top of page

''Crypta anuncia extensa turnê brasileira entre julho e agosto de 2025''

Serão 23 shows em 18 estados nacionais; é a primeira vez que a Crypta sai em turnê apenas com bandas de vocalistas mulheres.



Crypta- Foto: Divulgação



Em meio ao novo giro pela Europa, que segue até o fim de maio, a Crypta, expoente do death metal do Brasil, acaba de anunciar uma extensa turnê que passará por 18 estados nacionais entre os meses de julho e agosto. Ao todo, a In the Other Side Tour terá 23 shows - o primeiro é dia 3/07 em Curitiba (PR) e, o último, 3/08 em São Luís (MA).


A realização da turnê é da Xaninho Discos em parceria com a Caveira Velha.

Esta será a primeira vez que a Crypta excursiona somente ao lado de bandas com vocalistas mulheres. As convidadas especiais ao longo do novo giro brasileiro são Hatefulmurder, Allen Key e Paradise Flames.


In the Other Side Tour marca uma nova fase da Crypta, que está em processo de composição do terceiro álbum da carreira. A previsão é que o novo material de inéditas seja lançado mundialmente no segundo semestre de 2026.


Nestes próximos shows, Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria) e Tainá Bergamaschi (guitarra) terão a companhia de uma guitarrista convidada. Nos shows na Europa, quem ocupa o posto é Helena Nagagata, conhecida por seu trabalho solo e pelas colaborações com Sinaya e o projeto Shamangra.


In the Other Side Tour passará por Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Ponta Grossa (PR), Marília (SP), Catanduva (SP), Serrana (SP), Macapá (AP), Belém (PA), Presidente Prudente (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Vila Velha (ES), Ipatinga (MG), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA).


Arte de Lucas Bittencourt (@lucasevilcult)



Sobre a Crypta



Crypta é uma banda brasileira de death metal, fundada em 2019, por Luana Dametto e Fernanda Lira, e anunciada oficialmente em maio de 2020.


A banda é do cast da gravadora austríaca Napalm Records, pela qual estreou com o debut “Echoes of the Soul”, lançado em junho de 2021.


O disco foi gravado no Brasil no estúdio Family Mob, operado por Otávio Rissato, produzido por Thiago Vakka, mixado por Arthur Rizk e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studio. A arte da capa foi pintada por Wes Benscoter.


O full-length também foi licenciado e lançado na mesma data no Brasil e na Argentina pela Dynamo Records, na Rússia pela Soyuz Music, no Japão pela Ward Records e posteriormente no México pela Concreto Recs.


O segundo disco é “Shades of Sorrow“, lançado em 4 de agosto de 2023 via Napalm Records. No Brasil, o álbum saiu pela parceria entre a Shinigami Records e a gravadora austríaca.


Foi gravado no Family Mob Studio em São Paulo, mixado por Daniel Bergstrand no estúdio 33 em Estocolmo (Suécia) e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studio, em Örebro (Suécia).


Comments


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga Destaque Por Aqui
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Visto em

    Gostou da leitura? Anuncie agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por Destaque Por Aqui

". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page