top of page

''Em atuação dinâmica e cheia de emoções, Roberto Cordovani interpreta Greta Garbo no Teatro''

Em cartaz em breve temporada no Teatro Commune na região central de São Paulo, o espetáculo Olhares de Perfil- O Mito de Greta Garbo com direção e atuação de Roberto Cordovani, expõe toda fragilidade em contraste com a ambiguidade de umas das maiores estrelas sueca da década de 30.Os atores Ruben Gabira e Alan Ferreira completam o elenco.



Olhares de Perfil- O Mito Greta Garbo-Foto:Divulgação




Em mais um sucesso de público e crítica ,o espetáculo Olhares de Perfil- O Mito Greta Garbo retornou aos palcos paulista após vinte anos da primeira temporada. Com o desafio de realizar uma encenação teatral dentro de um período sabático de pandemia, o espetáculo estreou no final de Julho e permanece em cartaz até meados de outubro, com plateia reduzida, todos protocolos de segurança e uso obrigatório de máscaras.


Com sessões aos finais de semana, o espetáculo tem direção e atuação do aclamado e respeitado ator,autor e produtor paulista, Roberto Cordovani ao lado dos atores Ruben Gabira e Alan Ferreira em um espetáculo com duração de apenas oitenta minutos. O espetáculo não tem a pretensão de ser biográfico e nem se aprofundar ou manter fielmente ás origens da atriz sueca, porém retrata de forma dinâmica e mais objetiva, um lado voraz ,intenso, melancólico, nostálgico e enigmático de uma personalidade que encantou milhares de fãs e admiradores no mundo inteiro, conquistou Hollywood, mas de forma misteriosa acabou seus dias no anonimato.


A trama escrita pela autora argentina Alejandra Guibert, cheia de incógnitas e devaneios, retrata a trajetória artística de um performer que se mantém no estrelato imitando a diva em diversas boates nova-iorquinos, nos anos subsequentes ao sumiço misteriosos dos holofotes da atriz hollywoodiana Greta Garbo. Com uma beleza notória e exuberante, a performer Gustafsson encanta plateia de curiosos e admiradores, construindo uma imagem marcante, com traços quase masculinos em performances fascinantes, roubando de imediato a paz de um dos fotógrafos e jornalista que assistia sua apresentação. E não se demora para iniciar uma amizade com esse sedutor, que confronta em todos os momentos com sua homossexualidade, sua dramaticidade e ambiguidade, porém cheios de momentos de solitude, emoções e incompreensões de sua vida mediana.


Com tons fúnebres e minimalista no cenário, Roberto Cordovani revela de imediato um lado cênico muito mais abrangente e entregue a esse personagem que está encenando. Com forte presença de palco ,o ator consegue dividir a plateia em uma procura desenfreada do realismo dos fatos e em alguns momentos chega a confundir o público. Com admirável capacidade de entreter do inicio ao fim, o ator consome seus minutos de apresentação com atuação certeira, cheias de imperatividade, percepções incertas, intercalando vivacidade e plenitude com a composição dos figurinos categóricos e cenário de tons mais escuros. É fascinante ver Greta dessa perspectiva, uma estrela muito mal compreendida em suas décadas, que acaba os seus dias no anonimato com a intenção de finalmente e verdadeiramente ser percebida.


Informações:


De: 31 de Julho á 17 de Outubro( sábados ás 20 horas e domingos ás 19 horas)


Local: Teatro Commune-São Paulo( SP)


Endereço: Rua da Consolação,1218


Preço do ingresso: R$ 30( meia) a R$ 60,00 ( inteira).



















Comments


bottom of page