''Em curta temporada, Cisne Negro dança O QUEBRA-NOZES no Teatro Alfa''
Cisne Negro dança O QUEBRA-NOZES no TEATRO ALFA dias 18 e 19 de dezembro. Ingressos já estão à venda
É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.
O QUEBRA-NOZES -Foto Reginaldo Azevedo
Mantendo a tradição, a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta o clássico espetáculo natalino O QUEBRA-NOZES - que neste ano completa a 38ª edição - no TEATRO ALFA nos dias 18 e 19 de dezembro, em homenagem à Hulda Bittencourt, fundadora e diretora da companhia, falecida no último 1º de novembro. Serão apenas quatro apresentações, que acontecerão nos dias 18 e 19 de dezembro, com a música de Tchaikovsky. O espetáculo é protagonizado pelo corpo de ballet fixo da Cisne Negro Cia de Dança e elenco contratado especialmente para a produção. O espetáculo contará com convidados, como os 1os Bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline, que também atua no Salzburger Landestheater, na Áustria, e Cícero Gomes, bem como o ator Felipe Carvalhido, que vive o personagem Drosselmeyer há 14 anos.
O espetáculo, dividido em dois atos, conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles – um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente, adormece e entra em um universo onde os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, transportando-os para O Reino das Neves e Reino dos Doces. Lá, Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso grandpa’s-de-deux da Fada Açucarada. Criada em 1891 pelo compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, a versão encenada pela Cisne Negro Cia de Dança tem direção artística de Hulda Bittenco urt (in memorian) e Dany Bittencourt. Tradicional na cidade de São Paulo, o espetáculo que recebeu o Prêmio Governador do Estado como Melhor Espetáculo de Dança – Preferência Popular, conta ainda com a colaboração de ensaiadores de expressão na área da dança, como a maitre e bailarina internacional Daniela Severian e a assistente de direção da Cisne Negro Cia de Dança, Patrícia Alquezar.
Este espetáculo faz parte da Temporada Alfa 2021 e tem o apoio do Banco Alfa, Rede D'Or, Bain Company, Banco Chevrolet, Whirlpool e Deutsche Bank.
O QUEBRA-NOZES -Foto Reginaldo Azevedo
Comments