top of page

''Com turnê ''Aos Prantos'', Letrux esgota todas as datas de shows no Sesc Pinheiros em São Paulo''

Com novo álbum lançado em março de 2020 intitulado ''Letrux Aos Prantos'', uma das vozes dessa nova geração, Letícia Novaes retomou a turnê reagendada por conta da pandemia de Covid-19 com duas datas de estreia esgotadas no Sesc Pinheiros. A artista ainda segue com agenda cheia nos próximos meses com turnê prevista na Europa.


Letrux no Sesc Pinheiros-Foto: Renata Porto



Depois de dois anos, a cantora, escritora e atriz carioca Letícia Novaes retornou aos palcos brasileiros para divulgar seu mais recente trabalho intitulado ''Letrux Aos Prantos'', um trabalho primoroso realizado pouco antes do mundo parar por conta da pandemia de Covid-19,adiando seus planos de realizar diversos shows presenciais por todo o país na divulgação desse álbum. A artista já vinha ganhando notoriedade por sua irreverência, letras contundentes, explosivas e modernas, além de performances em palco extremamente cativantes em seu álbum de estreia ''Noite de Climão'' de sua carreira solo lançado em meados do ano de 2017. Com tamanha ousadia, personalidade e entrega nos palcos, algo que não se via desde a estreia da cantora Anitta no show business, Letrux chegou a ser eleita pela crítica especializada como uma grande aposta da música pop contemporânea, eleito como um dos discos mais bem-sucedidos daquele ano. A artista ainda ganhou grande notoriedade ao se apresentar em festivais renomados mundialmente como o Lollapallozza Brasil, sendo considerada uma das cantoras independentes mais bem sucedida e relevantes pela crítica no país.


Em nova fase na carreira e apostando no amadurecimento sonoro, musical e pessoal que o período turbulento da quarentena por conta da Covid-19 impulsionou a todos que vivem de arte, música e entretenimento no país, o segundo álbum da carreira de Letrux explora nuances mais nostálgicos, dramáticos e melancólicos, com letras que evidenciam a fase turbulenta de redescobrimento internamente, solitude e conflitos existenciais que um período sabático ajudou a revelar, com letras que exploram sentimentos ,que libertam e confortam através de lágrimas, anseios e desabafos.


O sucesso do álbum foi tão gigantesco, que a cantora carioca Letrux ganhou recente evidência e um fenômeno de acessos com a canção Flerte Revival do primeiro disco solo da carreira , que entrou de forma assertiva e eficaz na minissérie da Globoplay em continuidade da novela Verdades Secretas de Walcyr Carrasco, uma das canções que compõem a trilha sonora da novela e faz parte da trajetória turbulenta e amorosa dos personagens Lurdeca e Vicky, ganhou notoriedade, novas procuras em sites de buscas como o Youtube, Spotify e Google de novos fãs que descobriram a cantora nestes últimos dois anos através das plataformas e redes sociais.


E com duas datas de ingressos esgotados(09 e 10/07) ,a cantora Letícia Letrux realizou um final de semana com o show ''Letrux aos Prantos'' no Tetro Paulo Autran, localizado nas dependências do Sesc Pinheiros ,zona oeste da capital ,que sempre traz um público de todos os lugares da cidade para acompanhar os destaques da programações musicais do espaço, que ainda conta com café e restaurante com funcionamento ativo sempre antes das apresentações .


Com todos os espaços divididos em plateia, frisas e balcão do teatro extremamente cheios, a turnê de lançamento do álbum ''Aos Prantos'' de Letícia Letrux tem produção musical de Arthur Braganti e Natália Carrera, direção artística da própria Letrux, com colaboração de artistas como Liniker e Luisa Lovefoxxx. Acompanhada por sua atual banda de apoio com formação por Jéssica Zarpey (percussionista), Arthur Braganti (teclados),Natalia Carrera(guitarra),Thiago Rebello(baixo), Martha V(teclados) e Lorenço Vasconcellos(bateria),o espetáculo teve duas noites cheias de acontecimentos, êxtase e emoções únicas com a artista em palco recepcionando seu público em grande clima de celebração.


Com abertura da apresentação da noite com as canções ''Esse Filme Que Passou'', ''Abalos Sísmicos'' e ''Hypnotized'',a artista transporta o expectador para se inspirar em experiências cotidianas da sua própria vida. Com sonoridade atrelada ao cênico, Letrux transborda criatividade e emotividade ao relacionar crenças místicas ao seu caos emocional, suas inquietudes e suas letras tão cheias de questionamentos e significados poéticos.


