top of page

''21º cerimônia do Prêmio Jovem Brasileiro destacou novos talentos da TV e mídias sociais do país''

Em cerimônia presencial realizada na última terça-feira (27/09),o PJB contou com presença de personalidades jovens que vem se destacando na TV, cinema, meio ambiente, esporte, games e mídias sociais no país. O evento foi apresentado pelo idealizador Guto Melo e a cantora Lexa na casa de shows, Audio, zona oeste da capital e contou com uma festa secreta, que foi revelado ao público no final da premiação.


Guto Melo e Lexa-Foto: Renata Porto



Em comemoração a 21º edição da maior premiação jovem da América Latina que vem desde 2002 anualmente homenageando os jovens que estão em destaque na música, televisão, cinema ,esportes, games, meio ambiente e internet brasileira, o idealizador do evento e empresário , Guto Melo e a apresentadora convidada, Lexa apresentaram na noite da última terça-feira( 27/09), o Prêmio Jovem Brasileiro 2022 em formato híbrido, reverenciando os destaques que estão em ascensão em 33 categorias e abrangem a maior comunidade jovem do país. Com muitas novidades, surpresas e presenças de inúmeros famosos, a maior premiação jovem do país teve transmissão ao vivo através dos canais oficiais do PJB na internet, além da cerimônia presencial que foi realizada numa das casas de shows renomadas da capital paulista, Audio Club, seguida de festa em comemoração no Clubinho da Audio localizada na área externa do evento.


Em uma noite fria e de intensas chuvas por todo o estado, o PJB contou com um numeroso público que marcaram presença á partir das 19hrs30 no tapete vermelho, para conhecer detalhes antes da premiação através das presenças dos repórteres convidados dessa edição, Jan Rios, o humorista Fernando Muylaerte e Julyana Lee , que circulando entre o público e convidados da noite, possibilitou que fãs pudessem vibrar e comemorar juntamente com seus ídolos cada indicação na carreira em mais um encontro histórico. Com plateia dividida entre camarotes e pista, degustação de cardápios de pratos tradicionais da rede de restaurantes francês radicado no país, do Paris 6 de Isac Isar aos convidados ilustres e presenças de personalidades famosas como Marcela MC Gowan e a namorada Luiza Martins, Fofoquito do SBT, Caique Aguiar, Larissa Manoela, Cleo Pires ,Igor Jhansen ,Aritana Marone, Tainá Costa, Lood Coringa, Léo Áquila, Thiago Rocha, entre muitos outros , que prestigiaram o evento e muito deles receberam estatueta de destaque e influência em diversas vertentes do fomento da cultura e do entretenimento jovem do nosso país.

O PJB acontece há mais de 20 anos ,e os vencedores são indicados por meio de votação do público pela internet, e também por uma comissão julgadora , formada por jornalistas, críticos e colunistas especializados em cada categoria. Entre os destaques e os grandes premiados da noite, os artistas musicais que viralizaram neste últimos dois anos, a influencer G Kay e Carlinhos Maia como os reis da internet, o cantor pop Jão, o grupo de pop/rock Jovem Dionísio e a dupla sertaneja Israel e Rodolfo venceram as votações em categorias de melhores do ano e o show do ano. Em vídeos encaminhados a produção em agradecimentos aos troféus e reconhecimento do trabalho, os artistas agradeceram a colocação e lamentaram não poder estar presencialmente na noite de premiação.


