top of page

''Dentro da programação da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, ''Ainda Estou Aqui'' reuniu elenco, famosos e convidados vip em sessão de estreia no país''

O aclamado filme brasileiro baseado em fatos reais estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, e dirigido por Walter Salles intitulado ''Ainda Estou Aqui'' recebeu sua primeira pré-estreia para público e também sessão fechada para convidados dentro da programação da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo na última sexta-feira (18-10) no Espaço Augusta de Cinema, zona central de SP.


Elenco e diretores reunidos na pré-estreia de lançamento de Ainda Estou Aqui em SP-Foto: Renata Porto.





Uma das estreias cinematográficas mais aguardadas do ano no país e o vencedor do prêmio de melhor roteiro na 81ª edição do Festival de Veneza, o longa-metragem ''Ainda Estou Aqui'' estreou na capital paulista com grande adesão do público e ingressos esgotados em primeiras sessões de premiere dentro da programação da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O filme aclamado de Walter Salles e roteiro de Ainda Estou Aqui é assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega, e é autobiográfico, baseado no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, que retrata com muita maestria e riqueza de detalhes um enredo emocionante sobre um momento muito crítico e crucial na trajetória familiar do renomado escritor, dramaturgo e jornalista, Marcelo Rubens Paiva, ao qual presencia ainda na infância o drama e o destino de toda sua família mudar drasticamente diante do período da implacável ditadura militar no país e consequentemente o desaparecimento do pai, o deputado cassado e exilado pelo golpe de Estado no Brasil em 1964, Rubens Paiva (Selton Melo). A mãe Eunice Paiva (Fernanda Torres), então, se vê obrigada a se adaptar ,ser resiliente e construir um novo futuro para si e para seus cinco filhos.


Na última sexta-feira (18/10) aconteceu na capital paulista a coletiva de imprensa, sessões abertas para público no período diurno através da programação da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo com presenças dos atores Fernanda Torres, Selton Melo e o diretor Walter Sales percorrendo todas as salas de exibição, que desde as primeiras horas de anúncios de vendas de ingressos encontravam-se todas esgotadas e com grandes filas de espera e no período noturno ocorreu a premiere fechada para elenco, imprensa e convidados com presença de grande parte do elenco do filme ,diretores, produtores, familiares e muitas presenças ilustres de famosos que fizeram questão de prestigiar como Marcelo Rubens Paiva, Marjorie Estiano , Júlio Andrade, Regina e Gabriel Braga, Drauzio Varella, Alice Braga, Martha Novill, Cao Hamburguer, entre muitos outros que aparentavam ansiedade e emoção diante da grande estreia da noite.


Foto: Divulgação



O filme “Ainda Estou Aqui” (2023) , primeiro longa-metragem do Globoplay estreia oficialmente nos cinemas brasileiros dia 7 de novembro, com distribuição da Sony Pictures e é estrelado por atores renomados como Fernanda Torres, Selton Mello, Marjorie Estiano, Valentina Herszage, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Olivia Torres, Maria Manoela, a produção também conta com uma participação especial de Fernanda Montenegro. O longa-metragem foi indicado à representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional da 97ª Premiação do Oscar 2025 disputando com outras cinco produções: "Cidade Campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz; "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges; e "Sem Coração", de Nara Normande e Tião.


Sinopse:


Rio de Janeiro, início dos anos 1970. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Os Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva. Prêmio de Melhor Roteiro Veneza 2024.













Comments


bottom of page