top of page

''Espetáculo Donna Summer Musical trouxe grandiosidade e glamour ao Teatro Santander em São Paulo''

O espetáculo ''Donna Summer Musical '',dirigido pelo autor e diretor Miguel Falabella, encerrou temporada bem sucedida no último final de semana no Teatro Santander, zona sul da cidade. Com elenco estrelado por Jenifer Nascimento, Karin Hills e Amanda Souza, o espetáculo é dividido em três fases distintas da carreira da rainha das discotecas.


Donna Summer Musical no Teatro Santander-Foto: Divulgação



Ao longo de uma extensa carreira de sucesso e envolvimentos em muitas polêmicas ,a cantora ,compositora e atriz norte-americana Donna Summer, mais conhecida como rainha das discotecas , é retratada de forma dinâmica, enfatizando três fases distintas da carreira da artista, desde o início da carreira no coral da igreja ao qual a família frequentava, ao estrelato mundial e estrondoso sucesso nos anos mais dançantes da história da música. Com uma voz de alcance invejável e excepcional ,Donna Summer se tornou mundialmente conhecida por estar entre as melhores cantoras de toda uma geração e por ter feito suas gravações musicais em estilo disco nos anos 70 e posteriormente dance music nos anos 80,90 e 2000.


Com uma biografia cheia de polêmicas, curiosidades e posições inéditas no mundo da música, Donna Summer é retratada pela superprodução de Miguel Falabella, de forma mais abrangente e harmoniosa, trazendo de resgates os melhores momentos da sua vida pessoal e principalmente profissional. Em formato de homenagem, o espetáculo trouxe aos palcos do teatro, uma experiência que transmite ao expectador, aquela atmosfera única e indescritível das discotecas da época, com direito a globos, telões de led, luzes panorâmicas e um cenário que curiosamente pesa em torno de 14 toneladas. Com figurinos modernos, cheios de cores e brilhos de Theodoro Cochrane, além de canções de sucesso como ''Last Dance'', ''I Feel Love'', ''Love to love you Baby'', ''Bad Girls'', entre outras, que marcaram a história da música mundial, os 23 atores e bailarinos do elenco e o próprio público vivenciam em torno de quase duas horas ,toda a grandiosidade e o glamour que a artista americana proporcionou aos fãs e admiradores durante toda a era de ouro dos clássicos musicais das pistas de dança.


O elenco é protagonizado por três atrizes experientes no teatro, show business e na televisão. A cantora e atriz lírica Amanda Souza interpreta a Donna Summer nos primórdios de sua carreira, ao qual vindo de uma família conservadora e cristã, acabam dificultando a carreira artística da artista. A atriz Jeniffer Nascimento, vem de trabalhos primorosos em musicais, trabalhos cênicos em novelas, reality shows musicais e programas de entretenimento da TV Globo, interpreta a artista na juventude e no auge de sua carreira. E a cantora e atriz, Karin Hils, que fez parte do grupo musical pop Rouge, interpreta Summer em sua versão madura, além de narrar toda sua trajetória.


A versão brasileira do espetáculo de sucesso da Brodway, manteve o texto original de Colman Domingo, Robert Cary e Des McAnuff, com adaptações somente no enredo e na abordagem de sua trajetória, colocando em evidência apenas os momentos mais importantes da história da artista.


O espetáculo estreou algumas semanas anteriores ao avanço da pandemia de Covid-19 no país. Com restrições severas e primordiais determinadas pela OMS para conter o discernimento do vírus, o espetáculo foi interrompido após uma semana em cartaz, retornando aos palcos paulistanos depois de um ano e meio suspenso, realizando uma temporada bem sucedida de três meses no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi ,zona sul da cidade de São Paulo.















Commentaires


bottom of page