Em duas datas consecutivas a cantora baiana Daniela Mercury e o filho Gabriel Mercury estreia show em parceria de voz e violão intitulado ''Oxente Acústico '' nos dias 2 e 3 de Novembro no Sesc Bom Retiro em São Paulo.
Daniela Mercury e Gabriel no Sesc Bom Retiro-Foto: Renata Porto
Oxente Acústico é o nome do novo show que a cantora Daniela Mercury vai realizar ao lado de seu filho Gabriel Mercury. O evento de pré-estreia acontece no Teatro do Sesc Bom Retiro, em São Paulo, nos dias 02 e 03 de Novembro. Gabriel, além de cantor, é também musicista e compositor. O artista já teve canções gravadas por Caetano Veloso, Zelia Duncan e Daniela, claro, de quem é parceiro em várias canções.
No repertório de Oxente Acústico, o público vai encontrar clássicos da MPB, músicas inéditas e grandes sucessos da Rainha do Axé, que ganharam novos arranjos. Daniela Mercury e Gabriel Mercury estarão acompanhados no palco por três multi-instrumentistas baianos talentosos: Bruno Aranha, Felipe Guedes e Tarcísio Santos.
Um show com sotaque de amor marca o primeiro espetáculo de mãe e filho juntos. "Foi uma vida inteira participando como Backing vocal dos shows de minha mãe para chegarmos neste concerto composto de tanta delicadeza e afeto. Em “Oxente Acústico “ será a primeira vez que seremos duas vozes, dois solistas no palco. Estou muito feliz com este momento especial. “, celebra Gabriel Mercury.
Daniela Mercury e Gabriel no Sesc Bom Retiro-Foto: Renata Porto
No repertório os hits da carreira de Daniela Mercury, clássicos da MPB e composições inéditas de Gabriel e Daniela juntos. “Temos músicas lindas juntos e Gabriel tem outras maravilhosas com outros parceiros. É uma satisfação enorme dividir o palco com ele. É como ver um pedaço do meu coração cantando lindamente.”, se emociona Daniela.
O cenário é da escultora têxtil Lia Khey. A artista criou a obra “cordão umbilical “ especialmente para este show. Um resgate ancestral do feminino, uma obra especialmente criada para louvar o sagrado entre mãe e filho. “A obra representa Daniela e Gabriel conectados no palco pelo elo que se rompeu sem nunca se romper”, afirma Lia.
Commenti