''Espetáculo Agosto de Tracy Letts encerrou temporada em São Paulo com sucesso de público e
Espetáculo que arrebatou o público e a crítica em 2017 faz sua primeira temporada em São Paulo,com trama que pode servir como espelho reflexivo para qualquer indivíduo.Obra do americano Tracy Letts é vencedora do Pulitzer de melhor drama e Tony de melhor texto
Elenco de Agosto-Foto:Silvana Marques
No último final de semana saiu de cartaz a primeira temporada do espetáculo ''Agosto'' no Teatro Anchieta do Sesc Consolação.Com ingressos esgotados em todas as sessões e filas imensas de espera de desistências para compras de ingressos na data do espetáculo,Agosto já se tornou um dos melhores espetáculo em cartaz nos últimos meses além de ser um texto premiado internacionalmente.
O espetáculo com doze atores em cena,se inicia num ambiente familiar com protagonistas e antagonistas individuais e encenações marcantes.Com doses certas de humor negro e drama,a história se desenvolve a partir de conflitos familiares de membros de uma família,desunida,desconectada e desfeitas,recheados de muitos momentos de ausências.Um texto,denso,complexo e arrebatador,coloca o expectador a se identificar em alguns aspectos e outros a se sentir desolado e impotente diante das circunstâncias adversas da trama.Envolvente,sobra espaço para ser debatido o drama individual de cada integrante que se revelam inesperadamente a partir do suicídio do patriarca da família.
O espetáculo com duração aproximado de duas horas não deixa fôlego para o expectador sentir ou analisar o período que esteve dentro do teatro acompanhando o espetáculo.Cheio de riquezas de detalhes,cada um tem seu espaço bem selecionado no contexto do trama,explorando as adversidades e conflito familiar, pessoal de cada um.O expectador se sente parte da reunião dessa família,quase um integrante obscuro ali.Ele vai com muita facilidade do riso ás lágrimas em questão de segundos.Temas polêmicos como drogas,assédio moral e sexual,traições não ficam de fora. do enredo.A peça conta uma história familiar na extensão de seus conflitos e de seus afetos. E essa família pode servir como espelho reflexivo para qualquer indivíduo,” afirma Guida Vianna, vencedora dos Prêmios Cesgranrio e APTR de Melhor Atriz por sua extraordinária interpretação da protagonista.
Com adaptação e direção de André Paes Leme, elenco composto por Guida Vianna, Letícia Isnard, Alexandre Dantas, Claudia Ventura, Rubens Camelo, Eliane Costa, Guilherme Siman, Isaac Bernat, Julia Schaeffer, Lorena Comparato, Marianna Mac Niven e Isabelle Dionísio (que fez às duas últimas apresentações da temporada), Agosto é uma realização da Primeira Página Produções e Sarau Agência de Cultura.
A montagem divide o palco nos cômodos da casa em que se passa a história, avisa o diretor Paes Leme: “A ação passeia por todos os cômodos e a proposta do autor é que o espectador possa ver simultaneamente todos os ambientes. Na nossa concepção, as cenas são sobrepostas: a personagem que está num determinado ambiente estará exatamente ao lado de outra que ocupa outra área da casa. Gradativamente, as diferentes cenas vão convivendo no palco”.
Se o destino das personagens é inevitavelmente trágico, isso não faz de Agosto uma tragédia. Tracy Letts usa recursos do melodrama, da comédia de costumes, das sitcoms da televisão norte-americana e do vaudeville, mantendo a unidade formal, a coerência interna e estética da sua obra.
Ficha Técnica
Texto: Tracy Letts
Tradução: Guilherme Siman
Direção e Adaptação: André Paes Leme Elenco/personagens: Guida Vianna (Violet Weston), Letícia Isnard (Barbara Fordhan), Alexandre Dantas (Steve Heidebrecht), Claudia Ventura (Karen Weston), Rubens Camelo (Charlie Aiken), Eliane Costa (Mattie Fae Aiken), Guilherme Siman (Charles Júnior), Isaac Bernat (Beverly Weston/Bill Fordham), Julia Schaeffer (Johnna Monevata), Lorena Comparato (Jean Fordham), Marianna Mac Niven (Ivy Weston)
Diretor Assistente: Anderson Aragón
Cenografia: Carlos Alberto Nunes
Figurino: Patrícia Muniz
Iluminação: Renato Machado
Música: Ricco Viana
Projeto Gráfico: Mais Programação Visual
Fotografia: Silvana Marques
Assessoria de Imprensa: Morente Forte Comunicações
Coordenação de Produção: Vivi Borges e Leila Maria Moreno
Produção Executiva: Fernanda Silva e Felipe Valle
Direção de Produção: Andrea Alves e Maria Siman
Idealização e Coordenação Geral: Maria Siman
Realização: Primeira Página Produções e Sarau Agência de Cultura Brasileira
Serviço
AGOSTO
TEATRO ANCHIETA – SESC CONSOLAÇÃO (280 lugares)
Rua Doutor Vila Nova, 245 – Consolação
Informações: 3234.3000
Duração: 130 minutos
Recomendação: 16 anos
Gênero: Comédia Dramática
https://www.facebook.com/search/top/?q=agostoapeca
Consulta:Morente Forte Comunicações