top of page

''Cantora e artista paulistana Lia Paris faz show de lançamento de seu segundo disco MultiVe

Cantora e artista multimídia paulistana faz show de lançamento de seu segundo disco, MultiVerso. A apresentação contará com a participação do rapper Luccas Carlos, do vocalista John Evans (Lumen Craft) e do produtor Daniel Hunt (do grupo inglês Ladytron) e interpretação em Libras (Língua Brasileira dos Sinais)

Lia Paris-Foto:Divulgação



A cantora e artista multimídia paulistana Lia Paris faz show de lançamento de seu segundo disco, MultiVerso, composto e coproduzido pela artista ao lado dos produtores Dudu Marote, Daniel Hunt (Ladytron), Ugot , Dudinha, L_cio, Spaniol e Daniel Carlomagno.


“Sedutor e delicado, música pop contemporânea de condução eletrônica pulsante e tropical”, como descreve o diretor artístico do show Alexandre Matias, o trabalho traz composições que nasceram na estrada mundo afora, durante a turnê de dois anos que a artista fez com o EP multimídia Lva vermelha. “É um disco em que misturei universos de inspiração vindos das vivências em tão diferentes paisagens. As múltiplas referências também vieram de cada produtor, que me deram vasão para experimentar além dos meus caminhos intuitivos. As músicas, muito autobiográficas, aportaram em outras dimensões quase que como se ganhassem vida própria. Aprendi muito nesse processo, foi muito divertido e enriquecedor ter a oportunidade de estar com cada produtor nessa construção que foi esse álbum de encontros”, conta Lia.


No repertório, “Coração Cigano" (lançado com um clipe gravado na Islândia em 2018), “Noite”, com videoclipe recém lançado, “Tropical”, “Crossing Sunset” e outras surpresas. O show conta com as participações especiais do rapper Luccas Carlos, do produtor Daniel Hunt, do vocalista John Evans (do grupo Lumen Craft) e do dançarino Ricardo Januário. A iluminação é de Helô Duran, o cenário de Zé Carratu e Rose Baso.


Após o show de lançamento, a artista segue em turnê pela Europa, com estreia no icônico clube de David Lynch, Silencio, em Paris, depois em uma segunda data no Festival Tangerine em uma floresta nos arredores da cidade, e uma terceira no festival Sonido Tropico em Berlim, selo conhecido por exportar ao mundo música brasileira eletrônica contemporânea. A segunda parte da turnê acontecerá em Portugal, onde Lia se apresenta na clássica Casa da Música na cidade do Porto, no Music Box em Lisboa, no Texas Club em Leiria, até o último show em Ponte de Sor, no anfiteatro de Montargil.


· Mais de Lia Paris:


A artista multimídia iniciou sua carreira artística no circo ainda na infância, quando foi trapezista por quase dez anos. Depois, já como cantora e compositora, lançou seu primeiro álbum em 2015, que teve a participação de nomes como Edgar Scandurra e Fredo Ortiz (Beastie Boys). Três faixas do disco são em parceria com Marcelo Jeneci e uma com Samuel Rosa, com quem Lia compôs “Aniversário”, gravada pelo grupo Skank. Depois da turnê de divulgação de seu primeiro EP, Wild Boy, na Europa e nos EUA e da turnê do disco homônimo do Brasil, nasceu, em 2016, segundo EP, Lva Vermelha, com produção musical de Daniel Hunt, do grupo inglês Ladytron.


Os singles “As Ondas” lançado e gravado em São Paulo, “Uncanny” gravado no deserto da Califórnia sob direção de Gleeson Paulono e “Laos” em Paris, com direção da norte-americana Mary Rozzi, foram os primeiros trabalhos da cantora como artista multimídia nos quais também assina a direção criativa. Seu trabalho audiovisual também se desdobrou em apresentações em que ela explorava a interface de tecnologias de live face mapping, projeções, cenários e maquiagens de efeitos especiais em diferentes formatos de performances, shows e vídeos.


Entre as apresentações de 2017 e 2018, Lva Vermelha passou por diferentes lugares no Brasil e no mundo, como C-base em Berlim na Alemanha, Vynil na Islândia, SP Urban em São Paulo, L ‘Aldea em Bogotá na Colômbia, festival Visual Brasil em Barcelona, Tum Festival em Florianópolis, Virada Paulista, Ecléticos Livre em Fortaleza, festival MecaUrca no Rio de Janeiro e Noites Sim São Paulo.


SERVIÇO:


Lia Paris


Lançamento de MultiVerso


05 de julho, 21h


Duração:60 minutos (aproximadamente)


Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)


[classificação indicativa livre]


A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)


informações: www.auditorioibirapuera.com.br


tel.: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br


Desde 2011, o Auditório Ibirapuera é gerido pelo Itaú Cultural, em parceria com a Prefeitura de São Paulo


Capacidade: 806 lugares


Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera


(Entrada para carros pelo Portão 3)


Fone: 11.3629-1075


info@auditorioibirapuera.com.br


http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

Fonte:Auditório Ibirapuera

bottom of page