top of page
Destaque Por Aqui News
Portal de Notícias
Cultura e Entretenimento
No dia 15/12 (quarta-feira), o Cine Joia será palco do encontro de duas lendas da música brasileira. O Macaco Bong, banda instrumental formada por Bruno Kayapy, apresenta o show de lançamento do disco Mondo Verbero. Também participará da noite Lúcio Maia, que se consagrou como eterno guitarrista da Nação Zumbi, apresentando seu projeto que mostra suas buscas por outras paragens musicais e celebra ritmos latinos. Os ingressos já estão disponíveis via INTI.
O Macaco Bong foi fundado no ano de 2004, pelo guitarrista e compositor Bruno Kayapy em Cuiabá. A banda começou tocando em festivais de música alternativa em estados brasileiros que não estavam dentro do circuito RJ x SP - e hoje já fez aproximadamente 2000 shows, além de contar com 10 álbuns de estúdio. Com uma proposta musical de desconstrução de arranjos tradicionais da música pop, a banda se abstém do vocal, com uma sonoridade 100% instrumental e praticamente impossível de se encaixar dentro de algum rótulo ou gênero. Após passar alguns anos buscando encontrar as pessoas certas, Bruno encontrou uma formação fixa para a banda, com Eder Noleto (Bateria) e Igor Carvalho (Contrabaixo). O grupo lançou em 2021 seu mais novo álbum, Mondo Verbero.
Lúcio Maia é conhecido e reconhecido como guitar hero da Nação Zumbi, mas tem mas tem uma trajetória paralela que mostra suas buscas por outras paragens musicais para além da colisão afrociberdélica de ritmos e melodias da usina de som pernambucana. Ele também tocou ao lado de Seu Jorge no grupo Almaz, com o rapper Rodrigo Brandão no grupo Zulumbi e com Marisa Monte na turnê Verdade, Uma Ilusão, além de seu próprio trabalho solo com o nome de Maquinado - em cada um destes projetos buscando, com sua guitarra, explorar novas sonoridades em extremos diferentes do leque musical brasileiro. Nesse novo projeto, ele desbrava o continente sulamericano (principalmente) num som que pesa no tempero latino sem abandonar a essência brasileña.
bottom of page
Comments