''Artista Danilo Sanches usa tecnologia e colaboração para em novo EP ao vivo''
Tecnología reduz aglomeração e poupa ensaios em novo EP de Danilo Sanches
Colaboração com músicos a mais de 100 km de distância fez artista assumir riscos para consolidar trabalho
Danilo Sanches-Foto:Divulgação
A produção independente durante a pandemia foi a tábua de salvação da carreira de artistas de todos os tamanhos e o cantor e compositor paulista Danilo Sanches usou estratégias de colaboração para movimentar os cenários e lançar seu primeiro EP ao vivo. O material foi arranjado e ensaiado em dois meses com a ajuda da tecnologia, que reduziu os ensaios presenciais à metade.
"Colaborando estou envolvendo artistas de outras regiões do estado, conseguindo trabalhos remunerados e refinando meu network ao extremo", explica o artista. "Desenvolver a confiança na relação ao nível de compartilhar equipamentos caros com músicos que você nem sabe onde mora em nome de um projeto em comum, sem contratos ou garantias formais é um nível de colaboração que não se vê nem nas grandes empresas."
Danilo lançou nas plataformas de streaming seu novo trabalho, o EP Ao Vivo, resultado do trabalho gravado em outubro do ano passado. O compilado tem 4 canções e um clima dançante e poético. No processo, o músico conta que deixou seus equipamentos à disposição dos parceiros para que eles gravassem com qualidade suas contribuições para os arranjos das músicas, otimizando os ensaios e elevando o nível da produção.
O EP foi extraído de um show de uma hora apresentado ao vivo pelo canal do artista. O material foi remixado e masterizado junto com o trombonista e arranjador Michel Castori.
"Envolver músicos experientes neste projeto fez toda a diferença", conta Danilo. "Desde a construção dos arranjos e ensaios até a gravação foram quatro encontros presenciais e dezenas de gigabytes de troca online."
Danilo pilota um home estúdio em Santo André, grande São Paulo, de onde também produz outros artistas e colabora com projetos como a Big Band Jovem de Atibaia. Do seu canto caseiro, mas não menos rigoroso com a qualidade, o músico otimizou os ensaios produzindo versões digitais dos arranjos, o que reduziu os riscos de aglomeração em estúdios e os custos.
Para entrar no clima
Com a temática que passeia pela questão LGBT e da religiosidade afro, as canções do EP são estruturadas em ritmos com influência afro-latina, passando do funk ao ijexá.
A banda é um quinteto com metais, cordas, teclas e percussões. O time é formado por Filipe Astolfi, bateria; Victor Manzanares, baixo; Daniel Lacerda, percussão e vocal; Michel Castori teclado e trombone e Danilo Sanches, guitarra e vocal.
O EP pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming ou pelo link: https://tap.bio/@danilosanches
Danilo Sanches é músico, compositor e produtor musical filiado à ABRAMUS. Tem 38 anos, atua na música há mais de 15 anos. Atualmente administra um home estúdio onde produz artistas de MPB, Jazz e RAP.
Redes sociais
Instagram: @odanilosanches
Comentarios