top of page

''Com atrações femininas,2º Festival Eletriza atraiu milhares de pessoas ao Arena Anhembi em SP''

Em sua segunda edição, Festival Eletriza teve apresentações musicais de artistas renomados e em grande ascensão como Marina Sena, Wanessa Camargo, Luiza Possi Daniela Mercury, Priscilla Alcantara e Ivete Sangalo. O evento musical repetiu o sucesso da edição anterior e reuniu milhares de pessoas na tarde de sábado(19/11) no Arena Anhembi, zona norte de São Paulo.


Ivete Sangalo no Festival Eletriza -Foto: Renata Porto




A segunda edição do Festival Eletriza que reuniu grandes nomes de personalidades femininas nacionais que arrastam multidão por todos os lugares que passam, ocorreu neste sábado(19) com mais de dez horas de apresentações musicais de artistas no auge de suas carreiras e entrega de alto nível para os fãs e admiradores, presenças de milhares de pessoas divididos entre pista premium e pista comum ,variedades de cardápio com opções gastronômicas e bebidas à venda dentro do evento, boa infraestrutura e mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. O festival Eletriza teve sua primeira edição em 2019 com apresentações musicais de Ludmilla, Luisa Sonza, Cláudia Leite, Iza e Ivete Sangalo, reunindo um público de mais de 25 mil pessoas. Nesta temporada, o público pode vivenciar um Carnaval fora de época, além de aproveitar uma diversidade cultural de artistas estreante no festival, que proporcionou muito entretenimento durante todo o festival.



Marina Sena no Festival Eletriza- Foto: Divulgação/Festival Eletriza



Com apresentações previstas para em torno das 13 horas, a primeira atração a subir no palco foi a cantora e compositora mineira Marina Sena com seu grande sucesso autoral ''Por Supuesto'', seguido de um repertório cheios de hits de seu único álbum em carreira solo intitulado ''De Primeira'', que embalam o público com seu pop contemporâneo mesclado com música popular brasileira, além de sempre exibir figurinos excêntricos, cheios de cores vivas e nuances, que evidenciam seu corpo de verão sem soar provocativo, apenas sensual. Sem pretensão de ser uma nova Anitta , a cantora mineira tem conquistado um grande público com hits vivaz, corajosos, melódicos, confiantes, envolventes e cheios de identidade, demonstrando que a artista é multifacetada, moderna, versátil, autêntica e sabe exatamente onde quer chegar. Com participações notórias em grandes festivais de músicas como LollaPallozza, Rock in Rio ,Mita, entre muitos outros e ganhando cada vez mais a atenção da mídia e da crítica especializada ,a artista realizou uma apresentação mais enxuta e com tempo estimado, porém foi o suficiente para o público que encarou a alta temperatura de começo de verão para participar do festival desde o início poder validar mais uma vez o porquê Marina é uma grande revelação e uma promessa para a música pop nacional da atualidade.


Daniela Mercury no Festiva Eletriza-Foto: Renata Porto



Em seguida foi a vez da apresentação da rainha do axé uma das artistas mais aclamada na música popular brasileira, inovadora no Carnaval brasileiro e colecionadoras de recordes, fazendo história no Axé Music em cenário mundial. Com mais de trinta anos de carreira ,a cantora e compositora baiana, Daniela Mercury subiu ao palco do Festival Eletriza acompanhada da esposa Malu Verçosa e de seu balé para apresentar em primeira mão uma prévia da nova turnê do novo álbum ''Baiana'', que antecede sua turnê mundial prevista para essa semana em apresentações inéditas no Coliseu de Lisboa em Portugal.


A artista que dispensa apresentações e é sempre muito carismática e solícita com seu público, esbanjou fôlego, jovialidade e desenvoltura em mais de 1 hora de show com performances eletrizantes, figurino deslumbrante , com inúmeras canções hits da carreira da artista como ''Ilê Pérola Negra,(O canto do Negro)'',Nobre Vagabundo'', ''Swing da Cor'', ''Maimbê Dandá'',''Proibido o Carnaval'', ''O Canto da Cidade'', além da canção single do novo álbum ''Soteropolitanamente na Moral'' ,em um pontapé para o tão esperado Carnaval de rua de 2023.


