''Negra Li lança o disco “Raízes” com nova referência musical''
Disco da cantora chega às principais plataformas digitais dia 23 de Novembro
Negra Li-Foto:Divulgação
“Raízes” traz um conceito múltiplo. Ressalta a raiz africana, a raiz musical, a raiz da periferia, a raiz capilar. É o novo disco da diva do rap, Negra Li, que retoma suas origens, reafirmando a pele negra com força e determinação.
Inovador, o novo disco cria uma identidade musical única, que engloba vários estilos, mescla o rap com sons brasileiros apimentados e “beats” modernos e presenteia o público com um disco original e diferenciado.
Participação de Rael da Rima no novo disco-Foto:Divulgação
R&B, trap, reggae, pop, rap, ritmos latinos e africanos são conectados pela sonoridade brasileira no novo disco. A nova fase de Negra Li registra neste novo trabalho seu momento de vida atual, de felicidade pura, posicionamento, amor pela família e pela periferia, maturidade, integridade, beleza. "Certamente esse é o melhor trabalho da minha carreira. Maduro, o novo álbum mescla a alma da música brasileira e do rap a vários estilos musicais. Vamos criar a partir dele uma nova referência musical", avalia a cantora e compositora.
Participações especiais
O álbum conta com as participações de Seu Jorge, Rael da Rima, Gaab e Cynthia Luz, trazendo uma conexão musical entre a nova e a velha geração. “Este é o grande diferencial desse novo trabalho. Trazer o novo e o velho, misturar sons, trafegar e experimentar novos “beats”, criar um novo conceito”, destaca André Drum, o empresário da nova gravadora da cantora, a White Monkey Recordings.
O disco tem a assinatura de um respeitável coletivo de produtores. Conta com as participações dos renomados Pedro Lotto, Caio Paiva, o DJ Gustah e Duani, que a acompanhou no início da carreira e volta agora para essa nova fase.
Raízes traz 11 faixas inéditas
O álbum “Raízes” integra 11 faixas, formatadas em um intenso trabalho de criação que durou seis meses. A primeira música “Malandro chora” teve clipe lançado em setembro, antecipando e anunciando o disco, traz um pop de letra forte, com pitadas de rap e sons brasileiros.
“Raízes”, com a participação de Rael, aborda com força a temática dos direitos dos negros desde a época da escravidão e é acompanhado de um videoclipe inédito, que conta a história de escravos que fugiram e conquistaram a liberdade. Foi filmado em uma fazenda , em Ibiúna, e faz referência à época da escravidão. A música é uma poesia pelos direitos dos negros e traz “beats” fortes e sons africanos para falar sobre as raízes da raça negra e o orgulho de ser negro.
O tema mulher também é tratado na faixa “Mina”, que fala sobre empoderamento feminino e incentiva a mulher a gostar de si e apreciar sua própria beleza. Em “Reza a lenda”, com participação especial de Cynthia Luz, a música fala da sonoridade entre as mulheres no meio musical.
O amor integra o disco e é relatado na faixa “Juízo”, que conta a história de amor que surgiu a partir de um simples “oi”. Enquanto “Uma dança”, com participação de Gaab, relata um flerte na pista de dança.
O atual momento da cantora, de felicidade pura, transparece na música “Sexta-feira”, que descreve a vontade de viver e “Venha”, que é um convite à celebração da felicidade. E na comemoração desse momento de felicidade, Negra Li faz uma homenagem a seus filhos na faixa “Mãos pequenas”.
“Eclipse”, que canta em parceria com Seu Jorge, fala sobre sentimentos e “Sonhos” descreve como seria a utopia de viver nossos sonhos.
Negra Li acredita ter alcançado seus objetivos nesse novo álbum. “Espero que meu público aprecie, cante e dance com o novo disco. Lanço este novo álbum com a certeza de missão cumprida", destaca.
Novo disco é lançado com a exposição “20 anos de Negra Li“
O novo disco será brindado com a exposição intitulada “ 20 anos de Negra Li”, que conta a história da carreira da cantora desde a Brasilândia, onde nasceu e foi criada até os dias de hoje.
A mostra será exibida na KLAN TATTOO ESPAÇO CULTURAL, espaço multifuncional da Tattoo Week, localizada no rooftop da Galeria do Rock (5º andar) e reúne fotos, prêmios, roupas e todo acervo que traz a memória da carreira de Negra Li.
Entrada grátis, a partir de 26 de novembro até 30 de dezembro. Imperdível!
Av São João,439
República,São Paulo
Fonte:Matsuda Comunicação