''26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega na última semana com ingressos esgotados''
26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo suspende vendas de ingressos pela grande procura e superlotação no evento. A Bienal do Livro de São Paulo 2022 acontece de 02 de Julho á 10 de Julho no Expo Center Norte, zona norte da capital.
Crédito: Estúdio WTF, 26ª Bienal Internacional do Livro
A Bienal do Livro de São Paulo retornou suas atividades presenciais após um hiato de 4 anos, dois deles foram por conta da pandemia de Covid-19, em novo endereço, com a expectativa de receber 500 mil pessoas nas oitos datas de exposição. Com o tema da edição intitulada ''Todo mundo sai melhor do que entrou'', a programação variada transita entre palestras, tardes de autógrafos, 150 expositores, obras de 300 autores nacionais e internacionais,500 atrações ,oito espaços culturais e 1300 horas de programação cultural. O evento, um dos maiores da América Latina, segue até dia 10 de Julho, homenageando a literatura portuguesa.
A bienal funcionará das 9h às 22h e os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia- entrada. Diante da grande procura, filas de espera na entrada e corredores com superlotação, os organizadores do evento decidiram não vender mais ingressos para sexta(08/07),nem no fim de semana. As vendas foram encerradas ás 17 horas, entretanto os visitantes que já compraram antecipadamente o seu ingresso, assim como detentores de convite ou credencial, idosos e crianças acompanhantes de portadores de ingressos serão admitidos normalmente no evento.
Com grandes nomes previstos como Xuxa e Miriam Leitão para estarem na bienal esse final de semana, na última semana o evento recebeu na quarta-feira(06/07), Padre Marcelo Rossi, Cléo Pires ,Pedro Bial e Luiza Helena Trajano para participarem de um encontro com o público seguidos de bate-papo, na ocasião ,eles autografaram o livro ''Luiza Helena-Mulher do Brasil''. Na quinta foi a vez de Abel Ferreira do Palmeiras e na sexta o chef e dono de restaurantes da linha Paris 6 ,Isac Izzar.
UMA HISTÓRIA DE EMPREENDEDORISMO
A empresária Luiza Trajano participou de um encontro com o apresentador e escritor Pedro Bial para lançar o livro “Luiza Helena, Mulher do Brasil". Durante o bate papo, o apresentador contou sobre o processo da obra. Para ele, “escrever a história da Luiza sem falar do Magazine foi um grande desafio. Porém, o livro mostra o resultado de várias mulheres”, contou.
Luiza Trajano revelou que tem autografado seu livro para muitos leitores que trabalham em sua rede. “Fico lisonjeada em saber que algumas pessoas que nunca leram um livro estão interessadas em conhecer a minha história. Então, quando vou autografar, ouço que é para presentear algum familiar”. O escritor reforçou o quanto a história de Luiza Trajano pode ser inspiradora. A biografia “Luiza Helena, Mulher do Brasil” retrata a vida da empresária tida como uma das mais influente do Brasil.
Comments