''Com sessão especial do filme A Suspeita,Glória Pires participa de bate-papo sobre Alzheimer em SP'
Em sessão especial do filme ''A Suspeita '' que entrou em cartaz neste mês em circuito nacional e tem produção da atriz e diretora Glória Pires, na última quinta-feira(23/06) aconteceu a sessão Filme+ Debate sobre o longa-metragem com participação de Glória Pires e da equipe do filme juntamente com profissionais da saúde no Espaço Itaú de Cinema, localizado no Shopping Frei Caneca, zona central de São Paulo.
Glória Pires na sessão Filme+ Debate de A Suspeita em São Paulo
Em primeiro filme produzido e também protagonizado pela atriz Glória Pires, o longa intitulado ''A Suspeita'' estreou neste mês nos cinemas de todo o país e segue sendo premiado em importantes festivais como o 49 º Festival de Gramado e ter sessão especial Hors Concours no Festival Rio(2021), sendo bem avaliado pela crítica justamente por trata de temas delicados e relevantes para a atual sociedade como ética profissional e diagnóstico precoce de Alzheimer, um dos transtornos psicológicos que vem avançado nas últimas décadas, principalmente na terceira idade.
O filme nacional é dirigido pelo competente autor e diretor Pedro Peregrino e retrata com muita maestria a rotina de uma condecorada comissária da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Lúcia(Gloria Pires) que diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua própria aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, Lúcia descobre um esquema de corrupção dentro da polícia associado ao tráfico de drogas e acaba se transformando em uma das principais suspeitas. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, ela precisa lutar por sua vida.
Com sessão especial no Rio de Janeiro (Estação Net Botafogo) e em São Paulo de exibição do filme seguido de debate com a temática ''Memória como instrumento de Investigação'', na última quinta- feira(23/06), aconteceu a sessão paulista de ''A Suspeita'' no Espaço Itaú de Cinema com presença de convidados como Gloria Pires (produtora e protagonista), Pedro Peregrino(diretor), Humberto Neiva ( intermediador de mesa), Elaine Mateus ( presidente da Febraz) e Dr. Lucas Oliveira(neurologista) com apoio da Audaz Filmes e da Abraz , em um enriquecedor e exclusivo debate com profissionais que participaram direto ou indiretamente do filme. Com sala de cinema cheia, os convidados do debate discutiram cordialmente o tema com o público, traçando um parâmetro sobre as cenas importantes exibidas no filme com situações atuais e contemporâneas de omissão de fatos, ética profissional e diagnósticos de saúde mentais como Parkinson e Alzheimer, ao qual foi enfatizado pelo profissional de saúde a importância da preservação da memória e respostas neurológicas, prevenir ,ocupar e trabalhar a mente cotidianamente em hábitos físicos e mentais, através de adquirir hábitos saudáveis na alimentação e na prática de exercícios físicos.
sessão Filme+ Debate de A Suspeita em São Paulo
Commentaires