top of page

''Em encontro com imprensa, André Matos-''Maestro do Rock'', teve suas primeiras cenas divulgadas''

Nesta última segunda-feira aconteceu a coletiva de imprensa sobre o documentário André Matos-Maestro do Rock com presença de produtores, jornalistas e familiares do músico para apresentar em primeira mão um trecho do documentário, além de anunciar as datas de lançamento em circuito nacional. Com ingressos esgotados, a primeira premiere acontecerá em 14 de Setembro no Theatro Municipal em São Paulo.



Em encontro presencial com imprensa e alguns convidados, o diretor Anderson Belini, o produtor Thiago Mauro e o diretor de marketing do projeto e primo do artista, Eco Moliterno apresentaram trechos do documentário ''André Matos-''Maestro do Rock'', sobre vida e obra de um dos maiores artistas do hevy-metal nacional. Com aclamadas e históricas passagens por bandas como Viper, Angra e Shaman ,o músico falecido em Junho de 2019,é retratado em momentos raros com a família, amigos e em diversas turnês em mais de trinta anos de carreira, além de constar inúmeros depoimentos de fãs, familiares e artistas que vivenciaram experiências musicais com ele. O filme ainda traz cenas raras da infância e convivência com a família.


Com contagem regressiva para o lançamento do documentário previsto para a próxima semana e em comemoração a data que André completaria 50 anos, ''André Matos-Maestro do Rock'' terá a primeira premiere com lugares reduzidos e todo os protocolos de segurança no Theatro Municipal em São Paulo. O documentário conta com depoimentos de músicos como Kai Hansen(Helloween), Alex Holzwarth( Rhapsody e baterista do primeiro disco do Angra),Sascha Paeth( produtor e parceiro de Andre Matos no projeto Virgo),Rafael Bittencourt(Angra),Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra), Hugo Mariutti (Shaman), Andre Bastos (membro fundador do Angra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarrista da carreira solo de Andre e dos primórdios do Angra), Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth), Felipe Machado (Viper), Yves Passarell (Capital Inicial, ex-Viper), entre outros.


Foto: Renata Porto



Em mais de uma hora de bate-papo com o diretor e produtores do documentário em evento presencial realizado no The Metal Bar, na zona oeste da capital, os presentes assistiram em primeira mão alguns trechos do documentário que será dividido em quatro etapas, com lançamentos previstos a cada três meses. Com transmissão ao vivo pelo canal e redes sociais do documentário, os fãs do mundo inteiro puderam acompanhar toda a entrevista e depoimentos dos idealizadores do projeto, que esclareceram diversas dúvidas de fãs, admiradores e jornalistas sobre todo o processo de enredo e finalização do documentário que reuniu de forma abrangente ,os acervos raros e exclusivos do artista.


O documentário foi realizado com a intenção de ser um material inteiramente dedicado aos fãs, sem a intenção de obter fins lucrativos ou ser utilizado extremamente de forma comercial. O diretor Anderson Bellini enfatizou em entrevista coletiva que nenhum dos idealizadores e convidados do projeto receberam verbas ou cachês para fomentar ou participar do documentário. E diante do desejo de André Matos ainda em vida ter esse documentário apresentado aos fãs e de se apresentar no Theatro Municipal, algo que não foi concretizado em vida, os idealizadores do projeto conseguiram uma parceria para que a primeira premiere fosse exatamente no Teatro ,ofereceram aos fãs uma experiência única.


''Maestro do Rock'' é uma homenagem necessária para um dos maiores representantes brasileiro do heavy-metal nacional. Para celebrar sua memória e sua história, a ideia do documentário surgiu diante de uma longa entrevista realizada em meados de 2018 de aproximadamente cinco horas com André Matos ,ao qual revelava com muito bom humor e cheio de detalhes, sobre sua trajetória musical, seus relacionamentos interpessoais e com os fãs, suas passagens por inúmeros países em turnê com suas respectivas bandas e em carreira solo, suas brigas com integrantes do Angra e diversos outros assuntos, que foram escolhidos de forma criteriosa para fazer parte do filme.


O formato de distribuição e divulgação do conteúdo ainda estão em negociação. O diretor garantiu que fora as duas primeiras premiere que já tem datas previstas de lançamentos em distintos teatros no estado de São Paulo, ainda estão negociando outras datas para o documentário serem realizadas em salas de cinema em circuito nacional e posteriormente em uma plataforma de streaming.


Após o encerramento da coletiva, o público presente ainda assistiu um pocket- show com Felipe Machado, guitarrista do Viper e o vocalista Eric Bruce, cover oficial do André Matos em uma primorosa homenagem ao maestro e grande nome da história do heavy-metal brasileiro.


Pocket Show-Foto: Renata Porto


SINOPSE

O documentário “André Matos – Maestro do Rock” será lançado em 14 de setembro – dia em que o vocalista, compositor e instrumentista completaria 50 anos de idade –, e o Theatro Municipal de São Paulo será o palco dessa premiere. A série de documentários será composta por quatro filmes que serão lançados a cada três meses durante todo o ano do cinquentenário do cantor, que se encerra em 14 de setembro de 2022.

“A história do Andre é muito interessante e rica, e seria impossível contá-la em apenas duas horas”, afirma o diretor Anderson Bellini. A série documental vai retratar em detalhes toda a trajetória do maior vocalista do Metal nacional e abordar todos os momentos de sua carreira – até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, – dando voz a todos os envolvidos. O documentário vai ser dividido em quatro filmes e mostrará como Andre Matos viveu a vida em sua plenitude, aproveitou todos os momentos e oportunidades que surgiram e, sempre que precisou, se reinventou. Vai mostrar como ele era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela – incluindo cenas raras dele em casa com a família – e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro.

O primeiro filme da série, que estreia aqui no Theatro Municipal na próxima terça-feira (14), às 19h, traz o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos – mas o primeiro álbum, “Soldiers of Sunrise”, foi um divisor de águas na história do metal nacional que, na época, estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum, “Theater of Fate”, – quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente –, Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica – o que depois mudaria completamente o rumo da sua vida artística.











Kommentare


bottom of page