''Banda Mameloko, com músicos do Brasil e Chile, lançará EP pela Abraxas''
Banda, formada em Santiago, é a nova empreitada do vocalista/guitarrista do War Industries Inc
e acaba de lançar o videoclipe de ‘Paco Culiao’
Crédito: Gustavo Alves
O EP de estreia da Mameloko, intitulado ‘Sobrevivientes’ será o primeiro lançamento internacional da Abraxas em 2020. A banda é um power-trio com dois músicos chilenos junto ao vocalista/guitarrista norte-americano Jim Boone, da banda brasileira de garage punk War Industries Inc.
A proposta é diferente de tudo que já saiu pelo selo, distinto do stoner/psych: a sonoridade é um rock cru, simples e visceral, com baixo e bateira bem marcados, entrelaçados em meio à guitarra com timbre spring-reverb, dos anos 60, com tremelo e vocais em espanhol.
O EP, já gravado, contém cinco músicas e deve chegar nos próximos meses às plataformas de streaming.
Para promover o registro, a banda lançou no mês passado o videoclipe da música ‘Paco Culiao’ (assista no Instagram @mameloko_official), que faz uma irônica referência ao Dia do Carabinero (carabinero é como se fosse o policial militar chileno). É um tema de resistência em um Chile que vive uma revolução popular contra o autoritarismo e medidas impopulares do governo federal chileno.
A parte chilena da Mameloko é Sexbasstian (baixo) e Capitan Carajo (baterista). O baterista ainda toca em dois outros nomes de destaque no rock chileno: a punk rock Montoyas e na banda de rock alternativo Jesusto, enquanto o baixista integra a lendária Voodoo Zombie, de psychobilly.
A banda foi formada em outubro de 2019, em Santiago, período em que Jim Boone chegou numa capital chilena em meio às tensões dos protestos populares, um enorme ‘basta’ contra a política liberal e elitista do país e que fortemente ecoou em todo o mundo.
“Durante muito tempo foi um sonho ter uma banda em um país de fala o espanhol, para gravar e tocar canções quer combinam elementos de distintas culturas num rock simples, limpo e cru”, afirma Jim.
Recentemente, a Mameloko foi destaque no conceituado site chileno The Resistance.
Mameloko nas redes
instagram.com/mameloko_official
www.facebook.com/mamelokoofficial
Fonte:Tedesco Comunicação