Com um público cativo em maioria LGBTQ+ que lotaram todas dependências do Arena Anhembi, a artista que tem ganhado notoriedade nos últimos anos por ser uma das voz ativa na música e ativista em causas em apoio a diversidade de gênero, pelos direitos das minorias e pelos direitos humanos, realizando inúmeras atividades e buscando recursos no âmbito legislativo e judiciário para continuar a luta e endurecer as leis que criminaliza casos de violência e opressão contra as mulheres e a comunidade LGBT, além das possibilidades de ampliar leis que beneficiam a identidade de gênero, fez alguns posicionamentos curtos sobre o assunto, enfatizando suas falas eminentes realizadas em todas as apresentações, além de citar sua satisfação em ter se apresentado na festa da vitória do presidente Lula, enfatizando que acredita que teremos um ano melhor diante desse caminho democrático.


Daniela Mercury no Festiva Eletriza-Foto: Renata Porto



A artista tem atuado ativamente nestes últimos anos na militância política em posicionamento declarado ao presidente eleito e amigo pessoal, Lula , defendendo a candidatura do petista. Envolvida em recentes polêmicas sobre o apoio ao petista, a artista foi duramente criticada por receber supostamente cachê público para realizar show em manifestação em apoio ao Lula em meados do primeiro semestre, que foi esclarecido posteriormente pela própria artista e recentemente foi apontada como um dos nomes convidados juntamente ao lado de Chico César para ocupar futuramente o cargo no ministério da cultura. Sem afirmar nada aos jornalistas e ao próprio público sobre essa possibilidade, a artista focou em apresentar o recente projeto que fará parte da sua nova turnê mundial, se despedindo temporariamente de figurinos e canções que fizeram parte do projeto anterior intitulado ''Perfume'', lançado em 2020 durante o período mais crítico da pandemia.


Em um intervalo proposital para a preparação de um dos shows mais esperado pelos fãs por conta do retorno das apresentações após uma longa pausa para cuidar dos negócios e da família, a cantora, apresentadora e compositora paulista Wanessa Camargo, retornou aos palcos recentemente para apresentar canções de sucessos de discos anteriores ,da turnê ''Livre'' e apresentar uma prévia de projetos futuros que a artista está preparando para o ano de 2023.


Com fãs e admiradores presentes no festival que vieram de todas as localidades do país na expectativa de ver a primeira apresentação oficial da artista após o anúncio de retorno definitivo aos palcos, Wanessa com sua simplicidade, simpatia e carisma radiante se apresentou no final da tarde no Festival Eletriza com uma plateia mais que especial, o ator e namorado atual da cantora, Dado Dolabella a acompanhou ao festival e assistiu a apresentação na lateral do palco ,além das presenças na área vip na plateia premium do irmão Igor Camargo e dos filhos da cantora, José Marcus e João Francisco, do seu ex- casamento de 17 anos com o empresário Marcus Buaiz.


Wanessa no Festival Eletriza- Foto: Renata Porto



Com uma entrada triunfal e trajando uma look rocker todo preto e colado, transparente que evidenciava seu corpo, Wanessa Camargo superou às expectativas do público ao apresentar um show grandioso com performances e coreografias novas ,além de apresentar canções do seu sétimo álbum ''DNA'', que se tornou um sucesso entre o público LGBT ao apresentar singles com canções em inglês focadas no dance music, pop e na música eletrônica, baseada em influências e referências declaradas da artista em ícones mundiais do segmento como Madonna, Beyonce e Mariah Carey. A cantora apresentou sem muitas pausas ou delongas as canções que o público queria ouvir ao vivo, incluindo as canções dos primórdios da carreira que a consagrou nacionalmente como ''O Amor Não Deixa'', ''Eu Quero Ser o Seu Amor e ''Sem Querer'', além de incluir no repertório outros singles ''Shine It On'', ''Apaixonada por Você'' e ''Amor Amor,'' que fizeram parte da playlist do seu público em mais de vinte anos de carreira.


Wanessa e Luiza Possi no Festival Eletriza- Foto: Renata Porto


Em ponto alto dessa apresentação, a cantora e compositora Luiza Possi. foi a convidada especial do show da Wanessa Camargo e cantaram juntas com exclusividade um feat de uma canção ''Frio na Barriga'' , parcerias das duas com outros artistas, que ainda não tem data de lançamento. A cantora que também é filha de músicos renomados e que teve o início da carreira juntamente com a Wanessa em meados dos anos 2000, veio celebrar esse momento trajando um look roxo todo brilhante e atemporal em homenagem a essa trajetória e a amiga de anos que também comemoram o mesmo período de amizade. Sendo ovacionadas integralmente, Luiza ainda ressaltou ao público que terá projeto futuro de novo álbum com canções voltado ao pop contemporâneo.



