''Em um momento histórico na carreira, Jão encerra turnê ''Pirata'' com show gratuito em São Paulo''
Com uma turnê pelo país de seu disco intitulado ''Pirata'', Jão tem conquistado um número expressivo de fãs e lotando absurdamente todas as datas de apresentações em sua vasta agenda de shows pelo país. Neste domingo(11/12),o músico encerrou a turnê com um show para 50 mil pessoas no Vale do Anhangabaú em São Paulo.
Jão no show de encerramento da turnê no Vale do Anhangabaú-Foto: Renata Porto
O cantor e compositor Jão é hoje um dos maiores fenômenos da música pop nacional e vem conquistando em um curto espaço de tempo um número estrondoso de público em shows e inúmeros hits emplacados do disco intitulado ''Pirata'', o levando a conquistar a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente ''Pirata'' ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que tivesse os seus três discos oficiais acima de 100M de streams.
Jão tem 2 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 480 milhões de visualizações em seu canal oficial do Youtube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores que acompanham o seu trabalho. Com isso, Jão é hoje o maior nome masculino do pop brasileiro.
E para esta noite de comemoração e repleta de muita emoção que marca o último show da turnê de seu terceiro álbum ''Pirata'', o artista preparou uma apresentação gratuita para mais de 50- mil pessoas no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, com toda estrutura grandiosa que o artista utilizou em suas apresentações anteriores com direito a um navio pirata posicionado no palco, além da distribuição de bastões luminosos com o logo de um dos patrocinadores do evento, garantindo visualmente uma sintonia e cumplicidade importante entre o artista e seu público, muito semelhante ao que foi visto nas apresentações da banda britânica de rock alternativo, Coldplay, em todas as suas apresentações das turnês mundiais.
A apresentação é a despedida de um dos projetos mais bem sucedidos da carreira do músico, os ingressos foram esgotados muito rapidamente nas plataformas de acesso, mas essa apresentação que é uma forma de retribuição de Jão aos milhares de fãs que compareceram nos shows anteriores em casa de shows na capital paulista e para aqueles fãs que não tiveram a oportunidade, terem a possibilidade de ver pela última vez a turnê completa de uma de suas tours ,que só na capital paulista reuniu em torno de 50 mil pessoas em seis apresentações no Espaço Unimed, além de apresentações lotadas nos festivais Lollapalooza e Rock in Rio, possibilitando ser consagrado internacionalmente, sendo recentemente premiado e atração principal no Grammy Latino 2022.Para os fãs que não conseguiram ingressos, o evento foi transmitido na íntegra com recorde de acessos simultâneos pelo Tik Tok Brasil, com oferecimento especial de KitKat, e no Canal 500,da Claro TV.
Jão no show de encerramento da turnê no Vale do Anhangabaú-Foto: Renata Porto
Além do público, muitos convidados famosos fizeram questão de prestigiar o artista ,estiveram na apresentação desse domingo(11/09) no Vale do Anhangabaú na área vip do evento, nomes ilustres como Fafá de Belém acompanhada da neta Laura, a atriz Maytê Piragibe, o influencer John Drops ,a cantora Carol Biazin, o ator Felipe Mafra, o ator porto-riquenho Ismael Cruz Córdova, entre muitos outros.
Com um set-list característico da turnê Pirata em mais de uma hora e meia de apresentação, o artista fez questão de percorrer a plateia inúmeras vezes em uma apresentação que possibilitava visão ampla de qualquer localidade que os fãs se encontravam, muito desses fãs pernoitaram no local para garantir uma vista privilegiada do ídolo, mas surpreendendo o grande público, o artista tentou ao máximo se sentir próximo de todos tornando toda a apresentação da noite interativa e até intimista. Em performances e figurino deslumbrante, o artista apresentou sucessos autorais como ''Idiota'','' Meninos e Meninas'', Louquinho'', Imaturo'', ''Essa Eu Fiz pro Nosso Amor'', ''Vou Morrer Sozinho'', ''Enquanto Me Beija'' e ''Santo'', além de apresentar música inédita. Ele deixou um mistério sobre essa canção ser um novo single, mas enfatizou ao público que a canção tinha sido escrita na última semana, sendo ovacionado integralmente.
Em continuidade a apresentação do final de tarde, quase noite de uma grande celebração da carreira meteórica, o artista paulistano ainda entoou canções atemporais em homenagem a capital paulista como ''Trem das Onze'', de Adoniram Barbosa e interpretou as canções ''CodinomeBeija-Flor'' e ''O Tempo Não Para'' de um de seus ídolos e referência dos anos 80, Cazuza.
Jão no show de encerramento da turnê no Vale do Anhangabaú-Foto: Renata Porto
Em outro ponto alto dessa apresentação, Jão anunciou uma nova turnê toda reformulada para 2023 que promete agradar seus fãs em um megashow em local grandioso na capital paulista, o estádio Allianz Parque, localizado na zona oeste da cidade e que tem capacidade para comportar mais de 45 mil pessoas. O artista esteve esse ano no local para realizar o show de abertura da banda californiana Maroon 5, mas com a grande procura pelas suas apresentações individuais e ingressos esgotados, o artista aumentou a expectativa em seus fãs e admiradores que irá percorrer estádio em todo o país no próximo ano.
A apresentação é uma realização da U.F.O, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do cantor ,Jão ,da WT Live e da Universal Music Brasil. No time de patrocinadores estão a Claro, Kitkat, e tem o apoio da Chilli Beans e da plataforma Sympla, que proporcionou no decorrer do evento diversos espaços de ativações, interações e espaço instagramáveis para o público poder ter uma experiência memorável e sensorial do evento que ia além do show do Jão.
Jão no show de encerramento da turnê no Vale do Anhangabaú-Fotos: Renata Porto
Comments