top of page

''Em lançamento do novo disco Babilônia, a banda Deb and The Mentals realiza show na Audio''

Com participações especiais e plateia estrelada por ícones do hardcore underground, a banda Deb and The Mentals realizou uma grande festa de lançamento do novo disco intitulado Babilônia no dia 29/04 na Audio, em São Paulo.



Deb and The Mentals-Foto: Renata Porto




Em comemoração ao novo álbum da carreira com canções letradas todas em português, uma das bandas que tem ganhado notoriedade nos últimos anos no cenário underground brasileiro, o quarteto paulistano Deb and The Mentals comandado por uma frontwoman feminino, realizou na última sexta-feira(29/04) seu show de lançamento do álbum intitulado Babilônia com grande festa cheio de participações especiais na Audio, zona oeste da capital paulista. Cercada por amigos de outras bandas do mesmo segmento, a banda comandada por Débora Babilônia e formada atualmente por Ricardo Dom(guitarra),Bi Free(baixo) e Antonio Fermentão (bateria), realizou uma grande festa de lançamento do novo álbum que contou com participações especiais de Gi Ferreira (Putz) , Carlos Fermentão (Zander) e Carox (Miami Tiger) ,além de discotecagem nos intervalos de Carol Navarro(Supercombo),BRVNKS ,Helen Ramos e Denise Lopes.


Babilônia chegou às plataformas digitais no dia 22 de Abril pelo Selo EL Rocha, comandado por Daniel Ganjaman e Fernando Sanches, que assina a produção do trabalho. A banda nascida em 2015 e sendo uma das bandas em ativa do cenário atual mais promissória dentro desse mercado fonográfico, tem conquistado a audiência dos jovens e se mantendo sempre atual entre o público emo/hardcore que explodiu em meados dos anos 2000.Em uma nova fase ,com letras em português, a banda mantém a característica que á consagrou com seu rock garage rock/grunge pulsante.


E mesmo numa sexta-feira chuvosa um número considerável de público em maioria jovens e feminino compareceu ao Clubinho da Audio para assistir a apresentação inédita da nova fase de Deb and The Mentals. Em apresentação prevista para iniciar ás 21 horas e sem banda de abertura, o espaço se tornou pequeno em poucos minutos com presença de grandes nomes da música do cenário underground que fizeram questão de prestigiar amigos e familiares. Com presença de Kiko Zambianchi, Bianca Jhordão e o marido da banda Leela, Igor Tsurumaki do Dead Fish, Gabriel Zander da banda Zander, Fernando Sanches, Alexandre Capilé(Sugar Kane),entre muitos outros, a apresentação intimista se tornou mais uma festa entre amigos, direito a confraternização da boa fase do rock nacional.


Com uma proposta de valorizar a presença feminina á frente de grandes bandas do cenário nacional, a banda Deb and The Mentals tem lutado arduamente para conquistar seu espaço junto com outras colegas de profissão na devastada indústria fonográfica. Com representatividade feminina neste show desde jornalistas, fotógrafos ,público á convidados de líderes de bandas de sucesso no atual cenário atual, o mercado em maioria masculino nas últimas décadas têm dado espaço a maior número de participações de mulheres neste mercado em relação aos últimos anos, dobrando o número de bandas bem-sucedidas que contam com vocais ou banda completa integrada apenas por mulheres.


Ganhando gradualmente respeito e admiração num mercado de um gênero musical que não são historicamente feitos por mulheres como o rock e o heavy-metal ,essa viabilização da música autoral feito por uma mulher, acaba sendo um avanço e inspiração para que outras bandas formado por mulheres possam surgir. Com mais respeito e oportunidades, as mulheres estão deixando sua marca no rock mundial com um aumento expressivo da presença feminina nas bandas, como um sinônimo de resistência.


E foi nesta vibe de comemoração da presença bem-sucedida de vocalistas femininos, que Débora Babilônia roubou a cena em performances e presença de palco ainda muito tímida com alguns passos ensaiados, mas com personalidade própria, voz envolvente e cheia de peso, conquistando a plateia nos primeiros minutos da apresentação. Com alguns coros de ''ôle,ôle Lula'' em menção ao ex-presidente e atual candidato ao governo federal nas eleições de 2022,a frontwoman aproveitou o momento para utilizar um boné do MST de uma amiga que estava na plateia, evidenciando sua postura política sem necessidade de expor verbalmente suas predileções pessoais e apoios político. Com um público animado e participativos, o repertório da banda foi composto por faixas novas em mais de uma hora de apresentação.


Deb and The Mentals-Foto: Renata Porto



A banda fez questão de evidenciar a felicidade de estar se apresentando em uma das casas mais renomadas do estado de São Paulo, principalmente contando com o apoio dos amigos. Débora chegou a dizer em tom de brincadeira, que chegou a quase desistir da apresentação aos prantos, mas que foi incentivada a continuar ,possibilitando vivenciar essa grande noite.


A apresentação chegou ao fim no começo da madrugada, sendo muito ovacionada pelo público presente, demonstrando o porquê essa banda permanece em ascensão nos últimos anos e foi escolhida definitivamente pelo público que aprecia um bom rock autoral.


Deb and The Mentals e convidados - Fotos: Renata Porto





Comentarios


bottom of page