''Em apresentações inéditas pelo centenário da Arte Moderna, Tom Zé realiza show no Sesc 24 de Maio'
Em duas apresentações no Teatro do Sesc 24 de Maio, o músico e compositor Tom Zé realizou shows da turnê ''Bula Invasão na Bula da Fossa''. Essas apresentações fizeram parte da programação especial do centenário da Semana da Arte Moderna(1922).
Tom Zé-Foto: Renata Porto
Com diversas programações culturais por diversas unidades do Sesc São Paulo, o festival Refestália, ação do Sesc que aconteceu na última semana em comemoração pelo centenário da Semana de Arte Moderna de 1922,recebeu em duas apresentações consecutivas o show da turnê ''Bula Invasão na Bula da Fossa'' do músico e compositor baiano Tom Zé no Teatro do Sesc 24 de Maio, na zona central da cidade.
Acompanhado de sua banda formada atualmente por Daniel Maia (guitarra); Jarbas Mariz (cavaquinho, viola de 12 cordas, percussão);Cristina Carneiro(teclados);Felipe Alves( baixo) e Fábio Alves(bateria), o artista se apresentou entre 17 e 18 de Fevereiro com repertório que transitavam pelo paralelo entre a contemporaneidade e a Semana de Arte Moderna ocorrida em 1922.
Com pontualidade característica do artista multifacetado que ganhou o título de o último tropicalista ,Tom Zé e banda chamaram a atenção de um teatro lotado , na expectativa de ver a criatividade seguido da genialidade de um artista que compõe canções com letras que refletem o cotidiano urbanista, com refrãos divertidos, irreverentes e de fácil memorização. Ao se apresentar de máscaras de proteção nas canções de abertura e usar um macacão com o número 22 estampado no peito, o artista esbanjou espontaneidade ao pedir para os músicos retirarem suas máscaras no decorrer da apresentação e dialogar abertamente com o público no meio das canções, aproveitando o espaço para fazer merchandising dos últimos álbuns que estaria á venda no final da apresentação. Retornando as canções de onde parou e recorrendo ao companheiro de palco Jarbas Marins, fez inúmeras vezes o público dar boas gargalhadas com suas histórias matutas de uma longeva carreira artística, além de descaradamente ler todas as letras de músicas e discursos ensaiados em diversos blocos de notas que carrega em todas as apresentações.
Tom Zé-Foto: Renata Porto
Comments