''Arnold Sports Festival South America bate recordes de faturamento e público''
Evento de Schwarzenegger recebeu cerca de 85 mil pessoas em São Paulo e gerou volume de negócios na casa de R$ 150 milhões, 30% acima do ano anterior. Para 2020, a projeção é de crescimento ainda maior.
Sucesso de público na edição 2019(Filipe Vido / Savaget)
Uma das lições de vida de Arnold Schwarzenegger é se manter ‘faminto’. Nos tempos de bodybuilder, sua fome era por títulos. Quando migrou para o cinema, a meta estava em alcançar o estrelado. Na política, ser o melhor governador para a Califórnia. Em sua cruzada pelo fitness, saúde qualidade de vida, era atingir o mundo inteiro. No Brasil, a organização do Arnold Sports Festival South America segue a risca seus ensinamentos. Desde a criação, em 2013, segue em curva ascendente. Em 2019 não foi diferente, atingindo dados superlativos e batendo recordes. O evento que terminou domingo (14), em São Paulo, levantou R$ 150 milhões em volume de negócios, aumento maior que 30% em relação ao ano passado. O número de visitantes também superou as expectativas, com cerca de 85 mil pessoas (2,5% a mais que em 2018).
Ana Paula Leal Graziano e Arnold Schwarzenegger(Rodrigo Dod / Savaget)
O Arnold Sports Festival South America 2020 já tem data. Será de 3 a 5 de abril, novamente em São Paulo. E se depender dos sócios brasileiros de Schwarzenegger, o apetite por superação seguirá mais forte que nunca, alimentando o desejo de fazer mais e melhor a cada ano. “Tivemos o melhor evento da nossa história. Os números são incríveis. A reação das pessoas é muito positiva. Estou muito feliz e realizada. A Expo foi um sucesso. Corredores lotados. Expositores fechando ótimos negócios. Tenho muito orgulho do trabalho realizado e quero agradecer aos nossos parceiros internacionais, especialmente ao Bob Lorimer; aos nossos patrocinadores, expositores, aos atletas e promotores esportivos, aos fãs e principalmente a Arnold Schwarzenegger, pela confiança”, afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur ao lado de Luis Felipe Bonilha.
Carinho com os fãs(Rodrigo Dod / Savaget)
Se a participação de público aumentou, a presença de representantes do mercado também subiu. Durante três dias, o Arnold Sports Festival South America recebeu 7.400 lojistas e 1.056 proprietários de academias interessados em visitar os estandes de empresas de nutrição esportiva, equipamentos fitness, serviços, moda e acessórios. Esses dados apontam crescimento de 10% em relação a edição de 2018. “Todos os números indicam que seguimos no caminho certo. O nosso investimento e dos patrocinadores (Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica) permite promover uma feira única. O próprio Arnold e nossos parceiros internacionais afirmam não encontrar uma atmosfera como a nossa em nenhum outro evento no mundo. E isso agrada tanto ao público que comparece em massa quanto favorece os negócios das empresas e dos varejistas”, garante Luis Felipe Bonilha.
Luis Felipe Bonilha(Filipe Vido / Savaget)
Além do business, o Arnold Sports Festival South America traz números impressionantes em esportes e educação continuada. Em 40 modalidades, o evento recebeu cerca de 12 mil atletas, dois mil a mais que em 2018. No Conference, mais de 50 profissionais do Brasil, Estados Unidos e Portugal se dividiram em mais de 60 aulas e palestras nos temas nutrição, treinamento, fisioterapia e empreendedorismo. “A participação dos esportistas foi incrível. Somente no bodybuilding amador foram 650, um recorde. Entre os bodybuilders profissionais, o próprio Schwarzenegger disse ter sido o melhor de todas. Tudo isso nos deixa muito felizes. E além das competições das demais modalidades também terem sido ótimas, recebemos 3 mil congressistas no Conference, outra marca histórica”, complementa Ana Paula.
Selfie com pequeno fã(Rodrigo Dod / Savaget)
Show de simpatia – Estrela maior da festa, Arnold Schwarzenegger percorreu os corredores da feira que leva o seu nome na sexta, sábado e domingo. Em cada passeio, arrastou uma multidão de fãs. Sempre simpático e bem humorado, parou para conhecer os estandes do patrocinadores e expositores e também as disputas esportivas, onde interagiu com os atletas. Digno de nota a atenção especial dedicada às crianças e portadores de necessidades especiais. “Acredito que o esporte tem que ser para todos. Essa é minha cruzada mundial e fico feliz em ver o entusiasmo dos brasileiros com o nosso evento e o seu amor pela atividade física. Em 2020, estarei de volta”, finalizou com o famoso bordão do filme O Exterminador do Futuro: I’ll be back!
Paratletas posam para foto com Arnold(Rodrigo Dod / Savaget)
Evento Global - O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Oceania e África.
Arnold com atletas fitness-Foto:Luiz Doro/Savaget
A sétima edição do Arnold Sports Festival South America teve o patrocínio Diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica, patrocínio Gold de Champion e patrocínio bronze da Midway. Os apoios foram da Secretaria de Esportes de São Paulo/Prefeitura de São Paulo e Universidade Anhembi Morumbi. A realização foi de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Mais informações:
site oficial : https://arnoldsouthamerica.com.br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsouthamerica/
Instragam: https://www.instagram.com/arnoldsouthamerica/
Fonte:ZDL
Arnold se diverte em São Paulo(Rodrigo Dod / Savaget)
Público lota a Expo 2019(Filipe Vido / Savaget)
Corredores lotados(Filipe Vido / Savaget)
Expo recebeu 85 mil visitantes(Filipe Vido / Savaget)
Schwarzenegger discursa no Conference(Rodrigo Dod / Savaget)
Schwarzenegger acompanha disputa de strongeman(Rodrigo Dod / Savaget)
Atenção especial a portadores de deficiência(Rodrigo Dod / Savaget)