''Carnaval: 5 dicas para curtir a folia com segurança''
Pensando na praticidade, segurança e flexibilidade, startups auxiliam consumidores como aproveitar o feriado
Foto:Divulgação
Em 2022, por conta das regras sanitárias de prevenção ao Covid-19, diversas cidades cancelaram seus eventos, shows e blocos de comemoração do carnaval. Nesse sentido, levantamentos apontam que as pessoas ainda não se sentem confortáveis para celebrar a data da maneira tradicional. Uma pesquisa da Hibou e Score Group revelou que 45% dos entrevistados não se sentem à vontade para comemorar fora de casa.
Em decorrência do cenário, a receita obtida com o feriado também sofreu impacto. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), quando comparado à data em 2021, o número de receitas em 2022 será 21,5% maior. Porém, se essa comparação for feita com o Carnaval de 2020, o número é 33,7% menor. Apesar dos dados mostrarem um avanço em relação ao ano passado, quando as celebrações também estavam suspensas, o momento ainda é de cautela.
Pensando nisso, startups auxiliam o consumidor a comemorar o carnaval e aproveitar de maneiras alternativas, visando a segurança, a praticidade e a conexão com a cidade por meio de algumas dicas:
Conhecer culturas por meio da gastronomia
Food To Save - Divulgação/Crédito da imagem -Jefferson de Souza
Comments