''Marcus Majella e Pedroca Monteiro lançam filme em homenagem a Paulo Gustavo intitulado ''Agentes Muito Especiais'' com estreia em 2026”
- Renata Porto
- 24 de dez. de 2025
- 9 min de leitura
Com sessões de premiere com presença do elenco em São Paulo e Rio de Janeiro, comédia intitulada ''Agentes Muito Especiais'' estreia em 04 de Janeiro nos cinemas de todo país.

Elenco de Agentes Muito Especiais na premiere paulista- Foto: Renata Porto
Inspirado em uma ideia original de Paulo Gustavo e Marcus Majella, o filme “Agentes Muito Especiais” mergulha no universo da comédia policial com muitas cenas de ação, perseguição e humor. O longa-metragem tem direção de Pedro Antonio (“Evidências do Amor”) e roteiro de Fil Braz ("Minha Mãe É Uma Peça"), e é protagonizada por Majella, no papel de Jeff, e Pedroca Monteiro, que interpreta Johnny. O elenco reúne nomes de peso como Dira Paes, que dá vida a uma poderosa vilã, além de Chico Diaz, Malu Valle, Bárbara Reis, Dudu Azevedo, Demétrio Nascimento, Big Jaum, Saulo Arcoverde e Saulo Segreto, que completam o time.
A comédia acompanha a história de dois agentes que não têm quase nada em comum: Jeff (Marcus Majella) — um policial destemido e confiante — e Johnny (Pedroca Monteiro), um funcionário medroso e atrapalhado, que vive sob os cuidados da mãe. Os dois acabam juntos em um treinamento para entrar no COIP - Centro de Operações de Inteligência da Polícia. Lá, além de uma preparação pesada, a dupla recebe uma missão inusitada: infiltrar-se em uma penitenciária para desmantelar o temido Bando da Onça, quadrilha chefiada por uma misteriosa criminosa, vivida por Dira Paes. Jeff e Johnny começam trocando farpas, mas, aos poucos, consolidam uma parceria profissional e pessoal. Com uma série de percalços, perigos e aventuras, eles precisam bolar um plano para escapar da prisão, mas também capturar os criminosos e a sua líder.
Para a produtora Iafa Britz, da Migdal Filmes, parceira de longa data de Paulo Gustavo — com os três filmes “Minha Mãe é uma Peça” e o programa “220 Volts” — , o projeto tem um significado especial.
“A Migdal e A Fábrica são produtoras que viveram intensamente os sucessos no cinema com Paulo Gustavo. É uma alegria enorme este encontro, que de certa forma dá continuidade ao seu brilhantismo e talento. Vivenciar isso junto ao Majella, com Pedroca, com Fil Braz, sob a direção do Pedro Antonio, além de um elenco e equipe cheios de amigos, como a Malu Valle, é mais simbólico ainda. Ainda mais quando temos a sorte de somar ao time atores como Dira Paes, Dudu Azevedo, Big Jaum, Bárbara Reis, entre outros grandes nomes. ‘Agentes Muito Especiais’ é um filme que se comunica com o público, surpreende, diverte, como tudo que passou por nós junto com o Paulo”, afirma Iafa Britz.
"Esse é sem dúvida um projeto que entrega um resultado maravilhoso e que certamente será percebido pelo público. O filme tem um significado enorme para a produtora, porque marca nossa última parceria com Paulo Gustavo - amigo e parceiro de tantos trabalhos. Temos certeza de que todas as pessoas vão se divertir, se surpreender com os nossos maravilhosos protagonistas, o elenco incrível e as aventuras e descobertas que acontecem ao longo do filme. O projeto, dirigido por Pedro Antonio, foi filmado em novembro de 2024, com um orçamento que aparece na tela, com cenas de ação, locações grandiosas e participações surpreendentes. É uma comédia que vem com tudo e que com certeza vai agradar a todos já no seu lançamento”, afirma Cecilia Grosso, sócia e produtora A Fábrica.
