top of page

''Paula Lima apresenta espetáculo "Voz e Piano", com sucessos da MPB, no Auditório

Cantora e compositora Paula Lima apresenta espetáculo “Voz e Piano”, ao lado do pianista Naldo Ramos, no Auditório Ibirapuera.


Repertório trará canções de momentos especiais da carreira da artista e sucessos de João Donato, Ella Fitzgerald, Roberto Carlos e Chico Buarque, entre outros.


A apresentação contará com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)


​Cantora Paula Lima sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para apresentar “Voz e Piano”. Foto: Rogerio Mesquita.



A cantora e compositora Paula Lima, que atualmente está em turnê no Brasil e no exterior com o show "Mil Estrelas", apresentará o show "Voz e Piano", na noite de 28 de julho, sábado, às 21h, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. Apresentando-se em um novo formato, ao lado do pianista Naldo Ramos, a artista trará repertório construído a partir de momentos especiais de sua carreira, com as canções “Meu Guarda-Chuva”, "Mil Estrelas" (Ivo Mozart/Zeider Pires) e "Clareou" (Serginho Meriti/Rodrigo Leite), além de músicas que fazem parte da sua formação musical.


Seus shows, que normalmente têm como marca registrada a forte sonoridade de sua banda e a música dançante, aparece agora enfatizando sua voz, que fica em primeiro plano, apresentando algo mais particular e intimista, mantendo sua personalidade cheia de nuances e harmonia. Além dos sucessos da artista, Paula interpretará sucessos de João Donato, Ella Fitzgerald, Roberto Carlos e Chico Buarque, entre outros.



Repertório:


1. As Rosas Não Falam

2. Olha

3. Me Deixa em Paz

4. Zé do Caroço + Comportamento Geral

5. Quizas Quizas Quizas

6. Mil Estrelas

7. Ave Maria do Morro

8. Tive Razão + Primavera

9. Jorge Maravilha

10. Olhos nos Olhos

11.Take Easy My Brother Charlie + Deixa Isso Pra Lá + Águas de Março

12. Só Tinha de ser com Você

13. Clareou

14. Meu Guarda-Chuva

15. Não Deixe o Samba Morrer


Paula Lima-Foto: Rogerio Mesquita.

Sobre Paula Lima:


A cantora e compositora paulistana de MPB e funk integrou bandas como Unidade Móvel, Grêmio Recreativo ao lado Skowa, deu voz ao hit "Senhor Tempo Bom" a convite dos precursores do hip hop em terras brasileiras, Thaíde e DJ Hum. Integrou a big band contemporânea "Funk Como Le Gusta" fazendo a releitura de "Meu Guarda-Chuva", sucesso imediato. Em 2001 lançou seu primeiro CD solo, "É Isso Aí". A faixa homônima ganhou as rádios e caiu no gosto do público. Com o álbum recebeu a indicação como "Cantora Revelação do Ano" pelo Prêmio Multishow e o disco foi lançado em Londres e no Japão.


Em 2003, lançou pela Universal o álbum "Paula Lima", com produção de Guto Graça Mello. O CD "Sinceramente", terceiro de sua carreira e lançado em 2006, foi produzido por Luis Paulo Serafim e Bruno Cardozo; com músicas inéditas de Zélia Duncan, Mart'nália, Seu Jorge e Leci Brandão. O álbum foi lançado no Japão e, diante do sucesso do CD, Paula foi capa da revista Latina, conceituada revista de música do país.


“Sambachic”, DVD lançado em 2009, é resultado de um mix de sua carreira e algumas músicas inéditas até então, somado a novos arranjos contemporâneos. Com a repercussão de seu primeiro DVD, Paula foi convidada a se apresentar no Japão. Com apresentações memoráveis, para fãs em sua grande maioria japoneses, Tókyo tremeu ao som da cantora.


Em 2011, Paula foi protagonista do clássico musical “CATS”, com direção da equipe original da Brodway. Paralelamente na televisão, desempenhou um papel oposto ao que estava acostumada: integrou a banca de jurados do programa “Ídolos” da Fremantle, criadores do “American Idol”, que logo alcançou sucesso nacional. Lançou no mesmo ano, o álbum "Outro Esquema - Inéditas, Remixes e Afins". Também participou de outros dois grandes espetáculos, entre 2011 e 2012: “Samba e Suor Brasileiro”, da Studio3 Cia. de Dança, dirigido por José Possi Neto, com apresentações pelo Brasil e em Paris; e o nacional “Mulheres do Brasil cantam Chico Buarque”, com elenco composto por Daniela Mercury, Elba Ramalho e Margareth Menezes.


Paula Lima também é reconhecida por prêmios e indicações. Em 2007 recebeu duas indicações ao Prêmio TIM: melhor álbum e melhor cantora de MPB, com o CD “Sinceramente”. Recebeu neste mesmo ano o prêmio de melhor cantora no Troféu Raça Negra. Representou nosso país, em 2005 na África do Sul, no Kora Awards, principal evento musical do continente africano; e em 2008 no evento "Belas Divas" em Angola, onde cantou para personalidades que mudaram o país.


Em 2013, recebeu o Prêmio APCA por melhor programa musical de rádio, o “Chocolate Quente”, dedicado ao melhor da música negra de todos os tempos. Foi convidada também a prestar sua homenagem ao mestre Martinho da Vila no seu "Sambabook". No mesmo ano, Paula Lima lançou o sexto álbum da carreira em homenagem ao samba: "O Samba é do Bem", produzido por Leandro Sapucahy. Com o CD recebeu a indicação ao primeiro Grammy Latino de sua carreira, na categoria melhor disco de samba. Atualmente a cantora está em turnê no Brasil e no exterior com o show "Mil Estrelas".



Links:


http://www.paulalima.com.br/


https://www.facebook.com/plimaoficial/



SERVIÇO:


28 JUL 2018 | 21h


Paula Lima em Voz e Piano


duração: 70 minutos (aproximadamente)


ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)


[livre para todos os públicos]


A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)


Informações: www.auditorioibirapuera.com.br


Fone: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br



Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer


Capacidade: ​8​06​ lugares​​


Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera(Entrada para carros pelo Portão 3)


Ar-condicionado. Acesso a pessoas com deficiência. Proibido fumar no local.


Fonte:Auditório Ibirapuera



bottom of page