top of page

''Otto realiza show cheio de espontaneidade de seu disco Samba Pra Burro em temporada no Se

Show do lançamento em vinil do álbum Samba Pra Burro.O álbum foi lançado em 1998 e agora o cantor apresentou a sua versão LP em duas datas de shows (22 e 23-09) no Sesc Pinheiros em São Paulo.

Otto-Foto:Renata Porto


Neste último final de semana ocorreu no teatro do Sesc Pinheiros o show de lançamento do Vinil,''Samba Pra Burro'', de 1998, relançado com exclusividade para essa nova turnê de um dos discos mais relevantes da carreira de Otto ao qual marcou sua carreira posteriormente, pela diversidade de recursos eletrônicos e que foi novidade na época e continua em evidência até os dias de hoje.


Foram duas datas de show no Sesc Pinheiros com ingressos parcialmente esgotados.Durante anos os shows de Otto mantém casas lotadas e diversidade de público que o acompanha nestes mais de vinte anos de carreira.


Otto subiu ao palco acompanhado pela sua banda formado por Junior Boca (guitarra), Bactéria (teclado), Carranca (bateria), Meno del Picchia (baixo), Malê (percussão) e Buguinha (programações eletrônicas).

Otto é um artista conhecido por sua ousadia musical,sua presença de palco irreverente e shows com referências de Nação Zumbi,Mundo Livre S/A,Bebel Gilberto,Odair José,Wando entre outros artistas brasileiros com identidade própria e versatilidade.


Foi saudado pela platéia que se renova a cada apresentação com um show inventivo e estimulante,numa colagem de maracatu com drum'n'bass,forró com rap e música eletrônica.Algumas melodias remetem às cantigas de roda.


Ainda era possível ver diferentes faixas etárias nesse show que Otto realizou no Teatro Paulo Autran,no Sesc Pinheiros ,desde crianças de colo até senhores com idade mais avançada.Ninguém se manteve parado e como

é característico em suas apresentações, entre as primeiras canções do set-list e sem muita cerimônia o público se aglomerou em frente ao palco intensificando a troca de energia entre o artista e o público.Entretanto foi perceptível algumas falhas técnicas no som,o cantor se manteve desnorteado e fora do tom com a sua própria banda.Numa das canções que o artista dedicou a atual esposa Kenza Said,a música Carinhosa,o mesmo á surpreendeu , lhe chamando no palco para realizar um dueto com ele.A moça se emocionou e se mostrando extremamente tímida e sem muita intimidade com os palcos,ainda caminhou junto com o cantor pelos arredores do palco,se despediu e saiu a francesa pelos fundos.Inusitado em apresentações do cantor que ainda se mostrava irritado pelas falhas técnicas ,que não lhe possibilitou um melhor aproveitamento desta canção.


Também era perceptível nesta primeira apresentação,o cantor que sempre é acalorado com seu público,espontâneo,dinâmico e irreverente ,se encontrar perdido,realizando um show morno focado em grandes discursos aleatórios.Com sua peculiaridade de sempre fazendo breves discursos em grandes espaços de tempo ,um tanto humorístico com sua própria espontaneidade,marca registrada do artista,andar sobre a platéia em todo o teatro e aproveitar dessa oportunidade para cumprimentar os fãs mais saidinhos que se encontrava no caminho em percurso realizado com tranquilidade pelo artista.


O cantor embalou o público com suas canções famosas do disco com sucessos como "Bob", parceria com Bebel Gilberto, "TV a Cabo", "Renault/Peugeot", "Café Preto" e "Ciranda de Maluco". Além de apresentar as faixas do disco nas apresentações, Otto também relembra alguns de seus outros sucessos, como "6 Minutos", Saudade", Cuba,Janaína,Crua'',que inclusive já foi trilha sonora de novela entre outras que além de ser canções conhecidas desse álbum,nunca pode faltar em nenhum show de suas turnês.


Durante um momento do show teve sucessivos gritos de ''ele não'' se referindo a rejeição ao candidato do partido PSL,Jair Bolsonaro.O cantor até tentou fugir da temática relacionada a política mas acabou se pronunciando a respeito de forma favorável a esses fãs mais afoitos,contrário também a esse candidato e a situação que o país prossegue, sendo ovacionado pelo público presente.

Otto no Sesc Pinheiros-Foto:Renata Porto

Nas suas últimas canções,o cantor ainda comentou que era um show de experimentação e tinha pretensão de ser melhor na apresentação do dia seguinte,o cantor finalizou o show com canções em tributo a Chico Science & Nação Zumbi, com "Da Lama Ao Caos" e “A Praieira”, com alguns convidados especiais da banda.O cantor encerrou com a canção ''Exu Parade'' onde bailou embalado pela canção rítmica e eletrizante que Otto propõe e dispõe de energia do início ao fim do show.


O vinil será lançado em outubro, e para comemorar o aniversário, o trabalho ganha uma nova capa, produzida por Otto e fotografada por Kenza Said.


Sobre o cantor Otto.


Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A (com quem gravou os dois primeiros discos), Otto saiu dos fundos dos palcos para trazer o ousado Samba pra Burro à tona.


Otto rumou para o Recife, quando conheceu duas pontas de lança do movimento manguebeat: Chico Science e Fred Zero Quatro.


Pernambucano nascia seu estilo engajado no Maracatu, MangeBeat e MPB.Sempre embalado pelo som de influências locais (não só do Recife como de todo o Brasil), começou a interessar-se pela música eletrônica. Resgatando ritmos brasileiros e fundindo-os ao som eletrônico, raiz e modernidade somaram-se em Samba pra Burro, numa dobradinha que acentuou-se quando mudou-se de Recife para São Paulo.


SESC PINHEIROS

Tel.:(11) 3095-9400






bottom of page