'' 8º Edição do São Paulo Oktoberfest 25 apresenta grandes nomes do rock nacional com Blitz e Barão Vermelho na primeira semana do festival''
- Renata Porto
- 25 de set.
- 4 min de leitura
A 8ª edição da São Paulo Oktoberfest , um dos festivais mais tradicionais de cultura alemã da capital paulista retornou em mais uma edição com programação diversificada, apostando em clássicos do rock, cerveja artesanal e grandes nomes da música brasileira.

Barão Vermelho no SP Oktoberfest- Foto: Renata Porto
De 19 de setembro a 5 de outubro acontece em três finais de semanas consecutivos a oitava edição do maior festival de cultura e tradição germânica, o São Paulo Oktoberfest 25 pelo segundo ano consecutivo no Parque Villa Lobos, zona oeste de São Paulo. Como tradição do evento em suas edições anuais, esse ano o espaço conta com programações musicais de grandes nomes da música brasileira no palco principal intitulado Biertent com bandas como CPM 22, Blitz, Barão Vermelho, Roupa Nova, Adryana Ribeiro e Diogo Nogueira, além de atrações tradicionais da cultura alemã no palco secundário da festa intitulado Biergarten , que contará em todas as datas do festivais com apresentações de Banda Cavalinho, Dauerlaufband, Banda do Barril e MarmorStein, gastronomia típica, rótulos de cervejas oficiais do evento, ativações de patrocinadores como Aurora, Boccaneira e Sign&Drive , espaços instagramáveis, Bierpark (parque de diversões), espaços pets , exposição de carros antigos, ambientes temáticos e shows musicais durante o decorrer do dia no Palco Bradesco de bandas de clássicos do rock como Molina’s Creedence, Cheers for Beers, Os Rockers, RockBR, Rocksy, Stoner Lab e Stray Drunken Dogs, em espaços externos dentro do evento.
A novidade dessa edição são as Noites de Oktober, que transformarão os sábados em noites temáticas, com viagens pelos hits das décadas de 70 a 90, tributos ao rock e o espetáculo Queen Experience, em homenagem a Freddie Mercury.

Apresentação típica alemã no SP Oktoberfest- Foto: Renata Porto
No último domingo ( 21), o São Paulo Oktoberfest recebeu um público numeroso para acompanhar toda a programação diversa em mais de 12 horas de festa, com um público familiar, muitos acompanhados de seus pet, o evento mais aguardado do ano para o público cervejeiro ainda contou com shows de bandas renomadas da música nacional como o grupo Barão Vermelho, considerada uma das mais importantes e influentes do rock brasileiro, que em mais de quatro décadas de carreira sempre arrastam multidões por onde se apresentam. A banda carioca Barão Vermelho ganharam notoriedade em meados dos anos 80 e 90 com Cazuza e Frejat nos vocais, mas atualmente seguem carreira mantendo alguns integrantes originais no grupo formado pelos músicos lendários como Fernando Guimarães ( guitarra), Maurício Barros ( tecladista), Guto Golfi (bateria) e o atual líder e guitarrista da banda, Rodrigo Suricato.
Com apresentação pontual e encerrando a programação musical do terceiro dia do primeiro final de semana do evento, que acontece de sexta à domingo, das 12 às 23 horas , o grupo Barão Vermelho que seguem em shows pelo país apresentando a turnê comemorativa de 40 anos de carreira , revisitando grandes clássicos do extenso repertório do grupo como ''Por Que A Gente É Assim?'', ''+ 1 Dose'', ''Bete Balanço",'' Pense e Dance'', além de canções inéditas do álbum ''Viva'' lançado em meados de 2019.

Barão Vermelho no SP Oktoberfest- Foto: Renata Porto
Com um pouco mais de uma hora de apresentação, a banda Barão Vermelho desfilou por grandes hits colocando a plateia para dançar e cantar juntos, misturando nostalgia, jovialidade, potência, maturidade e principalmente reverência ao legado dos ex- membros com discursos emocionantes sobre a importância de Cazuza e posteriormente Frejat no grupo, o grupo entregou uma apresentação assertiva, intensa e poderosa, mantendo a essência de uma das bandas de rock autoral dos anos 80 que mais contribuíram para a ascenção do gênero no país.
Além da programação vasta voltada aos clássicos de rock que está presente nesta edição, o evento ainda possibilita que o público vivenciem novas propostas na gastronomia com novidades e ampliações no ramo de comidas típicas e bebidas diversificada.

Spof Bier no SP Oktoberfest- Foto: Renata Porto
Com estreia da marca desenvolvida pelo W Group especialmente para o evento paulista, Spof Bier, uma aposta do evento em uma cerveja tradicional alemã com notas brasileiras , a bebida inaugura o estilo São Paulo Festbier, estreando nesta temporada como a marca oficial da São Paulo Oktoberfest. O novo rótulo possui 5,5% de teor alcoólico, aroma floral com toque cítrico e um amargor presente, mas delicado. O público pode vivenciar essa experiência em espaços exclusivos da marca espalhados por todo o evento, de sexta à domingo entre horários específicos tem Spof Bier em dobro, além de ter a possibilidade de participar do 1° Festival de Cervejas Artesanais do Estado de São Paulo, em parceria com a Abracerva, reunindo mais de 150 rótulos de diferentes regiões do país.
A edição traz ainda a SPOF Wurst, salsicha com 30 centímetros de comprimento, desenvolvida em parceria com a Berna, considerada a maior do Brasil. Mais de 80 opções de pratos típicos e contemporâneos estarão à disposição do público.

Comentários