‘Os Farofeiros 2’, duas das maiores bilheterias nacionais pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.   




Comentários


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga Destaque Por Aqui
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Visto em

    Gostou da leitura? Anuncie agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por Destaque Por Aqui

". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page