''Espetáculo Na Cama desmitifica intimidade de casal no motel em cartaz no teatro Viradalata
Dirigida por Renato Andrade, comédia romântica Na Cama adapta o filme homônimo do roteirista chileno Julio Rojas
Fotos de Kelson palato
O premiado filme chileno “En La Cama” (2005), com roteiro de Julio Rojas, ganha sua primeira adaptação brasileira para o teatro em Na Cama, com direção de Renato Andrade, que estreou no dia 18 de outubro no Teatro Viradalata. A peça segue em cartaz até 29 de novembro, com sessões às quintas-feiras, às 21h.
A comédia romântica narra o primeiro e último encontro entre Bruno (Pedro Bosnich) e Daniela (Cristiane Wersom), que se conheceram em uma festa horas antes. Entre os lençóis, eles compartilham algumas de suas verdades e fantasias. Sem expectativas ou compromisso, o casal se revela aos poucos.
Com direção de Matias Bize, o filme foi premiado nos festivais de Valladolid, na Espanha, de Havana, em Cuba, e de Viña Del Mar, no Chile; foi indicado ao Prêmio Goya 2007; e fez parte da seleção oficinal dos festivais de Locarno, na Suíça, e Los Angeles, nos Estados Unidos.
Sobre Julio Rojas
O chileno Julio Rojas é um dos mais premiados roteiristas da América Latina. Outros filmes seus são “Mi mejor enemigo”, indicado ao Goya em 2006; “La vida de los peces”, indicado em 2012 ao Goya e ao Colón de Prata e representante chileno na disputa ao Oscar naquele ano.
Foi diretor de conteúdos de ficção na TV, docente em diversas universidades chilenas e estrangeiras e professor da Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Como escritor, acaba de publicar seu primeiro romance “El visitante extranjero”. “Na Cama” é sua primeira obra encenada no Brasil.
Sobre Renato Andrade
Renato Andrade é dramaturgo e formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Artes Cênicas pelo Indac. Há doze anos, faz parte do corpo docente da Escola de Atores Indac, onde ministra aulas de Interpretação e dirige a Montagem Teatral de formatura dos alunos. Nesse espaço, já contribuiu na formação de mais de mil alunos e dirigiu peças como “Ocupação”, “Balada de Gisberta” e “Entre Muros”
No teatro, é um dos mais prolíficos diretores da cidade de São Paulo. Desde a estreia de “Retratos & Canções” em 2005, dirigiu 22 espetáculos, sendo a maioria de sua autoria. Destaque para “E Se Não Tivesse Amor no Título? ”, “A Noite em que Blanche Dubois Chorou sobre Minha Pobre Alma”, “Os Veranistas” e “3 Formas de Amar”. No cinema, já dirigiu os curtas-metragens “Instante” e “Trance” e prepara seu primeiro documentário “Deusa”, que estreia em setembro de 2019.
Sobre Cristiane Wersom
Cristiane Wersom é roteirista e atriz (formada pela Escola de Arte Dramática, USP). Atualmente desenvolve programas e roteiros para a Globo, onde faz parte do recente núcleo de criação cômico da emissora. Como roteirista, trabalhou para o Domingão do Faustão e para programas do Comedy Central, Porta dos Fundos, ABC americana e TVI Portugal.
No teatro, esteve no espetáculo de sua autoria “Mulheres Ácidas”, dirigida por Cristiane Paoli Quito. Além disso, foi integrante do grupo “As Olívias” e atuou nas peças “Noite de Improviso”, “La estupidez”, “Amor e Restos humanos. Na TV, esteve nas 4 temporadas de “Olívias na TV”, no Multishow, “Olívias+” no Programa do Justos, na Record, “É tudo improviso”, na Band e será uma das protagonistas da série “Mal me quer”, da Warner.
Sobre Pedro Bosnich
Pedro Bosnich é ator, apresentador e produtor formado pela Escola de Atores Indac. Atuou nos espetáculos “Morte e Vida Severina”, “A Soma de Nós”, “Motel Paradiso”, “Tango Bolero e Cha cha cha”, “Caso Sério“, “É quem tem amigo tem tudo” “Diga que você já me esqueceu”, “Coisas estranhas acontecem nesta casa” e “O Bosque Soturno”. Também esteve presente nos musicais “A Fantástica Fábrica de Gibis”, O Fantasma da Máscara” (neste também se destacando como produtor, indicado a melhor produção do ano pelo prêmio Coca-Cola), “O Chapeleiro Maluco” e “Enquanto Seu Lobo não Vem”.
No cinema atuou nos longas “O Caseiro” e na comédia “Gostosas, Lindas e Sexies”. Na TV, esteve na série “O Negócio” na HBO, as novelas “Maria Esperança”, “Amigas e Rivais” e “Revelação” no SBT, “Poder Paralelo” na Record e “Em Família” e “Sete Vidas” na Rede Globo. Desde 2017, é um dos apresentadores do “Moda-o-rama” do canal E!
Atores em cena no espetáculo Na Cama-Foto:Renata Porto
SINOPSE
Em um quarto de motel, Bruno e Daniela, dois estranhos que se conheceram poucas horas antes numa festa de casamento, dividem lençóis e confidencias. Aos poucos, a intimidade do casal extrapola o sexo e aquela relação descompromissada passa a ser uma possibilidade.
FICHA TÉCNICA
Texto: Julio Rojas Elenco: Cristiane Wersom e Pedro Bosnich Direção: Renato Andrade Assistência de Direção: Bruno Ospedal Cenário: Cristiano Panzarin Iluminadores associados: Cesar Pivette e Vânia Jaconis Trilha Sonora: Renato Andrade Arte: Teto Cultura Fotos de divulgação: Kelson Spalato Fotos de Cena: Allan Bravos Produção: Pedro Bosnich e Renato Andrade Assessoria de Imprensa: Pombo Correio Realização: 4us producoes e Sintética Teatro, Tv e Cinema
SERVIÇO
Na Cama, de Julio Rojas, com direção de Renato Andrade
Teatro Viradalata - Rua Apinajés, 1387, Sumaré
Temporada: de 18 de outubro a 29 de novembro
Às quintas-feiras, às 21h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Duração: 55 minutos
Classificação: 16 anos
Capacidade: 270 lugares
Gênero: Comédia Romântica
Informações: (11) 3868-2535
Fonte:Pombo Correio
Atores em cena no espetáculo Na Cama-Foto:Renata Porto