O diretor Pedro Antonio, que já havia trabalhado com Marcus Majella no programa “Ferdinando Show” e nos longas-metragens “Um Tio Quase Perfeito” 1 e 2, “Os Salafrários” e “Tô Ryca”, destaca a importância da parceria e química entre os protagonistas em seu novo filme.
“Para um filme de dupla funcionar, a coisa mais importante é a dupla. E o Pedroca Monteiro veio para esse projeto com afeto e carinho. O Marquinhos e ele são amigos, pessoas que se gostam. Para mim, em uma parceria, é essencial ter química e admiração. Se não houver essa combinação, tudo fica só no talento — e isso não basta. O segredo, é que um está sempre solidário ao outro. Se o Pedroca está fazendo uma piada, o Marquinho se cala. Se o Marquinho está fazendo uma piada, o Pedroca se cala. É um verdadeiro pingue-pongue, muito bom de se ver. Funciona porque há muita química, vida, afeto, carinho e admiração”, explica o diretor Pedro Antonio.
O projeto de “Agentes Muito Especiais” seria o próximo filme de Paulo Gustavo nos cinemas, depois do sucesso de “Minha Mãe é Uma Peça 3”, que foi visto por mais de 11 milhões de espectadores. Depois da morte de Paulo, em maio de 2021, durante a pandemia de COVID-19, o roteiro ficou guardado. Até que Déa Lúcia, mãe do ator, encorajou Majella a realizá-lo como forma de homenagem.
“Eu e Paulo Gustavo pensamos que tínhamos que fazer um filme sobre policiais gays para quebrar esse universo, ainda bastante masculino, com humor. Esse filme seria o próximo dele nos cinemas, depois de ‘Minha Mãe é uma Peça 3’, e celebraríamos 20 anos da nossa amizade. Todos os nossos amigos mais próximos já estavam sabendo desse nosso projeto, iríamos rodar em 2020. Mas, depois de tudo o que aconteceu, deixei ele guardado no meu coração. Um tempo se passou e, em uma conversa com a Déa (mãe de Paulo Gustavo), ela me perguntou sobre o filme. Eu disse que não ia fazer. Mas ela disse que eu tinha que filmar em forma de homenagem, pois o Paulo só falava desse projeto nos últimos anos. Entendi aquilo como uma mensagem dele através dela. E decidi realizar esse grande desafio”, conta.
Amigo de longa data de Majella, Pedroca Monteiro lembra o convite para o papel e a busca por representá-lo com respeito:
“Eu e o Majella temos uma relação de muito afeto e intimidade. Pensei bastante no Paulo durante as filmagens. Revi alguns trechos de filmes dele enquanto estávamos no set — era uma forma de relaxar quando chegava em casa e me inspirar com sua energia e genialidade. Paulo sempre será uma grande referência para todos nós que fazemos humor. Um dia, eu estava super nervoso e apreensivo em uma viagem a trabalho e recebi uma ligação do Majella dizendo: ‘Se lembra daquele projeto incrível que eu tinha com o Paulo Gustavo? Eu queria te convidar para ser a minha dupla’. Na hora, dei um pulo da cama, super emocionado, com a certeza de que seria um grande momento das nossas vidas”, afirma Pedroca Monteiro.
O longa também conta com Malu Valle vivendo Marister, a mãe superprotetora de Johnny (Pedroca). Chico Diaz aparece na pele do Comandante Queiroz, que conduz Jeff e Johnny no treinamento para virarem agentes. Já a disciplinada e exigente policial Nanda (Bárbara Reis), braço direito de Queiroz, bate de frente com a atrapalhada dupla de aspirantes. Dudu Azevedo interpreta Davi, integrante do bando de criminosos de Onça, que também é formado por Juninho (Demétrio Nascimento), Mona (Big Jaum), Bola (Saulo Arcoverde) e Big (Saulo Segreto).
“Agentes Muito Especiais” é uma produção Migdal Filmes, A Fábrica e Na Paralela Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual e do Funcine Tim. Com distribuição da Downtown Filmes, a estreia, exclusivamente nos cinemas, está prevista para dia 8 de janeiro de 2026.






Comentários