'''Betânia': Longa Maranhense concorrente pelo Oscar viaja pelo mundo''
Produção está na seleção de eventos em vários continentes até o fim do ano
Produzido pela Salvatore Filmes, o longa "Betânia" está na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde foi exibido na caputal paulista em 24 de outubro, quinta-feira. "Betânia" já teve passagens pelos festivais de Berlim, Guadalajara e outros, e também ganhou um prêmio na Malásia. Antes de sua estreia comercial no Brasil, o filme segue carreira internacional em eventos de cinema pelo mundo.
Até o final do ano, o longa está na seleção oficial de festivais de vários continentes, entre eles o International Film Festival of India, um dos maiores da Ásia, Espanha (Festival de Huelva), Inglaterra (Leeds International Film Festival), Suécia, Noruega, Taiwan, Macau, Alemanha e República Tcheca, até o final do ano.
No filme, Diana Mattos, que recebeu uma menção honrosa no Festival do Rio e indicação ao Prêmio Potências! 2024 por este trabalho, interpreta uma parteira nascida no povoado de mesmo nome. Após a perda de seu marido, ela busca na família, na comunidade e na batida ancestral do Bumba Meu Boi, a força para recomeçar sua vida aos 65 anos de idade.
"Betânia" (2024) é uma produção Salvatore Filmes, com coprodução do canal Brasil e produção associada de Márcio Hashimoto, Marcelo Campaner e Ventre Studio, e distribuição nacional da O2 Play Filmes.
Acompanhe a jornada de "Betânia" pelos festivais de todo o mundo no instagram@betaniafilme.
"Betânia"
Ficha técnica :
Um filme de: Marcelo Botta
Uma produção: Salvatore Filmes
Coprodução: Canal Brasil
Produção associada: Marcio Hashimoto, Marcelo Campaner e Ventre Studio.
Elenco: Diana Mattos, Tião Carvalho, Ulysses Azevedo, Nádia d'Cássia, Caçula Rodrigues, Michelle Cabral, Rosa Ewerton Jara, Vitão Santiago, Anouk Mulard, Tim Vidal e Caiçara Vibration.
Produção: Gabriel Di Giacomo, Marcelo Botta
Produção executiva: Maria Isabel Abduch, Luciana Coelho
Fotografia: Bruno Graziano
Arte: Mariana Cristal Hui
Montagem: Marcio Hashimoto
Som: Raoni Gruber, Caio Guérin, Armando Torres Jr e Martin Grignaschi
Trilha sonora: Marcelo Botta, Tião Carvalho, Boi da Betânia, Edivaldo Marquita, Misael Pereira, A Barca, Henrique Menezes, Black Roots, entre outros.
Kommentare