Wanessa no Festival Eletriza- Foto: Renata Porto



O Festival Eletriza que veio com a tradição de trazer um line-up integralmente feminino, celebrando as vozes feminina do nosso país, diversificou essa temporada e trouxe uma exceção à essa regra feminina, que foi um grande sucesso de público e crítica na primeira edição de 2019,o cantor pop Jão, que segue sendo uma grande aposta na música nacional juvenil dessa década , foi convidado para realizar uma participação especial no show de Ivete Sangalo ,que fechou a noite do festival. Entretanto devido a uma viagem de participação na última edição do Grammy Latino em Las Vegas, o artista cancelou de última hora sua participação no Festival devido ao grande mal-estar que começou a sentir após o retorno ao nosso país. O artista ainda reiterou através das redes sociais sobra a honra de ter recebido o convite para dividir o palco com Ivete e que pretende que esse encontro aconteça o mais breve possível, em outra oportunidade tão especial quanto neste dia, concluiu o comunicado.


Com mudanças no line-up, muitos fãs ficaram na expectativa de quem dividiria o palco com a cantora Ivete Sangalo. Enquanto o público aguardava e apostavam em alguns nomes, o palco era organizado para a penúltima atração da noite do Festival Eletriza, a cantora e apresentadora paulista ,Priscilla Alcantara. Com um espaço amplo dentro do festival para descansar, se alimentar e até mesmo degustar drinks e bebidas, que esse ano contou com patrocínio da marca de cerveja Petra e dos energéticos do TNT, do grupo Petrópolis, o público contou com festival que toda sua infraestrutura eram muito bem organizada e bem-sinalizadas. Os banheiros eram limpos, higienizados frequentemente e espera nas filas reduzidas, algo raro em eventos de grande porte como esse festival. Com ausência de ocorrências anunciadas de furtos, brigas e importunação sexual, o público elogiou a produção do evento em relação a infraestrutura, segurança, acessibilidade e cronograma do festival ,mas ressaltaram estarem insatisfeitos com a distância entre a pista comum, from stage e a pista premium em relação ao palco, algo que representantes da produção afirmaram que irão rever com mais atenção em próximas edições.


Priscilla Alcantara-Foto: Renata Porto



Em torno das 19 horas iniciou a apresentação da paulista e vencedora do reality show musical The Masked Singer Brasil, Priscilla Alcantara, que pra muitos presentes no festival que conhecia a artista apenas da TV em programas voltados ao público infantil ,gerou uma certa expectativa e curiosidade pelo show ,a artista é estreante dentro do universo pop music, gênero musical que a cantora e apresentadora migrou do gospel para essa incursão musical no último ano.


Com uma presença de palco inquestionável, a artista surpreendeu o público e conquistou novos fãs com performances intensas, contagiantes e protagonismo assertivos, maduros e envolventes, caras e bocas expressivas, intercalando com canções dançantes com letras reflexivas, sonoridade afinada e grandiosa, que não deixava ninguém na plateia parado. A artista apresentou canções de seu primeiro álbum dentro da nova fase pop intitulado ''Você Aprendeu a Amar?, que foi lançado no final de 2021, após um hiato na carreira musical por 2 anos.


Em muitos momentos a artista interagiu com o público e enfatizou seu posicionamento em apoio a comunidade LGBTQ+, levantando a bandeira e discursando sobre o respeito , o amor e a diversidade para o público que em grande maioria eram da comunidade lgbt, ao qual ovacionaram a artista integralmente. Era perceptível que nesta fase mais madura a artista encontrou uma identidade visual e musical ,que a libertou de amarras da sociedade e temáticas que ela continua acreditando ,mas queria vivenciar seu próprio universo criativo, sua própria evolução artística e encantar toda uma geração que apreciam mulheres empoderadas, ousadas e que não tem medo de arriscar, de ser quem realmente são e vivenciar o que elas acreditam. Quem assistiu seu show no festival percebeu que ali estava um artista completa, multifacetada, segura e principalmente feliz com essa nova fase na carreira. E os fãs entenderam perfeitamente o recado de Priscilla Alcantara, elogiando sua performance e presença absoluta no palco, transitando no seu próprio protagonismo, cantando em coros uníssonos boa parte das canções apresentadas. Aquela criança que sorteava playstation e virou bordão no programa matinal saiu de cena definitivamente e deu lugar a uma mulher madura, segura, uma artista completa, que tem potencial para encantar muita gente de todas as faixas etárias.


