''A comédia Daqui Ninguém me Tira está realizando nova temporada no teatro Arthur Azevedo em
Na montagem assinada por Neyde Veneziano, Ataíde Arcoverde interpreta o assistente de uma antiga companhia teatral, e Giovani Tozi é um corretor imobiliário. Eles acabam entrando em conflito pela disputa do imóvel que servia de galpão do grupo teatral.
Foto:Divulgação
A peça conta a história de um senhor conhecido como Veludo. Ele trabalhou por anos numa antiga companhia teatral, e fazia o que fosse preciso para que se abrissem as cortinas para o público. Os anos se passaram e os conteúdos desses espetáculos foram ficando cada vez mais "fora de moda". Veludo fazia tudo isso por ser um grande fã das vedetes, mulheres exuberantes que eram mostradas com trajes sensuais e de forma divertida e sexualizada.
Chegaram os anos 60. A mulher foi adquirindo cada vez mais protagonismo na sociedade e deixou pra trás a vontade de ser vista apenas como uma figura ligada à beleza. Ela rasgou o jeans e o verbo, passou pela revolução sexual e chegou até o tão falado emponderamento dos dias atuais. A companhia teatral, ao contrário, naufragou. Porém, como uma última gentileza, deixaram que Veludo morasse num galpão, onde ficaram guardados alguns cenários e figurinos dos espetáculos. A região se valoriza e a especulação imobiliária faz com que se cruzem os caminhos de Veludo aos do jovem Herculano. O terreno precisa ser desocupado para a construção de torres de edifícios, com apartamentos de 30 metros quadrados. O espetáculo começa no meio desse entrave. Ao som de Daqui Não Saio, Daqui Ninguém Me Tira, Veludo declara que tirá-lo daquele lugar não será tarefa simples. Esse primeiro conflito é apenas o start para que os personagens levem à plateia questões que estão fervilhando no nosso dia-a-dia.
Espetáculo Daqui Ninguém me Tira-Foto:Renata Porto
SERVIÇO
Gênero: Comédia Dramática Duração: 70 minutos Classificação Etária: 12 anos Quartas e quintas, às 21h
Quando: De 31/10 a 15/11 Valor: R$20 Livre
Local: Teatro Arthur de Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Mooca.
FICHA TÉCNICA
Texto: Noemi Marinho Direção: Neyde Veneziano Elenco: Ataíde Arcoverde e Giovani Tozi Preparação de ator: Luiz Damasceno Cenário e figurino: Fábio Namatame Iluminação: Domingos Quintiliano Trilha sonora: Ricardo Severo Fotografia: Priscila Prade Administração financeira: Carlos Gustavo Poggio Produção executiva: Mariana Melgaço Assessoria jurídica: Martha Macruz de Sá Direção de arte gráfica, produção e idealização: Giovani Tozi Realização: Tozi Produções Artísticas, Prêmio Zé Renato e Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Teatro Arthur Azevedo