''Com elenco estrelado, espetáculo Baixa Sociedade segue temporada no Teatro Renaissance em São Paulo''
- Renata Porto
- há 3 dias
- 8 min de leitura
Escrita por Juca de Oliveira e adaptada e dirigida por Pedro Neschling, a comédia constrói um retrato divertido e incômodo do brasileiro contemporâneo sobre o sonho e o descompasso de subir na vida a qualquer custo. Estrelada por Luiz Fernando Guimarães e com Bruno Gissoni, Bruna Trindade e Isabella Santoni no elenco, a peça Baixa Sociedade estreou no dia 10 de janeiro no Teatro Renaissance, em São Paulo, com sessões sextas, às 19h30, sábados, às 19h, e domingos, às 17h.

Foto: Leo Aversa
Autor de algumas das comédias mais emblemáticas do teatro brasileiro, Juca de Oliveira retorna aos palcos com “Baixa Sociedade”, um texto afiado que expõe, com humor e ironia, o desejo quase universal de ascensão social — e os tropeços que vêm junto com ele. Quem conduz essa jornada é Luiz Fernando Guimarães, um dos nomes mais reconhecidos da comédia nacional, em um papel que combina o humor inteligente e a precisão cênica que o tornaram um ícone. Ao lado dele, Isabella Santoni, Bruno Gissoni e Bruna Trindade completam o elenco dirigido por Pedro Neschling, em uma montagem que une ritmo, leveza e crítica social.
“Baixa Sociedade é uma peça que já fez muito sucesso, foi montada pelo Luiz Gustavo, foi montada pelo Osmar Prado, fez sucesso em outros países da América Latina. E você ter agora o Luiz Fernando Guimarães, que está comemorando 50 anos de carreira, tem uma expectativa grande, mas ao mesmo tempo está sendo um imenso prazer conduzir esse processo com esse elenco tão talentoso, que apesar de serem jovens talentos, ao mesmo tempo são superexperientes, porque já fizeram muitos trabalhos”, comenta o diretor.
Ambientada no apartamento que divide com o filho, a trama acompanha Otávio (Luiz Fernando Guimarães), um homem criativo e disposto a (quase) tudo para mudar de vida – mentir, trapacear, inventar — acreditando que o sucesso depende apenas da aparência certa, apresentando ao filho, Otavinho (Bruno Gissoni), uma série de projetos visando ascender socialmente. Enquanto isso, Ritinha (Bruna Trindade) sonha em casar com Otavinho (Bruno Gissoni), mas tudo pode mudar quando Ana Maria (Isabella Santoni), uma ex-namorada, reaparece, abalando as estruturas da família.
A partir dessa trama, Juca de Oliveira constrói um retrato divertido e incômodo do brasileiro contemporâneo: aquele que sonha em subir, mas não percebe que o chão ainda está por fazer. Com humor afiado e situações cômicas, “Baixa Sociedade” marca o encontro de dois grandes nomes da cena brasileira — e promete fazer o público rir, pensar e se reconhecer.
“Baixa Sociedade” é um retrato divertido do “jeitinho brasileiro”, explorando os limites da ética em nome da ambição.
Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Isabella Santoni, Bruno Gissoni e Bruna Trindade.






Comentários