Priscilla Alcantara no Festival Eletriza- Foto: Renata Porto



Encerrando a noite de apresentações do Festival Eletriza 2022,uma das maiores cantoras do Brasil e considerada musa do axé, Ivete Sangalo (Veveta) retornou ao palco do evento paulista para apresentar seu show e encantar o seu público cativo que desde a abertura dos portões se aglomeravam nas grades que possibilitava visão ampla do show e portavam inúmeros presentes e dedicatórias com a expectativa de entregar a sua ídola da música baiana. Com um atraso considerável, muitos fãs da primeira fila apresentavam impaciência, mas ninguém queriam sair e perder seus lugares privilegiados , conquistado com muita perseverança no decorrer do festival.


Ivete Sangalo no Festival Eletriza-Foto: Renata Porto



Em torno das 21 horas ,o público esqueceu rapidamente o cansaço e deu prioridade a vivenciar a incrível experiência que é assistir a apresentação da artista baiana. Com um show que teve durabilidade de três horas ininterruptas, a artista desfilou hits que fazem parte de sua trajetória de sucesso em quase trinta anos de carreira, sendo seis anos como vocalista da Banda Eva e o restante do período em atividade até o atual momento em consolidada carreira solo. Sempre um fenômeno nos palcos e uma grande performer ,a artista esbanja carisma, beleza, cumplicidade com o público, versatilidade musical e vem se consagrando -se de vez como uma das artistas mais completas, importantes e respeitadas do país.


Em um cenário que muito rapidamente se transformou num Carnaval fora de época, Ivete Sangalo performou canções famosas da carreira como ''Prefixo do Amor, ''Faraó(Margareth Menezes),''Me abraça, me beija ,''Beleza Rara'', Carro Velho, Arerê, Minha Pequena Eva'', ''Chupa Toda'', ''Na Base do Beijo'' entre outros hits do axé e pagode baiano ,puxando foliões de todo espaço do Arena Anhembi para uma grande micareta ,botando o público pra pular igual pipoca ,coreografar performances, festejar, interagir e cantar junto com a artista que definitivamente entrega tudo no palco. Com uma plateia de muitos famosos que fizeram questão de prestigiar a artista no festival como Carla Cristina, Serginho Orgastic(ex-BBB), Priscilla Alcantara ,Wanessa Camargo abraçada com Dado Dolabella, que acabou por um curto espaço de tempo chamando a atenção do público e dos fotógrafos na área vip, que era próximo do palco.


Ivete e Wanessa no Festival Eletriza- Foto: Renata Porto


Com seu humor contagiante e espontaneidade característico da artista, em um certo momento da apresentação, Ivete convidou Wanessa para um dueto especial no palco em substituição ao cantor Jão que esteve ausente por motivos de saúde no festival. Com trocas de elogios e muitas declaração de gratidão de Wanessa pelo apoio que a Ivete lhe deu quando começou sua carreira musical , Ivete se emociona e interpretam juntas a canção '' O Amor Não Deixa'', demonstrando carinho ,respeito e consideração pela companheira de palco. Em um certo momento Wanessa enalteceu as qualidades de Ivete, agradecendo o apoio e enfatizando que ia tirar os sapatos de salto e ficar pulando durante todo show, a baiana sempre muito bem-humorada ainda fez piada sobre o relacionamento da cantora com o ator, brincando que olha pra eles e pensa sacanagem, ainda completou ''que deseja que sejam muitos felizes, porque é isso que as pessoas merecem ser'', o casal de artistas juntamente com o público foi aos risos com a brincadeira.


Ivete e Priscilla no Festival Eletriza- Foto: Renata Porto


Dentro da apresentação ,Ivete Sangalo ainda convidou Priscilla Alcantara para subir ao palco e realizar um dueto com ela, repetindo a parceria de sucesso do programa The Masked Singer Brasil, que na última temporada, elas apresentaram o programa juntas, dessa vez foi a vez de Priscila deixar o palco com os olhos marejados.


Sempre muito energética, a artista encerrou a apresentação com uma chuva de papel coloridos em direção à todos da plateia, enquanto ia interpretando a canção de despedida até sua saída no seu carro, deixando o público saudosos do Carnaval baiano muito antes dessa apresentação acabar.


Festival Eletriza no Arena Anhembi -Fotos: Renata Porto.
























Comments


bottom of page