top of page

''Espetáculo Elvis: A Musical Revolution sobre a vida e carreira de Elvis Presley entra na reta final da temporada paulista aclamado pelo público e pela crítica''

Atualizado: 2 de dez. de 2024

Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella e estrelado pelos atores Leandro Lima, Luís Fernando Guimarães, Leopoldo Pacheco e grande elenco ,o espetáculo musical intitulado Elvis: A Musical Revolution sobre a trajetória do lendário Rei do Rock encerra temporada paulista neste domingo (01/12) com ingressos esgotados e aclamado pela crítica. O espetáculo está em cartaz no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi de quinta à domingo, com duas sessões nos finais de semana.

Elvis Revolution no Teatro Santander- Foto: Renata Porto


Um dos espetáculos musicais mais aguardados pelo público e admiradores da carreira e obra inagualável de um dos percussores e ídolo do rock de toda uma geração, a megaprodução internacional intitulada ''Elvis- A Musical Revolution'', espetáculo musical que retrata com muita maetria as fases distintas da trajetória do cantor, músico e ator estadunidense, Elvis Presley, estreou no país em meados de Agosto desse ano em homenagem ao ano que o eterno Rei do Rock completaria 89 anos, que infelizmente veio a falecer precocemente na noite de terça-feira, 16 de agosto de 1977, de forma misteriosa no auge da carreira aos 42 anos de idade.


O espetáculo musical que homenageia a obra musical e a trajetória pessoal de Elvis Presley em formato de cinebiografia, esteve anteriormente em cartaz no mesmo formato em países como Estados Unidos e Austrália com sucesso absoluto de público, o artista que é considerado um fenômeno na história da música mundial , inspirando uma legião de imitadores, Elvis Presley continua sendo o artista de música solo mais vendido conforme o Guinness World Records, com vendas estimadas em até 1 bilhão de discos de forma ininterruptas no decorrer dos anos.


E de forma nostálgica e com grande apelo popular , o musical estreou no país com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, “Elvis: A Musical Revolution” é a primeira montagem do gênero que obteve autorização para manter a originalidade e seguir fiel a história cativante e melancólica de um dos homens mais sedutores e revolucionários de uma época hostil, subversiva, conturbadas de combate a segregação racial e a discriminação sistemática. Elvis popularizou o gênero rock que misturava de forma divertida R&B, gospel e country, estilo musical criado majoritariamente por negros, nos Estados Unidos, justamente no momento em que eclodiu a campanha contra a segregação racial no sul dos Estados Unidos ,começando a ganhar um impulso real.


Com uma biografia regado a polêmicas e controversas, o espetáculo inspirado em sua trajetória desde a infância pobre até a morte polêmica com passagens bastante notória pela convivência conturbadas com os pais,o período complexo de falecimento da mãe, o casamento controverso e polêmico com Priscilla Presley, o nascimento da única filha do casal, Lisa Marie, a parceria musical com Frank Sinatra e seu processo duradouro e conturbado com o empresário e coronel Tom Parker, um dos responsáveis pela sua ruína e decadência no decorrer da carreira entrelaçados entre momentos do presente e do passado do artista .


Estreando no teatro musical no papel principal de Elvis , mas veterano na TV, séries e no teatro com trabalhos de relevância, o ator ,modelo e cantor paraibano Leandro Lima assumiu o risco de protagonizar o Rei do Rock na única montagem autorizada sobre a trajetória de Elvis Presley intercalando com o ator Daniel Haidar que vivencia o músico em passagens notórias do período da juventude e ascensão da fama mundial. Em outros papéis de destaques na trama de um elenco de 29 atores e uma superbanda de 9 músicos, ainda estão o ator Luiz Fernando Guimarães que vivenciou o personagem Coronel Parker durante quase toda a temporada, mas devido à problemas de saúde se afastou temporariamente da superprodução, dando lugar ao ator Leopoldo Pacheco que segue a temporada representando o papel do coronel, os atores Caru Truzzi como Priscilla Presley, Fabiana Gugli como Gladys Presley, e Eduardo Semerjian como Vernon e também o Coronel Tom Parker em apresentações noturnas nos domingos.


A saga do cantor é contada através das músicas, grandes números coreográficos e histórias da vida complexa e revolucionária de Elvis Presley, com uma trilha sonora que mostrará os grandes sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”, entre muitos outros.


O espetáculo Elvis: A Musical Revolution tem direção musical de Jorge de Godoy e direção coreográfica de Bárbara Guerra, o espetáculo tem patrocínio da Zurich Santander, Esfera, Sem Parar e Atlas Schindler, com apoio de Santander Brasil, Grupo Qualicorp, Hyundai Financiamentos, Shell e Wiz Co.



SERVIÇO:


Vendas on-line na plataforma sympla.com.br


Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.


Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.


Atendimento Administrativo: segunda à Sexta: 9:00 – 18:00


E-mail: sac@teatrosantander.com.br – telefone: (11) 4810-6868


WhatsApp (dias de espetáculos): (11) 97608-1286


Atendimento Comercial: eventos@teatrosantander.com.brtelefone: (11) 4810-6866


WhatsApp: (11) 94280-3332




















Comments


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga Destaque Por Aqui
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Visto em

    Gostou da leitura? Anuncie agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por Destaque Por Aqui

". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page