top of page

''Com nova montagem,o espetáculo A Megera Domada segue temporada no Teatro Folha em São Paulo''

O espetáculo é baseado numa das peças mais famosas de William Shakespeare e retrata com muito bom humor a relação conturbada de Petruchio(Leonardo Miggiorin) e a jovem rebelde e indomável Catarina(Leticia Tomazella) que se vê forçada a casar com o homem que não ama, ocasionando uma sequência de brigas e humilhações. O espetáculo enfatiza de forma bem-humorada críticas aos costumes da época.


A Megera Domada-Foto: ©HELOISA-BORTZ



O espetáculo A Megera Domana, uma das peças mais famosas do grande dramaturgo inglês William Shakespeare ,ganhou uma nova tradução e adaptação com linguagem contemporânea, toques de críticas aos costumes e crenças do período renascentista. Com a tradução, direção e adaptação dos dramaturgos e roteiristas Fabio Brandi Torres e Isser Korik, a nova montagem trouxe aos palcos do Teatro Folha, localizado no último andar do Shopping Higienópolis, na região central de São Paulo, um espetáculo com tom de comédia e críticas a sociedade machista, misógina e patriarcal muito evidente na sociedade da época. A adaptação se vale da estrutura original, que cria uma peça dentro de outra peça, para ampliar a discussão sobre a desigualdade de gênero. Mantendo a graça, a leveza, os romances e o humor do texto original de William Shakespeare.


Com cinco atores em cena interpretando dezesseis personagens do texto original, numa troca rápida que vai além do figurino. A exigência de uma mudança interna para cada personagem, desafia os atores e exige um grande preparo técnico. Estrelada pelos atores Leonardo Miggiorin,Eduardo Leão, Leticia Tomazella, Sérgio Rufino e Lizandra Cortez, o espetáculo narra a história do relacionamento arranjado de Catarina e Petruchio,que visando interesses financeiros, demonstra repentinamente um interesse brusco e certeiro pelo casamento com a bela e indomável jovem inglesa.


Com jornada dupla nos palcos paulistano, os atores Leonardo Miggiorin e Eduardo Leão cumprem agenda no Teatro Folha em sessões sempre ás terças, quartas e quintas e aos finais de semanas nos espetáculos musicais Ovo de Ouro em viagens pelo estado e As Cangaceiras em cartaz no Teatro Tuca em Perdizes. Com preparo físico e vocal impressionante, Leonardo Miggiorin ganha visibilidade no personagem com sotaque paulista, cômico e pinta de galã em grande parte do espetáculo.


As apresentações de A Megera Domada acontecem ás 21h com ingressos de R$ 50,00 (setor B) A R$ 70,00( setor A).O espetáculo segue temporada até 2 de Dezembro, de terça a quinta-feira no Teatro Folha. A duração do espetáculo é de 70 minutos.





bottom of page