Em sequência foram apresentadas as canções ''Dorme com Essa'' ,''Amoruim'' e ''Noite Estranha,Geral Sentiu'', em qual Letrux se confortavelmente ao chão em alusão ao sentimento de liberdade, toca guitarra e entre o intervalo de uma canção a outra, espontaneamente se diverte com a plateia com suas franqueza, ao expor de forma bem-humorada que é cantora, mas não é instrumentista ao perceber a guitarra falhar por algumas vezes na apresentação.


Em outro ponto alto da apresentação, Letrux surpreende ao tocar um solo de teclado demonstrando versatilidade em tudo que se propôs a fazer. Com entrada performática de toda a banda no meio dessa apresentação da canção ''Cuidado Paixão'', o número musical acaba sendo um deslumbre aos olhares do espectador. É notório que a artista se entrega no palco como uma criança disposta a oferecer além do canto genial e marcante, entretenimento de alto gabarito, onde ironiza e banaliza situações supérfluas do cotidiano, debocha e ao mesmo tempo vibra , esbanja sensualidade num comum acordo de apenas se divertir, se libertar de possíveis amarra de uma sociedade careta e ultrapassada. E o público corresponde, participa e muitas vezes se sente familiarizado com a cantora, que entre um verso e outro, interage com o público como se estivesse cercada de amigos e não em um palco se apresentando para milhares de pessoas.


Em ''Contato Até Que'' e ''Que Estrago'', ambos canções mesclado dos dois álbuns, mais uma vez Letrux impressiona ao inserir no meio da performance musical um número de mágica onde a artista retira de dentro da sua boca um pano branco que parece não ter fim, enquanto a plateia vibra com o truque de mágica em uma atuação cênica para ninguém colocar defeitos. Se recompondo da ação, Letrux agradece a plateia e explica que esse número a acompanha em todos os shows, mas o pano geralmente é vermelho em um breve discurso que evidencia seu apoio político ao ex-presidente Lula, que desde sempre é declaradamente apoiadora e faz questão de enfatizar explicitamente em todas suas entrevistas e apresentações públicas. Em continuidade ao show, canções ''Ninguém Perguntou de Você'' e ''Salve Poseidon'', continua conquistando definitivamente a plateia que anseiam de forma muito cordial e intensa pelas cenas dos próximos capítulos.


E no ápice de uma das maiores canções de sucesso do disco anterior e aguardado pelo público presente, Letrux literalmente rouba a cena na canção ''Flerte Revival'' em que novamente puxa manifestações políticas em apoio ao ao ex-presidente e atual candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva ao usar boné, dançar sobre a bandeira e adereços com imagens do político, transformando por alguns minutos sua apresentação em um comício político. O público ovaciona, enquanto ela avisa que sua lojinha de merchandising contendo inclusive adereços em apoio ao ex-presidente estará lá na parte externa á venda com parte de sua equipe, dando a entender que não atenderá os fãs no saguão do teatro. Encerrando de forma deslumbrante a performance da noite, Letrux se deita no chão do palco enquanto canta o refrão e em silêncio por alguns minutos enquanto se despede parcialmente do público, faz questão de inserir um diálogo no meio da despedida, confidenciando que uma das funcionárias da rede Sesc a confrontou no camarim acreditando que ela realmente desmaiou neste momento épico da apresentação, levando o público delirante á inúmeras gargalhadas em mais um momento inédito de descontração. Letrux e banda se retiram brevemente do palco para se recompor e inserir no repertório final alguma das canções que tem ganhado a playlist de grande parte da plateia por todo os lugares por onde passa, literalmente levando o público aos prantos.


Com a plateia em pé ocupando os lugares vagos bem próximo do palco tornando o ambiente mais intimista ,Letrux retorna para o bis dançante e sorridente ,apresentando de forma arrebatadora as canções libertárias e cheio de vies melodramático ''Vai Brotar '' e ''Déjà-Vu Frenesi'', encerrando o climão festivo em uma grande celebração ás lagrimas sofridas, mas evidenciando que a música transpira vida.


A artista ainda anuncia que a turnê ''Aos Prantos'' viaja no próximo semestre em breve passagem pela Europa com shows agendados em Portugal, Espanha, Reino Unido e Alemanha. Está previsto ainda um evento de lançamento do livro ''Tudo Que Já Nadei'', segundo projeto de poesias de autoria de Leticia Novaes.























ความคิดเห็น


bottom of page