''Pré estreia de Chacrinha-O Velho Guerreiro reuniu muitos famosos na última semana em São P
Na noite desta última terça-feira (16), ocorreu a pré-estreia do filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
Elenco reunido-Foto:Divulgação/Instagram
Na última semana aconteceu a premiere paulista da cinebiografia do maior comunicador dos últimos tempos,o Aberlardo Barbosa, mais conhecido artisticamente como Chacrinha.A sessão fechada para convidados aconteceu no espaço novo de cultura e entretenimento,que conhecido pelo teatro espaçoso que recebe grandes espetáculos e musicais,também tem atualmente a modernidade de agregar uma tela gigante de cinema para uma sessão para quase 800 pessoas dentro do Instituto Tomie Ohtake,na zona oeste de São Paulo.
Nesta sessão para convidados,elenco e imprensa reuniu uma grande galera da moda,TV e entretenimento.Estiveram pelo local ,as celebridades como a jornalista Christiane Pelajos,o promoter Helinho Calaf,as atrizes Renata Brás,Mônica Carvalho,Flávia Viana entre muitos outros,além de grande parte do elenco do filme composto por Stefan Nercessian,Giane Albertoni,Rodrigo Pandolfo,Eduardo Sterblitch,Laila Garin,Gustavo Machado,Leandro Lima,Diego Campagnolli e o diretor Andrucha Waddington que prestigiaram o longa e fizeram questão de conversar com o público e comentar como tinha sido todo processo do filme.
O filme foi comovente e trouxe muita nostalgia.O longa de Andrucha Waddington,retrata com muita maestria e veracidade, todo o processo da vida do Chacrinha desde sua saída da cidade natal em Recife/Pernambuco até a estimativa e consagrada carreira no Rio de Janeiro como locutor de rádio.O apresentador que se tornou um fenômeno mundial da comunicação,conhecido pela irreverência e as inúmeras polêmicas que fizeram parte de sua trajetória,teve uma vida profissional conturbada marcada por brigas nas Tv onde trabalhou,censuras ao seus programas,problemas de saúde,traições extraconjugais e escândalos envolvendo muitos de seus casos amorosos na época.
Aberlado Barbosa largou a faculdade de Medicina para realizar o sonho de ser locutor de rádio nos anos 40,conheceu sua esposa que conviveu com o apresentador até o final de sua vida em 1988, ao qual tiveram três filhos,que trabalharam junto com Chacrinha em todas as emissoras de TV por onde passou em mais de 30 anos de carreira.Foi um dos maiores comunicadores de rádio e televisão do Brasil, apresentador de programas de auditório de grande sucesso das décadas de 1950 a 1980. Foi o autor da célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". Em seus programas de televisão, foram revelados para o país inteiro nomes como Roberto Carlos, Perla, Paulo Sérgio e Raul Seixas, entre muitos outros,além de transformar suas dançarinas conhecidas como Chacretes em grandes fenômenos de popularidade,alavancando a audiência,com dançarinas profissionais de palco,com trajes ousados, que faziam coreografias para acompanhar as músicas e animar o programa. No início eram conhecidas como as "vitaminas do Chacrinha". Além da coreografia ensaiada, as dançarinas recebiam nomes exóticos e chamativos como Rita Cadillac, Índia Amazonense, Fátima Boa Viagem, Suely Pingo de Ouro, Fernanda Terremoto, Cristina Azul, entre outras.Com uma trajetória memorável irreverente e inédita para a história da Televisão,o filme arrancou boas risadas do público em alguns momentos e outros momentos algumas lágrimas.Emocionante do início ao fim. A estreia nacional está marcada para dia 25 de outubro nos cinemas.
Sinopse:
Chacrinha: O Velho Guerreiro' é um filme de comédia dramática brasileiro de 2018, dirigido por Andrucha Waddington, com roteiro de Cláudio Paiva, o filme é uma coprodução da Media Bridge com a Globo Filmes, em associação com a Conspiração Filmes.O filme narra a trajetória do apresentador Chacrinha que fez história na televisão brasileira,desde a época de sua juventude, quando fazia faculdade de medicina e larga tudo para se aventurar como locutor em uma rádio. Depois de então, acompanhamos a transformação de sua vida e a criação seu alter ego, Chacrinha, nosso velho guerreiro.