top of page

''Essa sexta acontece segunda edição do PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO e homenageia Glória Perez&#39

II edição do Prêmio ABRA homenageia Glória Perez


Cerimônia de premiação dos roteiristas será realizada em São Paulo

Glória Perez-Foto:Divulgação

A Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA), em parceria com BrPlot – Encontro de Roteiristas e BrLab – Laboratório de Desenvolvimentos de Projetos no Brasil, realizará a cerimônia de premiação dos roteiristas vencedores, dentre as 45 obras finalistas de 10 categorias, no dia 17 de agosto (sexta-feira), na Cinemateca Brasileira. A homenageada da segunda sedição do Prêmio Abra de Roteiro será Glória Perez, autora de mais de 18 novelas, séries e minisséries nacionais.


A segunda edição do PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO chega com novidades: além de novas categorias de séries e longas, tem a “Roteirista do Ano”. A diretoria da Associação, presidida por Elena Soarez, indicou seis finalistas que tiveram grande destaque no ano passado: Flávia Lins, “Detetives do Prédio Azul” – a série e o longa e “Valentins”; George Moura, “Cidade dos Homens” e “Redemoinho”; Jorge Furtado, “Quem é Primavera das Neves” e “Sobre Pressão”; Lucas Paraizo, “Divinas Divas”, “Gabriel e a Montanha” e “Sob Pressão”; Luiz Bolognesi,“Bingo – O Rei das Manhãs” e “Como nossos Pais”, e Maria Camargo, “Dois Irmãos”.


Foram inscritas no Prêmio ABRA mais de 360 obras televisivas e cinematográficas estreadas em circuito comercial em território nacional no período de 1º de janeiro de 2017 à 31 de dezembro de 2017. A ABRA considera as produções cujos roteiros são de autoria ou coautoria de roteiristas brasileiros. As produções indicadas seguem especificações: Filmes de longa-metragem de ficção (originais ou adaptações), de longa-metragem de documentário, séries e minisséries de ficção, documentais e reality, esquetes e variedades, além de novelas.


"O roteiro funda a obra audiovisual. Acontece antes de tudo. Nós, roteiristas, concebemos no papel o que é pensamento”, declara Elena Soarez, presidente da ABRA, e roteirista de obras como “Eu, tu, Eles”, “Filhos do Carnaval”, “Treze dias longe do sol” entre outras.


Elena explica que o PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO tem a finalidade de contribuir para o reconhecimento da importância dos autores brasileiros para a indústria audiovisual nacional, dando visibilidade aos profissionais dedicados a este ofício por meio da celebração das qualidades técnicas e artísticas de filmes, séries,minisséries e novelas produzidas no país. “Os premiados são escolhidos pelos próprios membros da associação, em dois turnos de votação”, ressalta.


Conheça todos os finalistas do II Prêmio ABRA de Roteiro em: http://abra.art.br/blog/2018/08/05/conheca-os-finalistas-do-ii-premio-abra-de-roteiro/


PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO


Data: 17/08/2018 (sexta-feira), às 20h


Local: Cinemateca Brasileira - Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo – SP


Fonte:Atti

bottom of page