top of page

"Barg Meneses vem para São Paulo para três apresentações inéditas neste final de semana"

Berg Meneses vem para São Paulo com mini turnê neste final de semana

Berg Menezes-Foto:Divulgação

O cantor Berg Menezes chega em São Paulo neste final de semana para três apresentações inéditas, sendo uma delas no programa Showlivre com transmissão nas redes sociais para todo o Brasil. O cantor se apresenta no dia 6 de dezembro no bar Picles e no dia 8 de dezembro na Avenida Paulista. Atuando na cena cearense há mais de 10 anos, participou das bandas Relicário e Os Coadjuvantes, e a partir de 2011 começou sua carreira solo. De lá pra cá lançou quatro trabalhos: os EPs “Imperfeito” (2013) e “Vagabundo” (2014); seu primeiro álbum cheio, “Pedra” (2016); e em 2018 lançou seu mais recente disco, “Qual é a Sua Revolução?”, que foi viabilizado por uma campanha de crowdfunding. Datas da turnê de Berg Menezes em SP:

06/12 – 14h – Ao vivo no Estúdio Showlivre

06/12 – 22h – Picles (Vila Madalena)

08/12 – 14h – Avenida Paulista Depois de sair da cidade pra outros shows no Ceará e em outros estados do nordeste, pela primeira vez nos aventuramos em SP. É muito trampo carregar tudo nas costas pra atravessar o país mas ao mesmo tempo é uma forma de aprendermos como fazer isso”, disse o cantor Berg Menezes. ”A banda e a produção são parceiros pra entender que sair de casa assim não dá direito a luxo ou condições ideais mas acredito que a música é maior que qualquer adversidade e vamos aproveitas muito bem esse pouco tempo na cidade. Na prática essas 3 apresentações além de nos ensinar muito também vão virar conteúdo para continuarmos ativos online e nos preparar para novas investidas em 2020″, completou. Recentemente, Berg Menezes lançou o videoclipe da música “Saia dessa Ilha”, faixa do disco “Qual é a sua Revolução?”, lançado em 2018. O clipe é um registro feito pelo próprio artista em sua passagem pela Irlanda, Inglaterra, Itália e Portugal e nos convida a mergulhar em fragmentos de uma viagem, de uma existência e de uma vontade genuína de viver intensamente e ir tropeçando no que a vida tem pra oferecer. Assista “Saia dessa Ilha”:

Saia dessa ilha é uma música que fala de liberdade, de desafios e de rompimentos. É uma música que surgiu durante o processo de criação específico pro disco no ano passado e acabou se tornando uma das músicas mais ouvidas nas plataformas”, disse o cantor Berg Menezes. “No clipe, são minhas imagens de viagem, com a Carol minha esposa e a irmã dela, a Aline. Mas acho que o trabalho da Mari (Mariana Lage que editou o clipe) foi de tentar dar ritmo e traduzir o sentimento que é o novo e esses desafios”, completou o cantor. A REMIX O músico também lançou lyric video da versão remix de “A Cura (Matt B. Remix)”. A versão remix foi produzida por Matt B., que já havia gravado com Berg Menezes o tributo ao cantor Guilherme Arantes, lançado ano passado com a versão de “Meu Mundo e Nada Mais”. Dessa vez Matt B. utilizou experimentações mais eletrônicas e as referências da canção originalmente lançada no disco “Pedra” (2016) e produzida por Igor Miná (Mocker Discos). Assista o vídeo de “A Cura (Matt B. Remix)”:

Decidi fazer um remix por que essa canção é uma das mais pedidas nos shows pelos fãs e normalmente é bem recebida pelo público que conhece o trabalho. A música fala dos receios e poréns de quem tem seus sentimentos maculados e decide se reerguer, fala sobre redenção e cura. Representá-la de forma ainda mais dançante acho que alcança outros públicos e tenta injetar um pouco de ânimo em tempos de tantas bads”, disse o cantor Berg Menezes. “QUAL É A SUA REVOLUÇÃO?” Ao lado dos músicos Artur Guidugli (percussão e vocais), Álvaro Abreu (bateria), Daniel Calvet (baixo e vocais) e Pedro de Farias (guitarra), Berg apresenta canções que falam sobre dualismos e conflitos, sejam pessoais, sociais ou políticos. “Qual é a Sua Revolução?” traz arranjos fortes e marcados mais uma vez pela sonoridade de guitarras e experimentações sonoras, apostando também na música percussiva e no poder dos arranjos vocais. O álbum é o reflexo de uma sonoridade mais densa e contemporânea de Berg Menezes que, neste trabalho, explora ainda mais seu lado intérprete. “Qual é a sua Revolução?” é uma proposta que transcende a musicalidade. Produzido dentro de um contexto histórico que suscita questionamentos diversos em faixas etárias e classes sociais diferenciadas, provocar a reflexão por meio da poesia melódica se transforma em resistência. Num sistema violento e muitas vezes frio e apático, as letras de Berg Menezes irradiam acolhimento e reverberam por meio de arranjos, pensamentos e sons. Uma experiência provocativa que é ao mesmo tempo leve, livre, que traz aconchego e identidade. Para o artista, o lançamento do seu segundo álbum foi a solidificação de sua carreira, que ainda conta com várias participações nos principais festivais da cidade, como por exemplo, Festival UFC de Cultura, Feira da Música, Ponto.Ce, Garage Sounds e Nóia (onde foi vencedor na categoria “Melhor Banda), dentre outros. Links relacionados:

Spotify:


http://open.spotify.com/album/6s9NLRqe4RUL4MOoUwCAx1

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/74095432

Canal do Youtube:


https://www.youtube.com/bergmenezes

Site Oficial: www.bergmenezes.com.br


Fonte:TRM Press

bottom of page