''Bixiga 70 se apresenta nos dias 26 e 27 de fevereiro no Sesc Pinheiros''
Show “Portal” traz uma faceta da banda mais contemplativa e reflexiva
Créditos: Natália Hare
A banda Bixiga 70 é conhecida por suas apresentações animadas e dançantes, com repertório autoral bem retratado em seus quatro álbuns. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o grupo sobe ao palco do Teatro Paulo Autran com o show “Portal”, uma apresentação que revela novas facetas da banda, trazendo uma atmosfera mais reflexiva e espiritual.
A música do grupo, no entanto, apesar de muito se balizar pela dança, nunca se limitou a resultados pré-estabelecidos, respeitando a organicidade na qual a pesquisa vai moldando a si mesma dentro de seu vasto caldeirão de influências e vivências.
“Portal” é resultado dessa abordagem, e reúne composições que, num primeiro olhar, podem soar como contraponto ao grosso de seu trabalho, mas no fundo gravitam em torno do mesmo princípio: o transe.
Em cada disco há pelo menos uma ou duas dessas músicas, em que os elementos habitam e atuam em um outro ângulo, com uma sutileza maior de dinâmica, andamentos mais lentos e menos pulsantes, criando assim um ambiente mais contemplativo.
Nas apresentações no Sesc Pinheiros, o público poderá conferir as canções “Levante”, “7 Pancadas”, “Desengano da vista”, “Caboclo 7 flechas”, “Portal”, “Ventania’, entre outras.
“O momento conflituoso pelo qual o Brasil vem passando nos últimos anos, somado a um contexto de isolamento social em virtude da pandemia, trouxe um novo sentido e importância para essas composições”, explica Daniel Gralha, trompetista do Bixiga 70.
A banda Bixiga 70 é composta pelos músicos: Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Mauricio Fleury (teclado e guitarra), Rômulo Nardes (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).
Serviço
Bixiga 70 – show Portal
Dias 26 e 27 de fevereiro de 2022. Sábado, às 21h. Domingo, às 18h.
Comments