''Com presença de elenco, produtores e diretores, filme ''A Sogra Perfeita 2'' teve coletiva de imprensa e premiere badalada em São Paulo''
- Renata Porto
- há 1 dia
- 5 min de leitura
Após o sucesso da comédia brasileira estrelado por Cacau Protásio, a sequência intitulada ''A Sogra Perfeita 2'' realizou coletiva de imprensa e premiere badalada com presença de elenco e idealizadores para divulgação do filme em São Paulo.

Elenco,diretores e produtores- Foto: Renata Porto
A comédia romântica brasileira "A Sogra Perfeita 2”, estrelada por Cacau Protásio, ganhou uma nova sequência e chegará aos cinemas no dia 11 de setembro. Dirigida por Cris D’Amato e Bianca Paranhos, a sequência ainda conta com Evelyn Castro, Marcelo Laham, Fafy Siqueira, Ricardo Pereira e Maria Bopp no elenco, além de participações especiais de Luis Miranda e Xande de Pilares. Flávia Guimarães assina o roteiro, com colaboração de Bia Crespo. A produção é da Paris Entretenimento, em coprodução com Globo Filmes, Globoplay e Telecine, e distribuição da Paris Filmes.
Com grande expectativas do elenco e equipe em repetir o sucesso do lançamento de 2021, segundo dados da Ancine, a antecessora ''A Sogra Perfeita'', disponível atualmente no Globoplay, levaram mais de 840 mil expectadores aos cinemas, na última terça-feira (26/08), aconteceu na capital paulista as primeiras exibições do longa-metragem em eventos fechados para a imprensa e convidados.
Com presenças das atrizes Cacau Protásio e Fafy Siqueira, de uma das diretoras Cris D’Amato , das roteiristas Flávia Guimarães e Bia Crespo e da produtora Veronica Stumpf, da Paris Filmes na coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (26) no período vespertino no Cine Marquise em São Paulo, o filme mais uma vez retrata Neide (Cacau Protásio) em novas aventuras, prometendo mais uma vez muitas gargalhadas e situações hilárias envolvendo a protagonista e a chegada da quase sogra portuguesa Dona Oliveira (Fafy Siqueira) garantindo caos, novas aventuras e confusão em transformar nela a nora perfeita. Com a pressão da sogra para que ela se case, Neide sente que precisa provar sua independência a qualquer custo, o que desencadeia uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Evelyn Castro). No meio disso tudo, Neide ainda precisa se preparar para o concurso de melhor cabeleireira do bairro.
No filme, as mulheres são as protagonistas não só do elenco, como também da equipe. Estrelada por Cacau Protásio, a produção é dirigida por Cris D'Amato e Bianca Paranhos. Flávia Guimarães ("10 Horas para o Natal", "Berenice", "Stella Models") assina o roteiro, com colaboração de Bia Crespo (“Férias Trocadas”), autora da ideia original. O elenco também conta com um timaço feminino, que inclui ainda Evelyn Castro, Fafy Siqueira, Maria Bopp, Carolina Borelli, Heloisa Barbosa, Tuna Dwek, Vera Mancini, Dirce Couto, Barbára Rìcciardi e Agda Aguiar.

Fafy Siqueira e Cacau Protásio - Foto: Renata Porto
Durante a coletiva de imprensa realizada na data de divulgação e pré-estreia do longa na capital paulista, as atrizes Cacau Protásio e Fafy Siqueira esbanjaram simpatia, sonoridade e cumplicidade, revelando curiosidades dos bastidores, cenas cortadas e relembrando de forma bem-humorada o clima leve e descontraído da parceria e dos bastidores das filmagens locados em pontos estratégicos de São Paulo divididas entre bairros como Água Funda, Barra Funda, Jardim São Bento, Jardim Vianna, Mooca e Pompeia.
Em nova sequência, Neide deixa de ser a sogra mais divertida do Brasil e finalmente conquistou sua independência e está feliz vivendo sozinha, agora que seus filhos saíram de casa. Porém, sua paz é abalada quando é pedida em casamento por Oliveira (Marcelo Laham), seu namorado, um padeiro português do bairro. Sem querer comprometer sua liberdade, Neide recusa, mas logo descobre que toda a vizinhança já está sabendo do suposto casamento. Para piorar, a mãe de Oliveira, Dona Oliveira (Fafy Siqueira), chega de Portugal para a festa, trazendo até os bem-casados na mala.
A dupla de roteiristas Flávia Guimarães e Bia Crespo, a diretora Cris D'Amato e a produtora Verônica Stumpf da Paris Filmes enfatizaram aos jornalistas que o lançamento da trama vem em um momento promissório e otimista, que acreditam que com a credibilidade, qualidade e a excelente fase do cinema brasileiro, terá uma ascensão no crescimento das produções e consequentemente nas bilheterias no país, principalmente pela boa aceitação das comédias pelo público e também pelas últimas premiações destinadas ao longa brasileiro ''Ainda Estou Aqui'', primeiro filme original Globoplay, que levaram mais de 5 milhões de expectadores ao cinema, além de excelente colocação no ranking anual de maiores bilheterias de 2024 – completamente dominado por produções internacionais.

Elenco,diretores e produtores- Foto: Renata Porto
A Paris Entretenimento por sua vez vem apostando na riqueza e diversidade das produções brasileiras, com crescimento e retorno expressivos nas bilheterias, premiações e adesão nas plataformas de streaming, os longas- brasileiros que seguem sendo construídos com orçamentos e fomentos mais escassos que as produções internacionais, vem conquistando espaços, possibilitando possíveis colocações em disputas mundiais de produções da indústria cinematográfica brasileira, concorrendo novamente na vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026, disputados atualmente com as apostas das produções realizadas pela Paris Filmes, como a cinebiografia Homem com H, de Esmir Filho, Manas, de Marianna Brennand e os Enforcados de Fernando Coimbra, além de aclamados lançamentos de super produções como ''CIC- Central de Inteligência Cearense, A Sogra Perfeita 2 e Perrengue Fashion que estreiam nos cinemas ainda neste semestre.

Comentários