Entre as atrações musicais ,essa edição possibilitou que diferentes vertentes musicais que transitam pelo país tivessem espaço dentro da noite de premiação. A cantora de funk/pop Lexa abriu e encerrou o evento acompanhada de seu corpo de baile com sua performance exclusiva do seu show ''Magnéticah '', interpretando singles como ''Cavalgada'' e ''Quebrar Seu Coração'', com direito a inúmeros desfiles de figurinos durante o decorrer do evento. Em sequência ao evento, ainda teve representatividade do funk com shows de Davi Kneip e Mc Frog que trouxeram o hit ''Sentadona'' para embalar os jovens na plateia, MC Mari que ganhou notoriedade nacional com o hit do ano, ''Bandido'', e a rapper MC Soffia ,uma das atrações confirmadas da noite, performou em looks dinâmicos e sensuais assumindo nova fase na carreira, intercalando sequência de hits ''Billetes'', Meu BB'' e ''Quebra Tudo'' , que segue aclamado pela crítica e ganhando relevância na sua trajetória musical. Em valorização a cultura musical do país, os pagodeiros do Atitude 67 vieram apresentar hits conhecidos do grande público intitulado pagode universitário, em representação ao reggae-beat, Zeider do Planta e Raiz em parceria com o músico, compositor e jornalista Julies Massarini se apresentaram ao grande público e enfatizaram a importância do voto consciente nas eleições presidenciáveis que acontecem no próximo domingo.


Em valorização a música sertaneja universitária e que ainda se mantém muito ativa na playlist da nova geração de consumidores de música no país, um dos sertanejos que vem se tornando influente no segmento, Murilo Huff se apresentou muito rapidamente no palco do PJB pois estava debilitado e não conseguia entregar um show na altura que o público merecia. Muito carismático, o músico não quis desapontar o público e puxou uma palhinha que foi acompanhado por uma moça na plateia que era fã do músico, transformando a performance em um dueto. Ambos foram ovacionados pelo público.


Foto: Renata Porto



Em homenagem a geração Z que vem conquistando o público jovem nas plataformas sociais, ainda rolou as apresentações musicais de Cléo e Number Teddier , Bruno Gadiol e do ídolo teen da novela infanto-juvenil ''As Aventuras de Poliana'' do SBT, ,Igor Jhansen, que estreou também na carreira musical e causou alvoroço na plateia.


Em outro ponto alto da premiação ,através de uma sequência de vídeos, a saudosa cantora, compositora , instrumentista e percussora da sofrência, Marília Mendonça foi homenageada e celebrada em um emocionante vídeo com algumas cenas da sua carreira e vida pessoal. A artista faleceu em decorrência de um acidente de avião em novembro de 2021 a caminho de um show em Caratinga em Minas Gerais .O ocorrido causou comoção nacional, a cantora eram uma das artistas mais queridas no nosso país.


Larissa Manoela no Prêmio Jovem Brasileiro-Foto: Renata Porto



Fechando com chave de ouro a noite de celebrações da cultura jovem do país e na categoria ''Melhor Programa de TV ou Novela'', a novela infanto-juvenil ''Poliana Moça'' do SBT venceu o Prêmio Jovem Brasileiro e veio no palco uma grande parte do elenco teen, equipe e o diretor da atração, Ricardo Mantoanelli, para receber a estatueta ,além de individualmente Igor Jhansen também conquistar o prêmio na categoria ''Melhor Ator''. A atriz Larissa Manoela apareceu de surpresa durante a entrega do prêmio de Poliana Moça para prestigiar o elenco, enfatizando a gratidão que tem pela emissora que lhe abriu as portas para a dramaturgia e pela novela que lhe deu a oportunidade de se tornar um grande ídolo dessa nova geração. Ao lado da atriz veterana Lílian Blanc que interpreta a personagem Dona Branca e fez papel de avó da personagem de Larissa no folhetim da novela teen, a atriz Larissa Manoela que atualmente tem contrato com a Rede Globo conquistou o prêmio de ''Melhor Atriz''.


Em comemoração a edição de 21º edição do prêmio jovem Brasileiro e a possível data que será lançado o primeiro best-seller do idealizador do evento intitulado ''Tira a Bunda do Sofá e Vai'' , Guto Melo revelou ao público o local da festa secreta que contou com discotecagem de DJ residentes da balada Euphoria, o novo point dos jovens modernos localizado em Pinheiros, zona oeste da cidade. A festa foi realizada em outro local fechado dentro da Audio apenas para convidados que participaram do evento.


Prêmio Jovem Brasileiro 2022-Fotos:Renata Porto
































bottom of page