top of page

''Desalmado lança EP de inéditas e mini documentário essa semana''

Na próxima sexta-feira, dia 1 de maio, o Desalmado fará o lançamento de um novo trabalho, intitulado 'Rebelião'.

Desalmado (Foto: Maya Melchers/Divulgação)



O Desalmado lança no dia 1º de maio um EP de inéditas intitulado ‘Rebelião‘.O material contém duas músicas: ‘Esmague os Fascistas’ e ‘Rebelião’ e será disponibilizado nas principais plataformas digitais de streaming. O vocalista Caio Augusttus explica que a banda percebeu que duas faixas poderiam ser escritas em português como um recado claro da posição do Desalmado diante do cenário político e social atual.


“O EP é um recado direto à necessidade de rebelião e de lutar contra as frentes fascistas que se organizaram. É ainda um recado sobre o que é o Desalmado, para que ninguém tenha dúvida da nossa mensagem nas letras. São duas faixas pesadas em todos os sentidos”, completa.


Para o guitarrista Estevam Romera esse tipo de som sempre vai fazer parte das composições do Desalmado. “Queríamos voltar a fazer algo rápido, direto e em português. O disco acaba sendo onde a gente tenta evoluir musicalmente e experimentar mais coisas. EPs como esse nos dão oportunidade de ficar na raiz do que formou a banda musicalmente”, conclui o músico. Completam a formação da banda o baixista Bruno Teixeira e o baterista Ricardo Nützmann.


O Desalmado aproveitará o lançamento do EP também para divulgar uma espécie de clipe/mini documentário que mostra o posicionamento do cenário underground diante dos acontecimentos do país e da vida nos dias de hoje.


Sempre houve muita confusão quando o assunto era posicionamento, para onde ir e do lado de quem se deve estar. Reunimos diversos colegas importantes do underground para mostrar que somos parte de um coletivo forte, de pessoas que lutam por uma sociedade justa, solidária e fraternal”, diz o vocalista Caio Augusttus.


Ele explica que o material é um manifesto da necessidade de todos se unirem para a luta organizada contra o sistema, contra o fascismo que impõe a força tudo o que há de pior na nossa sociedade e que é um grito de luta pela liberdade daqueles que por medo decidiram tapar os ouvidos e vendar os olhos para não transformar a realidade que vive. A música “Esmague os Fascistas” se alinha perfeitamente à temática do documentário e teve a participação especial de Nata de Lima, vocalista da banda Manger Cadavre?.


O álbum é o primeiro material inédito que o quarteto lança após o quinto da discografia, Save Us From Ourselves (2018) e futuramente deverá se tornar vinil 7 polegadas. ‘Rebelião’, então, abre caminho para o novo disco do Desalmado que está em processo de finalização e ainda sem data de lançamento prevista.

Sobre o Desalmado


O quarteto paulista formado por Caio Augusttus(Vocais),Estevam Romera(Guitarra)Bruno Teixeira(Baixo),Ricardo Nützmann(Bateria) de Death Grind acumula 3 turnês europeias na bagagem, shows por todo o Brasil incluindo importantes festivais como Abril Pro Rock, e comemorou no ano passado 15 anos de estrada.


Fonte:Media For Music

bottom of page