top of page

''Jorge Claudio Ribeiro lança o emblemático livro ''O Assassinato do Jornalista Suicida''

Com uma vasta carreira no jornalismo e na literatura ,o autor Jorge Claudio Ribeiro acabou de lançar o livro de ficção intitulado ''

Foto:Divulgação



O jornalista e escritor carioca acaba de lançar essa semana o seu mais recente livro de ficção intitulado ''O Assassinato do Jornalista Suicida'' pela Planeta Azul Editora e já se encontra disponível nas plataformas virtuais.


Com 145 páginas, o livro relata a história do personagem Fernão Filho, um jornalista policial que interrompe uma longa carreira na área policial e uma vida promissória, se suicidando de forma misteriosa, ocasionando desconfianças na própria família. A partir disso, se começa uma longa investigação sobre os motivos e circunstâncias que provocaram o suicídio de Fernão.


O livro se encontra á venda através da Amazon e diversas lojas virtuais em formato impresso e E-Book.



Sinopse:


Estamos em 1987.


O jornalista Fernão Filho acaba de se suicidar, aos 57 anos, interrompendo longa carreira na área policial e uma vida muito produtiva que passava por percalços e estava prestes a entrar em declínio. Uma semana antes do ato, fora demitido do centenário jornal paulistano O Perene.


A contragosto, mas por pressão da viúva, Halina, e graças a presumíveis aparições do espectro do falecido, o jovem redator Loro – do glorioso jornal paulistano O Liberal – investiga os motivos e circunstâncias que provocaram o suicídio de Fernão.


Nessa busca – que se mostrou arriscada em vários sentidos – Loro se envolve com Halina e com a adorável Bea, repórter de O Perene. Também se depara com testemunhas de recentes transformações na imprensa e seus efeitos sobre os profissionais – inclusive ele mesmo. Nessa investigação, Loro descobre figuras do passado de Fernão, mantidas na penumbra: a prostituta Sheila e o garoto de programa Alexa/Alexandre.


Ao longo da decifração dessa morte, os personagens colocam suas convicções à prova e amadurecem sua visão do mundo e da vida.


Foto: Divulgação



Minibiografia do autor:


Jorge Claudio Ribeiro é professor, escritor, editor e jornalista. Nasceu em 1949, carioca, casado, três filhos. Formado em Filosofia, Jornalismo, Teologia, Educação e Antropologia. Lecionou 45 anos na PUC-SP, sendo Livre-docente e Titular em Ciência da Religião. Fundou o jornal Porandubas (da PUC-SP) e trabalhou na Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.


É autor de dez livros, acadêmicos – como “A festa do povo, pedagogia de resistência”; “Sempre Alerta” “Religiosidade jovem” – e ficção, como “Ela me tira pra dançar”; “O assassinato do jornalista suicida”.


Em 1991, fundou a editora Olho d’Água, desativada em 2019, que publicou 150 obras em ciências humanas.


Neste momento escreve episódios semanais da série “Filosofia Miúda”, de podcasts, em colaboração com a Rádio Migrantes (radiomigrantes.net/multimedia/podcasts).Além disso escreve contos e poemas, enquanto aquece os neurônios que provocarão a fagulha para o próximo romance.


Serviço:


Planeta Azul Editora - 145 páginas


1- Livro impresso- R$39,00



Disponível também, em várias lojas virtuais.


2- E-book (tem um capítulo de brinde) - R$21,00


https://www.amazon.com.br/Assassinato-do-Jornalista-Suicida-ebook/dp/B0964DQ553/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=O+Assassinato+do+Jornalista+Suicida&qid=1622826435&s=digital-text&sr=1-1



Comments


bottom of page