''Teatro de Contêiner Mungunzá distribuirá 40 mil refeições durante pandemia''
Com atividades artísticas adiadas TEATRO DE CONTÊINER MUNGUNZÁ distribuirá 40 mil refeições
Teatro de Contêiner Mungunzá -Crédito:João Leoci
Localizado na região da Luz, na região central de São Paulo, o Teatro de Contêiner Mungunzá está com as atividades artísticas adiadas até o final do mês de junho, contudo, o espaço se mantém aberto para atividades relacionadas aos direitos humanos. Inaugurado em 2017 pela Cia Mungunzá de Teatro, o local está de portas abertas para moradores em situação de rua, que precisam de higiene pessoal, além de ser atualmente ponto logístico da organização de ajuda humanitária Médicos sem Fronteiras, que está atuando em dois locais no centro da capital paulista.
O Teatro de Contêiner Mungunzá também virou local administrativo de coletivos ativistas do Centro (relacionados à saúde e a assistência social), como ponto de coleta e distribuição de doações e, à partir de maio, distribuirá 40 mil refeições (500 por dia) para população de rua pelos próximos três meses. A ação é fruto de uma parceria com os vereadores Soninha Francine e Eduardo Suplicy e com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Teatro de Contêiner Mungunzá -Gustavo Luizon
A abertura do Teatro de Contêiner, há três anos, levou um amadurecimento da Cia Mungunzá de Teatro e também criou uma relação mais afetiva com São Paulo. “Acabamos por apresentar novas vias de atuação. Novos formatos de políticas públicas. O nosso espaço se relaciona diretamente com a cidade e com os moradores do centro, seja por meio da arquitetura ou da dinâmica que criamos sem divisões”, explica o ator Marcos Felipe.
Teatro de Contêiner Mungunzá -Crédito:João Leoci
Fonte:Nossa Senhora da Pauta